Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Peseiro já tem sucessor, Jesus promete “hegemonia” aos leões e Carrilo está a ter a sua pior época de sempre

Jorge Simão, atual treinador do Desportivo da Chaves, vai ser o sucessor de José Peseiro à frente Sp. Braga, avança o “Correio da Manhã”. Acordo deve ser anunciado ainda esta sexta-feira

Expresso

Denis Doyle

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta sexta-feira:

Jorge Simão vai suceder a Peseiro

Jorge Simão, atual treinador do Desportivo da Chaves, é o sucessor de José Peseiro à frente do comando técnico do Sp. Braga, apurou o “Correio da Manhã”. Os minhotos já chegaram a acordo com os transmontanos para libertarem o técnico, que deve ser anunciado esta sexta-feira.

Luis Suárez prolonga contrato com o Barcelona

O futebolista uruguaio Luis Suárez prolongou o seu contrato com o Barcelona até 2021, com o clube espanhol a fixar uma cláusula de rescisão de 200 milhões de euros.

Suárez, de 29 anos, marcou 97 golos em 116 jogos desde que chegou ao clube catalão em 2014, vindo do Liverpool.

O avançado uruguaio, que é um dos eixos do 'tridente' ofensivo do 'Barça', juntamente com o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar Júnior, vai assinar o novo contrato esta sexta-feira, precisou o Barcelona numa nota publicada na sua página oficial.

Modric e Zidane criticam vídeo-árbitro no Mundial de clubes

A arbitragem com recurso ao vídeo, utilizada oficialmente pela primeira vez no Mundial de Clubes de futebol, foi esta quinta-feira alvo de críticas por parte de Luka Modric e Zinedine Zidane, depois da qualificação do Real Madrid para a final.

“Para ser sincero, é uma invenção de que eu não gostei”, disse o médio 'merengue', Luka Modric, após a vitória por 2-0 contra os mexicanos do América. “Cria confusão. Espero que não se continue a usar este sistema, porque, para mim, isso não é futebol”, acrescentou.

O técnico da equipa espanhola, Zinedine Zidane, partilha a opinião de Modric. “Temos que nos adaptar ao que a FIFA quer fazer. Mas, para mim, nesta jogada concreta, [o sistema] foi um bocado confuso”, afirmou o francês, referindo-se ao segundo golo da equipa madrilena, marcado por Cristiano Ronaldo, que primeiro foi anulado por fora de jogo, por indicação do vídeo-árbitro, e posteriormente válido.

Zivkovic é a grande aposta para 2017

O sérvio Andrija Zivkovic é um dos jogadores que está na linha da frente para entrar em grande na equipa principal do Benfica em 2017, conta o “Record”. Zivkovic foi um dos reforços mais sonantes dos encarnados para 2016/17 e aproveitou o encontro da Taça de Portugal, para mostrar o que vale.

Jesus: “Quero trazer a hegemonia do futebol para o Sporting”

Prestes a entrar no clube exclusivo dos treinadores portugueses que chegaram aos 500 jogos na I divisão portuguesa, Jorge Jesus confessa-se surpreendido e promete sucessos no Sporting.

“Não fazia ideia que ia chegar ao jogo 500 na Liga como treinador. Soube porque vocês me informaram disso. Só oito treinadores é que o conseguiram até agora? Pensava que seriam mais. Enfim, nunca contabilizei nada disso nos meus registos, mas já que me diz que o Pedroto é aquele que tem maior percentagem de vitórias, então quero ver se bato o recorde dele porque José Maria Pedroto é uma referência. O Pedroto foi o homem que acabou com a hegemonia do Benfica no futebol português e levou-a para o Porto. E eu fiz o mesmo no Benfica, trazendo-a de volta para Lisboa. Agora quero fazê-lo no Sporting, trazer para este clube a hegemonia do futebol em Portugal”, disse ao “Record”.

Carrillo custa ao Benfica 16 mil euros por minuto

André Carrillo está a assinar a sua pior temporada desde que chegou a Portugal. Frente ao Real de Massamá, o peruano foi titular pela quarta vez esta temporada, mas voltou a deitar fora a oportunidade, lembra o “Jogo”.

Ao todo, Carrillo participou em 14 dos 23 jogos das águias em 2016/17, somando apenas 414 minutos em campo. Tendo em conta que o Benfica pagou 6,6 milhões de euros pela assinatura do extremo, isso significa que cada um dos 414 minutos que o internacional peruano jogou custou às águias 16 mil euros.

Berbatov vai treinar com Mourinho

De acordo com o site búlgaro “Sportal”, Dimitar Berbatov, avançado de 35 anos, vai treinar-se durante uma semana com Manchester United, equipa que representou entre 2008 e 2012, a fim de recuperar a forma física na antecâmara do mercado de transferências de janeiro.

Berbatov está sem clube depois de ter terminado a ligação ao PAOK, da Grécia, no final da época passada

Manchetes do dia

A Bola: “Na paixão é como se tivesse começado hoje”, diz Jorge Jesus, em entrevista ao desportivo. Frente ao Braga, o treinador do Sporting vai atingir meta dos 500 jogos na primeira divisão.

Record: “Quero trazer a hegemonia para o Sporting”. Jesus atinge marca histórica frente ao Braga.

O Jogo: “Brahimi a todo o gás”. Mais um golo e uma assistência do argelino.