Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Sérgio Conceição vai treinar o Nantes, Rafa quase toca a titularidade e Chapecoense muda emblema

Sérgio Conceição assinou pelo Nantes até 2017/18, anunciou na quinta-feira o clube francês, atualmente em 19.º e penúltimo lugar da liga francesa de futebol

Expresso

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta sexta-feira:

“É normal caírem em cima de Jesus”, diz carrasco do Sporting

Guilherme, médio brasileiro que entrou na Europa através do Braga nos tempos em que Jorge Jesus orientava a equipa minhota, partiu o coração do Sporting na quarta-feira à noite.

“Treinei muitas vezes com Jorge Jesus, mas não estava inscrito, era menor. Estão a criticá-lo por causa da tática em Varsóvia? É normal caírem em cima dele: quando não se ganha, há sempre críticas. Se tivesse ganho com esse esquema, ninguém diria nada, mas como não correu bem... É um treinador com inteligência e experiência e vai ultrapassar isso”, disse o jogador ao “Jogo”.

Rafa aproxima-se da titularidade no Benfica

Após um início de época infeliz devido a lesões, o internacional português Rafa começa a afirmar-se como a primeira carta a sair do baralho do banco de suplentes de Rui Vitória, conta o “Record”. Este fim-de-semana, no jogo com o Sporting, Rafa pode surgir como uma surpresa no onze ou, em caso do Benfica estar a perder, Vitória deve contar com ele para trazer mais poder atacante à equipa.

Sérgio Conceição é o novo treinador do Nantes

Sérgio Conceição assinou pelo Nantes até 2017/18, anunciou na quinta-feira o clube francês, atualmente em 19.º e penúltimo lugar da liga francesa de futebol. O português vai ocupar a vaga de Rene Girard, demitido a 02 de dezembro, e será apresentado oficialmente no domingo.

“Aos 42 anos, [Sérgio Conceição] chega a Nantes para tomar as rédeas da equipa e devolver-lhe uma dinâmica positiva”, escreveu no seu site oficial o Nantes.

Morreu velejador tetracampeão olímpico Paul Elvstrom

O antigo velejador dinamarquês Paul Elvstrom, que conquistou quatro medalhas de ouro olímpicas consecutivas, entre 1948 e 1960, morreu na quarta-feira, aos 88 anos, informou a Confederação Dinamarquesa dos Desportos.

Elvstrom - que se 'reformou' em 1988, depois dos Jogos Olímpicos de Seul, encerrando uma carreira de 40 anos, com oito edições dos Jogos no currículo - foi nomeado o desportista dinamarquês do século em 1996.

Para além dos quatro títulos olímpicos, em Londres48, Helsínquia52, Melbourne56 e Roma60, Elvstrom sagrou-se por 13 vezes campeão do mundo e sete campeão europeu.

Ronaldo declarou ao Fisco espanhol todo o património, garante Gestifute

A Gestifute garantiu na quinta-feira que o Fisco espanhol tem conhecimento “de todos os bens e receitas” de Cristiano Ronaldo, comprovando-o com a apresentação da documentação endereçada pelo futebolista português do Real Madrid à Agência Tributária espanhola.

“Cristiano Ronaldo comunicou no passado dia 30 de março à Agência Tributária espanhola todos os dados sobre o seu património, tal como se pode comprovar na documentação em anexo. Este procedimento é conhecido como apresentação do modelo 720, pelo que a Agência Tributária espanhola dispõe de todos os dados relativos à situação patrimonial do jogador”, pode ler-se na nota publicada na página oficial da Gestifute.

A empresa do agente Jorge Mendes sublinha que o documento apresentado confirma que “as Finanças têm conhecimento de todos os bens e receitas de Cristiano Ronaldo”.

Autoridade anti-doping faz análises surpresa ao Sporting e ao Benfica

Os jogadores do Benfica e do Sporting foram alvo de uma operação surpresa da Autoridade Anti Dopagem (ADOP) na quinta-feira. Os técnicos da ADOP visitaram pela manhã o centro de estágios do Benfica no Seixal e à tarde estiveram nas instalações do Sporting em Alcochete. Em ambos os casos, os atletas estavam a treinar.

Atletas russo e romeno perdem medalhas do Rio2016 por doping

O pugilista russo Misha Aloian e o halterofilista romeno Gabriel Sincraian foram sancionados com a perda das respetivas medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro deste ano, depois de acusarem consumo de substâncias proibidas.

De acordo com o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), Misha Aloian, medalha de prata na categoria 52kg nos Jogos Rio2016, acusou num controlo antidoping o consumo da substância proibida 'tuaminoheptane'.

Já Gabriel Sincrain, medalha de bronze na categoria de 85 kg em halterofilismo, acusou positivo pelo consumo de testosterona.

Chapecoense muda emblema em memória de vítimas do acidente

O clube de futebol brasileiro Chapecoense anunciou a alteração do seu emblema, em memória das 71 vítimas mortais do acidente aéreo de 28 novembro, entre os quais quase todos os membros da equipa de futebol.

No emblema do clube passarão assim a figurar duas estrelas, uma para simbolizar as vítimas do acidente ocorrido na Colômbia e outra para comemorar a conquista da Taça Sul-Americana -- o Atlético Nacional, com quem os brasileiros iriam disputar a final da competição, pediu à Confederação de Futebol Sul-Americana (Conmebol) que atribuísse a vitória aos adversários brasileiros.

“A Estrela branca é um sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos eternos campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará para seguirmos em frente”, assinalou a equipa brasileira na sua página na Internet.

Manchetes do dia

A Bola: “Grimaldo sem data para voltar”. Lateral falha receção ao Sporting e não há garantias de que possa jogar em 2016.

Record: “Ganhamos 2-0 e o Bryan marca”. A previsão de Slimani para o encontro entre o Sporting e o Benfica.

O Jogo: “Calibre Jardel”. Só Supermário e Artur se estrearam na Champions a marcar tanto como André Silva.