Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Lindelöf está de saída, Nélson Semedo também e Bruno de Carvalho e Jesus deram tratamento de silêncio à equipa

Segundo o "Correio da Manhã" esta terça-feira, o presidente do Sporting e Jorge Jesus não foram ao balneário da equipa após a derrota no domingo frente do Sp. Braga

Expresso

Lindelöf ia atrapalhando Lisandro, mas o central argentino lá marcou o primeiro golo do Benfica em Tondela

FRANCISCO LEONG/Getty

Partilhar

Bom dia,

Estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

Bruno Carvalho e Jorge Jesus evitaram jogadores após derrota

Um gesto simbólico: o presidente do Sporting e Jorge Jesus não foram ao balneário da equipa após a derrota no domingo frente do Sp. Braga, apurou o Correio da Manhã. Segundo o matutino, ambos evitaram os jogadores, ao contrário do que é habitual no final dos jogos.

Chapecoense. Rafael Henzel quer voltar ao trabalho em janeiro

O jornalista brasileiro Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas na Colômbia, comunicou na segunda-feira a sua intenção de regressar ao trabalho em janeiro para relatar o primeiro jogo da Chapecoense.

“Quero voltar ao trabalho no dia 09 de janeiro e no dia 25 quero narrar o jogo entre o Joinville e a Chapecoense”, assumiu em conferência de imprensa o locutor da rádio Oeste Capital de Chapecó. Esse encontro, correspondente ao campeonato catarinense, será o primeiro da equipa brasileira desde o acidente aéreo de 29 de novembro, que causou a morte de 71 pessoas, na sua maioria jogadores (19), membros da direção e do corpo técnico da Chapecoense, além de 22 jornalistas.

Henzel chegou ao Brasil na terça-feira passada, juntamente com o lateral Alan Ruschel, outro dos sobreviventes, e ambos foram imediatamente internados no hospital de Chapecó, localidade sede da equipa, situada no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil.

Griezmann eleito melhor futebolista francês do ano

O avançado do Atlético de Madrid Antoine Griezmann foi eleito futebolista do ano pela France Football, anunciou a revista francesa. Uma semana depois de ter sido terceiro na votação da mesma revista para a atribuição da Bola de Ouro, atrás do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi, Griezmann foi considerado o melhor jogador gaulês do ano pela publicação.

O internacional francês, de 25 anos, foi o melhor marcador do Euro2016, no qual a sua seleção perdeu com Portugal na final, e foi finalista da Liga dos Campeões com o Atlético, que perdeu o troféu para o rival Real Madrid. Griezmann também foi distinguido como melhor jogador da temporada 2015/16 da Liga espanhola de futebol em outubro.

Manchester United ataca Nélson Semedo

O Manchester United já deu o pontapé de saída para a contratação de Nélson Semedo ao Benfica, conta o “Record”. De acordo com o desportivo, Luís Filipe Vieira esteve na segunda-feira em Londres, acompanhado do superagente Jorge Mendes, para acertar a saída de Lindelöf, e saber qual é a oferta dos ingleses pelo português.

O golo do Chaves dá a Paulo Bento a melhor defesa da Europa

O Olympiacos tem neste momento a melhor defesa de entre todas as equipas dos 15 principais campeonatos europeus segundo o Ranking da UEFA, à custa do golo do Desportivo de Chaves ao FC Porto, conta o “Jogo”.

A equipa comandada por Paulo Bento sofreu apenas cinco golos nos últimos 12 jogos, menos um do que os sofridos pelo FC Porto.

Cristiano Ronaldo foi escolhido como o melhor do Mundo para a FIFA... dizem os espanhóis

O diário catalão “Mundo Deportivo” avança Cristiano Ronaldo como vencedor do recém-criado prémio The Best, atribuído pela FIFA. Segundo o desportivo, o internacional português teve conhecimento do resultado da votação ainda no Japão, onde ajudou o Real Madrid a conquistar o Mundial de Clubes.

Cristiano Ronaldo terá batido Lionel Messi e Antoine Griezmann, respetivamente segundo e terceiro classificados.

Manchetes do dia

A Bola: “Lindelöf a caminho do Manchester United”. O jogador sueco vai juntar-se a Mourinho em janeiro.

Record: “Lindelöf de saída, Semedo negociado”. Vieira aceita vender central e ouve proposta pelo lateral.

O Jogo: “Alma”. Reviravolta épica no Dragão com arbitragem polémica.