Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Tévez vai ganhar salário milionário para a China, Ronaldo recusa 100 milhões por ano e o Sporting contratou Marco Oneto

Um salário de 100 milhões de euros anuais. Foi esta a proposta feita por um clube chinês a Cristiano Ronaldo e que o jogador português recusou

Expresso

Comentários

FACUNDO ARIZABALAGA

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta sexta-feira:

Ronaldo recusa salário de 100 milhões de euros

Um salário de 100 milhões de euros anuais e uma transferência em que o Real Madrid encaixaria 300 milhões de euros. Foi esta a proposta feita por um clube chinês a Cristiano Ronaldo e que o jogador português recusou, segundo o empresário Jorge Mendes.

“Chegou uma oferta da China de 300 milhões de euros para o Real Madrid e mais cem milhões de euros por ano para o jogador”, revelou Jorge Mendes em entrevista ao canal de televisão “Sky Sport Itália”.

Tévez vai ganhar 80 milhões por ano

Carlos Tévez tornou-se na quinta-feira no futebolista mais bem pago do Mundo ao assinar um contrato de dois anos de 80 milhões de euros pelos chineses do Shanghai Shenhua. O valor foi avançado pela imprensa oficial chinesa, que escreve ainda que os argentinos do Boca Juniors receberam 10,5 milhões para libertar o jogador.

Benfica estreia-se na Taça da Liga com triunfo sobre Paços de Ferreira

O Benfica esterou-se na edição 2016/2017 da Taça da Liga em futebol com um triunfo por 1-0 na receção ao Paços de Ferreira, em encontro da primeira jornada do Grupo D da terceira fase.

Um golo do argentino Franco Cervi, aos 39 minutos, selou o triunfo dos ‘encarnados’, que somaram o 35.º triunfo em 43 jogos na prova, que conquistaram por sete vezes, incluindo as últimas três, em nove edições.

FC Porto empata a um na receção ao Feirense

O FC Porto somou a segunda igualdade, em outros tantos jogos caseiros, no Grupo B da terceira fase da Taça da Liga em futebol, ao empatar 1-1 com o Feirense, em encontro da segunda jornada.

A formação portista, que nunca venceu a competição, adiantou-se no marcador aos 49 minutos, com um tento de Marcano, mas os forasteiros chegaram à igualdade aos 73, por intermédio de Flávio Ramos.

Jorge Jesus confirma que João Pereira está em negociações com outro clube

Jorge Jesus confirmou na quinta-feira que o lateral direito João Pereira está em negociações “com outro clube”, pelo que foi ‘dispensado’ para o jogo de sexta-feira com o Varzim, para a Taça da Liga de futebol.

“O João Pereira está num processo que ainda não sei se já está definido, mas que é fora do Sporting, ou seja, com outro clube. Para este jogo [com o Varzim], está fora de hipótese”, disse Jorge Jesus à RTP.

Segundo a imprensa, João Pereira estará a negociar com o Trabzonspor, atual 13.º classificado do campeonato turco e pode sair de Alvalade na reabertura do mercado de transferências, no mês de janeiro.

Bruno de Carvalho diz que "começar de novo seria retrocesso fatal para o Sporting"

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, defendeu na quinta-feira que “os próximos anos são fundamentais para consolidar tudo o que se fez nos últimos quatro” e que “começar de novo seria um retrocesso fatal para o clube”.

Num depoimento na sua página pessoal no Facebook, Bruno de Carvalho sustenta a recandidatura a novo mandato com a necessidade de prosseguir o trabalho até aqui realizado e contesta a data escolhida para a realização das eleições, que considera coincidir com uma altura crítica da época desportiva.

“As eleições, que muito respeito, vão realizar-se a 04 de março, numa altura crítica da época desportiva. Não concordo, nunca concordei e já o disse, mas é isto que dizem os Estatutos que são, como todos sabemos, a Constituição do Clube e por isso têm que ser respeitados”, refere.

António Folha é o novo treinador do FC Porto B

O FC Porto anunciou esta quinta-feira que o ex-futebolista António Folha assumiu o comando técnico da equipa B dos 'dragões', substituindo José Ferreirinha Tavares, numa nota publicada no site oficial do clube.

Sporting contrata o chileno Marco Oneto

O chileno Marco Oneto chegou a Alvalade para ajudar o Sporting a atacar o título nacional, conta o “Record”. O pivot de 34 anos também tem características defensivas, mede 2,04 metros, 112 kg. Oneto tem 80 internacionalizações por uma seleção onde é capitão e que ajudou à conquista do terceiro lugar nos Jogos Panamericanos em 2015.

André Silva lesionado e em dúvida para os próximos jogos

O ponta de lança do FC Porto lesionou-se no regresso das férias natalícias e está em fase de reavaliação. Ainda assim, vai perder também o próximo jogo, último da fase de grupos da prova, dia 3, em Moreira de Cónegoa, conta o “Jogo”.

Manchetes do dia

A Bola: “Para a História”. Benfica acaba em beleza 2016.

Record: “Com o selo de Cervi”. Benfica entra a ganhar na taça CTT.

O Jogo: “A lei do golo único”. Dragões desperdiçam melhor momento e não matam jogo.