Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Bas Dost elogia Jesus, Tanaka vai para o Kobe e as eleições do Sporting estão marcadas

O avançado do Sporting diz nunca tive um treinador que o “quisesse tanto como Jorge Jesus” e que lhe transmitisse “sentimentos tão positivos como ele transmite todos os dias”, em entrevista ao “Record”.

Expresso

JOSE MANUEL RIBEIRO

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quinta-feira:

Candidato Pedro Madeira Rodrigues critica “calendário curto” até às eleições do Sporting

O candidato Pedro Madeira Rodrigues criticou na quarta-feira a data das eleições para os órgãos sociais do Sporting, oficializada para 04 de março de 2017 pelo presidente da mesa da Assembleia-Geral do clube, Jaime Marta Soares.

Numa mensagem enviada às redações, o único candidato assumido até ao momento à presidência dos 'leões' considerou que a escolha deste dia para o ato eleitoral, embora respeite os estatutos e seja aceite "com naturalidade", deixou pouco tempo até à votação.

"Constatámos que as eleições foram marcadas com o menor prazo possível dentro do previsto nos estatutos. É um calendário curto, mas é o calendário que o presidente da Assembleia-Geral decidiu escolher", referiu.

Eleições no Sporting marcadas para 4 de março

O presidente da mesa da Assembleia-Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, marcou para 04 de março do próximo ano as eleições para os órgãos sociais do clube, em declarações no auditório Artur Agostinho, em Alvalade.

As eleições 'leoninas' têm já uma candidatura anunciada, liderada por Pedro Madeira Rodrigues, enquanto o atual presidente, Bruno de Carvalho, ainda não revelou a sua intenção de vir a se recandidatar.

FC Porto prossegue preparação para receção ao Feirense, ainda sem Layún e Otávio

O FC Porto prosseguiu na quarta-feira a preparação para a receção ao Feirense, na segunda jornada do grupo B da Taça da Liga de futebol, ainda sem Layún e Otávio, em tratamento às respetivas lesões.

De acordo com a nota publicada no sítio dos ‘dragões’, o mexicano Layún e o brasileiro Otávio continuam a ser os únicos jogadores indisponíveis na véspera do encontro com o Feirense, marcado para as 19:15 de quinta-feira, no Estádio do Dragão.

Para a preparação do último jogo do FC Porto em 2016, o treinador Nuno Espírito Santo voltou a chamar aos trabalhos da equipa principal, no Olival, em Vila Nova de Gaia, os ‘bês’ Fernando, Inácio, Graça e Rui Pedro.

Treinador do Paços de Ferreira acredita numa surpresa frente ao “favorito” Benfica

O treinador Vasco Seabra disse acreditar numa surpresa do Paços de Ferreira diante do "favorito" Benfica, no arranque do Grupo D da Taça da Liga de futebol, esta quinta-feira.

Na conferência de antevisão ao jogo no Estádio da Luz, Vasco Seabra começou por assumir "totais" responsabilidades do Paços de Ferreira na competição, repetindo a ideia de que "todas as competições e jogos são oportunidades" para a equipa crescer e valorizar-se.

Treinadores e jogadores juntam-se à FPF na atribuição das Quinas de Ouro

O troféu Quinas de Ouro, que premeia os melhores do futebol, futsal e futebol de praia, passará a ser atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol, Associação de Treinadores e Sindicato de Jogadores, segundo o protocolo assinado hoje em Lisboa.

O denominado troféu Quinas de Ouro, que distingue os agentes desportivos portugueses, clubes e instituições que obtenham resultados meritórios ou dignifiquem de alguma forma o futebol, futsal ou futebol de praia, era até agora da inteira responsabilidade da FPF.

"É com muito orgulho que nos associamos a esta iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, que não nos surpreende, tendo em conta o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo presidente Fernando Gomes e a sua equipa”, referiu o presidente da Associação de Treinadores, José Pereira.

Tanaka vendido ao Kobe

O Sporting anunciou na quarta-feira que chegou a acordo com o Kobe para a transferência definitiva de Tanaka para o clube japonês, a quem o atacante estava emprestado desde a temporada passada. Os valores do negócio não foram revelados.

Bas Dost elogia Jesus

“Nunca tive um treinador que me quisesse tanto como Jorge Jesus e que me transmitisse sentimentos tão positivos como ele transmite todos os dias, precisamente nessa questão da confiança. Tive bons treinadores anteriormente, mas que nunca falaram nem nunca trabalharam comigo da mesma forma que Jorge Jesus trabalha”, disse o avançado em entrevista ao “Record”.

Manchetes do dia

A Bola: “Adeus em grande.” Benfica pode terminar ano como a equipa mais vitoriosa do Europa:

Record: “Claro que podemos ser campeões”, diz Bas Dost em entrevista ao desportivo.

O Jogo: “Voltamos fortes”. Palavra de Nuno Espírito Santo quando o FC Porto prepara-se para atacar a sexta vitória consecutiva.

Partilhar