Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Xavi diz que Messi devia ter ganho a Bola de Ouro, já Zidane acha que CR7 vai chegar à quinta

Pode Ronaldo ser o melhor jogador da história do Real Madrid? Eis a pergunta complicada a que Zidane teve de responder. “Não será exagerado dizer isso. Nenhum jogador do Real Madrid vai conseguir alguma vez o que já conseguiu Ronaldo. Acredito nisso. Chapeau. A verdade é que é muito complicado fazer o que ele está a fazer. E acho que pode ganhar outra Bola de Ouro”, disse o treinador francês

Expresso

GERARD JULIEN

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quarta-feira:

Bruno de Carvalho sobre o caso dos vouchers: “Se fosse noutro país, o Benfica descia de divisão”

“Se fosse noutro país, o Benfica descia de divisão. Bastava que os regulamentos fossem cumpridos. Há coisas a decorrerem e o segredo é a alma do negócio”, diz Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, em entrevista ao “Correio da Manhã” esta quarta-feira, ao falar do caso dos vouchers oferecidos pelo clube aos árbitros dos jogos da equipa principal.

Apesar de confessar que irá levar as queixas já apresentadas à UEFA até “às últimas consequências”, Bruno de Carvalho prevê que todo o processo resulte, na verdade, em “nenhum” castigo, por se tratar de um caso “em Portugal”.

Boas notícias para Mourinho. Arsenal perdeu o com Everton

O Arsenal desperdiçou na terça-feira a vantagem de um golo em Liverpool e perdeu por 2-1 com o Everton, um resultado que pode permitir ao Chelsea alargar ainda mais a sua vantagem na liderança da liga inglesa de futebol.

Em caso de vitória, os pupilos de Arsene Wenger ficariam com os mesmos 37 pontos que os 'blues' de Londres, que na quarta-feira atuam no terreno do Sunderland, último classificado da prova.

Tinha claras ambições para este jogo o Arsenal e era mesmo apontado como favorito no embate com a equipa de Ronald Koeman - o Everton, que subiu a sétimo, era apenas nono no campeonato.

Xavi contesta quarta Bola de Ouro de Ronaldo

Xavi não ficou contente com a atribuição da quarta Bola de Ouro a CR7. Em entrevista à “TV3”, o médio ex-Barcelona disse que o júri não teve em atenção os registos individuais de Lionel Messi, algo que prejudicou o argentino.

“Valorizaram os títulos, mas há outros anos em que não é assim e aí é que estão a valorizar o melhor jogador do Mundo. Messi é o melhor de todos, apesar de todos os títulos que os outros possam alcançar”, afirmou.

“Nenhum jogador vai conseguir o mesmo que Ronaldo no Real Madrid”, diz Zidane

Pode Ronaldo ser o melhor jogador da história do Real Madrid? Eis uma pergunta complicada a que Zidane teve de responder na terça-feira. “Não será exagerado dizer isso. Nenhum jogador do Real Madrid vai conseguir alguma vez o que já conseguiu Ronaldo. Acredito nisso. Chapeau. A verdade é que é muito complicado fazer o que ele está a fazer. E acho que pode ganhar outra Bola de Ouro”, disse o treinador francês.

O Real Madrid está, neste momento, no Japão; na quinta-feira, os merengues disputam a meia-final do Mundial de Clubes frente aos mexicanos do América.


Manchester City tem Ederson debaixo de olho

Um alto dirigente do Manchester City esteve no Estádio da Luz para recolher informações em torno do guarda-redes brasileiro Ederson, conta a “Bola”. O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, tem contrato com o Benfica até 2020 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.


Manchetes do dia

A Bola: “Guardiola aperta o cerco a Ederson”. Responsável do City veio a Lisboa para assistir ao jogo com o Nápoles.

Record: “Cuspiram-nos e atiraram-nos moedas”, acusa Bruno de Carvalho

O Jogo: “André total” Ponta de lança tem influência direta em 45% dos golos da equipa.