Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

O natal chegou mais cedo ao Benfica, Belenenses e o Boavista usam passes de jogadores para pagar dívidas e o Real pede respeito por CR7

O Tribunal de Contas detetou a realização de contratos sem cobertura legal do Belenenses e do Boavista com a Segurança Social para a regularização de dívidas usando passes de jogadores de futebol

Expresso

CATARINA MORAIS/Getty

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quarta-feira:

Benfica passa aos oitavos, mas entra em rota de colisão com grandes europeus

Arsenal, Barcelona, Atlético Madrid, Monaco e Leicester City são as equipas apuradas como vencedores dos respetivos grupos que o Benfica pode vir a defrontar na próxima fase da Liga dos Campeões, conta o “Record”. Não se avizinham facilidades.

Dortmund e Milan de olho em Coates

Sebastián Coates, central do Sporting, está a suscitar maior cobiça europeia. Tanto o Borússia Dortmund como Milan andam com o jogador debaixo de olho, conta o “Jogo”.

Benfica é um “crocodilo”… para os espanhóis

O diário espanhol “AS” apelidou de “crocodilos” as equipas que os clubes espanhóis devem evitar no sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, por causa ao fator surpresa que estas trazem sempre para jogo. Segundo o desportivo, dos cinco segundos classificados já apurados, Benfica, Manchester City, Bayern e Paris Saint-Germain estão enquadrados naquela definição.

Belenenses e Boavista usam passes de jogadores para pagar dívidas à Segurança Social

O Tribunal de Contas (TdC) detetou a realização de contratos sem cobertura legal do Belenenses e do Boavista com a Segurança Social para a regularização de dívidas usando passes de jogadores de futebol.

De acordo com um anteprojeto de parecer sobre a Conta da Segurança Social de 2015, a que a Lusa teve acesso, foram celebrados "contratos de dação em cumprimento" entre aqueles dois clubes da I Liga portuguesa de futebol e o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS).

Na sequência destes contratos, as Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) entregaram ao IGFSS 50% dos direitos económicos inerentes aos jogadores, até ao final da época desportiva, para pagamento de parte da sua dívida à Segurança Social.

Se a cedência dos direitos desportivos não se concretizar, a SAD obriga-se a recomprar ao IGFSS os direitos económicos sobre o jogador pelo valor da dação em cumprimento acrescido de juros à taxa estabelecida no regime geral dos juros de mora para as dívidas ao Estado e outras entidades públicas.

Real Madrid pede respeito para Cristiano Ronaldo

O Real Madrid pediu na terça-feira respeito para Cristiano Ronaldo, na sequência das notícias que indicam que o futebolista português terá ocultado ao fisco espanhol ganhos de 150 milhões de euros. “Perante as informações que têm sido publicadas nos últimos dias e tendo em conta o certificado emitido pela Agência Tributária que corrobora que o nosso jogador Cristiano Ronaldo cumpriu todas as suas obrigações fiscais, o Real Madrid exige o máximo respeito para um jogador como Cristiano Ronaldo”, lê-se num comunicado dos 'merengues'

Djokovic anuncia que Becker deixou de ser o seu treinador

O tenista sérvio Novak Djokovic, número dois mundial, anunciou que o alemão Boris Becker, com quem trabalhou durante três épocas, deixou de ser o seu treinador. “Após três anos muito bem-sucedidos, eu e o Boris Becker decidimos terminar a nossa colaboração. Os objetivos que estabelecemos quando começámos a trabalhar juntos foram plenamente alcançados e quero agradecer-lhe pela cooperação, trabalho de equipa, dedicação e compromisso”, escreveu Djokovic na sua página do Facebook.

Na declaração publicada naquela rede social, o sérvio, que perdeu a liderança do 'ranking' mundial para o britânico Andy Murray nas derradeiras semanas da época, sublinhou que se mantém focado em jogar a um bom nível, escolher um bom planeamento para 2017 e encontrar novas metas para o próximo ano.

Desde que começou a ser treinado por Boris Becker, na época de 2014, Djokovic conquistou dois títulos no Open da Austrália (2015 e 2016), dois em Wimbledon (2014 e 2015), um no Open dos Estados Unidos (2015) e um em Roland Garros (2016).

Manchetes do dia

A Bola: “Sorriso Amarelo”. Derrota do Besiktas em Kiev salva a noite e levam águia aos oitavos.

Record: “Final feliz”. Qualificação histórica e mais seis milhões no bolso das águias.

O Jogo: “Apurado em apuros”. Atropelamento do Besiktas em Kiev salvou encarnados da eliminação.

Logo à noite, dentro das quatro linhas

FC Porto X Leicester – (às 19h45 ) – transmissão na Sport Tv4

Legia x Sporting – (às 19h45 ) – transmissão na Sport Tv1

Partilhar