Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Benfica luta pelos oitavos, Lewandowski fica pelo Bayern e Kelvin está de regresso ao Dragão

Com uma vitória frente ao Nápoles, para além do prémio milionário, o Benfica garantirá a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

Benfica. “Não é com uma derrota que vamos mudar”, garante Rui Vitória

Há sete milhões de boas razões para o Benfica ganhar esta terça-feira frente ao Nápoles, mas derrota com o Marítimo, a primeira do campeonato, no fim de semana pode ter abalado os jogadores. Rui Vitória garante que não, conta a “Bola”.

“Estamos habituados a ganhar, isso não aconteceu na última jornada, mas ninguém pode desmentir que, quando ganhámos, nunca tivemos uma postura diferente em relação ao jogo seguinte”, lembrou Rui Vitória, na antevisão do jogo com o Nápoles na segunda-feira.

“De facto, é melhor trabalhar em cima de vitórias, mas quando isso não acontece não altera a nossa forma de trabalhar. Os jogadores têm a convicção daquilo que têm feito e não é um resultado que vai alterar o que quer que seja”, acrescentou.

Com uma vitória frente ao Nápoles, para além do prémio milionário, o Benfica garantirá a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Porto. Kelvin está de regresso ao Dragão

Kelvin, o extremo brasileiro que ficou célebre na campanha do último campeonato conquistado pelo FC Porto, ao marcar o golo da vitória diante do Benfica que embalou os dragões para a conquista liga, está de volta ao FC Porto, conta o “Jogo”. O anúncio do regresso foi feito pelo próprio jogador na sua conta oficial de Twitter.

Christian Arango debaixo de olho na Luz

O Benfica tem debaixo de olho o avançado colombiano, de 21 anos, Cristian Arango, atualmente ao serviço do Envigado, conta o “Record”. Segundo o desportivo, o jogador foi oferecido ao emblema da Luz por Bruno Carvalho, empresário da ‘Team of Future’, que acompanhou Luís Filipe Vieira na recente viagem a Bogotá, onde assinou um protocolo com o Millonarios.

Os ténis vermelhos, a destilaria, a cuspidela e a derrota paga – as cláusulas estranhas nos contratos dos Football Leaks

Rafael van der Vaart, Agger, Balotelli e outros jogadores assinaram contratos que incluíam cláusulas caricatas. O Expresso mostra-lhe em exclusivo algumas das cláusulas mais caricatas que constam na plataforma Football Leaks a que o nosso jornal teve acesso em parceria com o consórcio EIC, liderado pela revista alemã “Der Spiegel”.

Tribunal mantém suspensão de Sepp Blatter

Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeitou na segunda-feira o recurso de Joseph Blatter e manteve a suspensão por seis anos ao ex-presidente da FIFA de toda a atividade ligada ao futebol.

Blatter, que se demitiu de funções à frente da FIFA em junho de 2015, foi inicialmente suspenso por oito anos de toda a atividade ligada ao futebol em dezembro do mesmo ano, na sequência de um pagamento de 1,8 milhões de euros a Michel Platini, ex-presidente da UEFA, também suspenso.

“Tomei nota da decisão do TAS. Pela forma como decorreu o processo, não estava à espera de outra sentença. No desporto, aprendi que se pode ganhar e também perder”, referiu Blatter numa nota enviada à agência AFP.

Lewandowski fica no Bayern até 2021

Robert Lewandowski está prestes a renovar contrato com o Bayern Munique, vigente até 2019, para 2021, garantiu o seu empresário, Maik Barthel. “Não falta muito para assinar, disse Barthel à revista alemã “Kicker”, acrescentando que a assinatura do novo contrato possa ser feita antes do final do ano.

Real Madrid é o grande favorito no Mundial de Clubes

O Real Madrid, campeão europeu de em título, é o grande favorito à conquista do 13.º Mundial de clubes de futebol, que se realiza nas cidades japonesas de Yokohama e Osaka, de 08 a 18 de dezembro.

A formação em que alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão apenas entra na prova nas meias-finais, a 15 de dezembro, frente aos mexicanos do Club América ou aos sul-coreanos do Jeonbuk Hyunday.

O principal adversário dos 'merengues', vencedores da prova em 2014, é, em termos teóricos, o estreante Atlético Nacional, o conjunto colombiano que arrebatou a Taça dos Libertadores pela segunda vez em 2016, repetindo 1989.

Manchetes do dia

A Bola: “Jonas reservado para o derby”. Jonas não entra em campo esta terça-feira, mas domingo deve alinhar frente ao Sporting.

Record: “Fazer História”. Rui Vitória pode ser o primeiro treinador do clube a qualificar o Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campeões por duas épocas consecutivas.

O Jogo: “Velocidade é a arma para derrubá-los”. Rui Vitória quer a equipa a jogar no limite.

Logo à noite, dentro das quatro linhas

Benfica x Nápoles (às 19h45) – transmissão na Sport Tv 1

Partilhar