Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

City namora Ederson, Serena Williams volta a ganhar e Pedro Madeira Rodrigues diz que Bruno de Carvalho tinha boas ideias mas perdeu-se

Serena Williams, número dois mundial, regressou à competição, após quatro meses de ausência, derrotando a francesa Pauline Parmentier, na primeira ronda do torneio de Auckland, na Nova Zelândia

Expresso

Anthony Au-Yeung/Getty

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quarta-feira:

Serena Williams vence no regresso após paragem de quatro meses

A tenista norte-americana Serena Williams, número dois mundial, regressou à competição, após quatro meses de ausência, derrotando a francesa Pauline Parmentier, na primeira ronda do torneio de Auckland, na Nova Zelândia. A antiga número um mundial estava ausente da competição desde que foi eliminada nas meias-finais do Open dos Estados Unidos, devido a uma lesão num ombro.

No seu regresso à competição, Serena Williams sentiu algumas dificuldades iniciais, em especial com o vento que se fazia sentir em Auckland, mas acabou por vencer Parmentier, 69.ª do 'ranking', por 6-3, 6-4, em 76 minutos. “Sinto que estou a tentar chegar lá [à melhor forma]. Obviamente todos os encontros contam. O vento estava a mexer comigo. Todos os dias em que pratiquei aqui não havia vento e hoje estava tão ventoso. Não foi divertido, mas foi interessante”, disse a norte-americana.

Pepe falha treino do Real Madrid devido a lesão

Pepe falhou na terça-feira o treino do Real Madrid devido a uma lesão de grau dois no gémeo da perna esquerda, anunciou o clube madrileno.

“Após os exames realizados ao nosso jogador Pepe no hospital Universitário Sanitas La Moraleja, foi-lhe diagnosticada uma lesão de grau 2 no gémeo da perna esquerda. Pendente de evolução”, refere um comunicado do clube.

Moreirense bate FC Porto e está nas meias-finais da Taça da Liga

O Moreirense derrotou em casa o FC Porto, por 1-0, e é a primeira equipa apurada para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, onde estará pela primeira vez, deixando os 'dragões' fora da competição.

Um golo de Geraldes, aos 49 minutos, bastou para dar o triunfo à equipa vimaranense, que encerrou o grupo B com sete pontos (duas vitórias e um empate), enquanto o FC Porto ficou em quarto e último, com apenas dois. A equipa de Nuno Espírito Santos terminou o jogo reduzida a nove unidades, após expulsões de Danilo (80) e Brahimi (86).

Benfica goleia Vizela na Taça da Liga e Jonas 'bisa' no regresso aos golos

O Benfica goleou em casa o ‘secundário’ Vizela, por 4-0, e conservou a liderança do grupo D da Taça da Liga de futebol, num jogo da segunda jornada marcado pelo regresso de Jonas aos golos.

Afastado por problemas físicos desde o início da época, o brasileiro, que marcou um dos golos da vitória sobre o Sporting de Braga na Supertaça (3-0), em agosto, foi titular pela primeira vez desde que regressou à competição, fazendo o terceiro e o quarto no Estádio da Luz, aos 57 e 60 minutos. Mitroglou, aos 27, e Lisandro, aos 48, tinham colocado o resultado em 2-0.

Dakar2017: Paulo Gonçalves mantém terceiro posto nas motos

O português Paulo Gonçalves manteve hoje o terceiro posto nas motos do Dakar, depois de ter terminado na mesma posição a segunda etapa do rali de todo-o-terreno, entre Resistência e San Miguel de Tucumán, na Argentina.

Paulo Gonçalves (Honda) gastou 2:41.23 horas para cumprir os 275 quilómetros cronometrados da etapa, menos 3.51 minutos do que o australiano Toby Price (KTM), vencedor em 2016, e 29 segundos do que o austríaco Mattias Walkner (KTM). Na geral, o português ocupa o terceiro posto, a 2.54 minutos de Price e a 15 segundos de Walkner.

Pedro Madeira Rodrigues: “Já não há sequer um projeto de Bruno de Carvalho”

As eleições do Sporting são em março, mas a campanha eleitoral já começou - ainda que informalmente. Pedro Madeira Rodrigues, em entrevista ao “Record”, sentencia que o projeto de Bruno de Carvalho no clube está acabado.

Apesar do presidente do Sporting ter feito e alcançado coisas “que só ele podia” nos últimos anos, “no processo acabou por se perder”, acusa Pedro Rodrigues.

Ederson no Manchester City?

Ederson está debaixo de olho do Manchester City, em particular de Pep Guardiola. O guarda-redes do tricampeão pelo Benfica surgiu na lista dos cinco alvos mais apetecíveis para reforçar as equipas inglesas na próxima época, aponta o “Guardian”.

Manchetes do dia

A Bola: “Quero ser campeão”, garante Coates em entrevista ao desportivo.

Record: “Voltou!!” Jonas voltou ao onze inicial e bisou frente ao Vizela.

O Jogo: “Outro apito de aviário.” Arbitragem disparatada agrava contabilidade negra.