Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Guardiola está rendido à defesa do Benfica, Beto pode estar de saída do Sporting e Marco Silva vai treinar o Hull City

No livro 'Pep Guardiola. La metamorfosis', o treinador dá largos elogios ao Benfica de Rui Vitória. "É a melhor organização defensiva que há na Europa neste momento", defende

Expresso

Comentários

OLI SCARFF

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quinta-feira:

Petra Kvitova recupera bem da operação à mão esquerda

A tenista checa Petra Kvitova, 11ª do 'ranking' mundial, está a recuperar bem da operação à mão esquerda a que foi submetida depois de ter sido ferida com uma faca por um assaltante, anunciou hoje o seu porta-voz. Karel Tejkal disse que a bicampeã de Wimbledon (2011 e 2014) já começou a fazer exercícios com os dedos e que “tudo tem corrido de acordo com as expetativas”.

Kvitova foi operada a 20 de dezembro na sequência de um assalto à sua casa em Prostejov, na República Checa, no mesmo dia. A recuperação deverá demorar cerca de seis meses. Os colegas de Kvitova do clube de ténis de Prostejov ofereceram uma recompensa de aproximadamente 3.700 euros a quem fornecer informações que ajudem a deter o assaltante, que ainda não foi encontrado.

Marco Silva vai treinar o Hull City

Marco Silva é o novo treinador do Hull City. O contrato com o clube que atualmente ocupa o último lugar da Premier League é válido por seis meses. O Hull City anunciou na terça-feira o despedimento do treinador Mike Phelan, após o nono jogo consecutivo na Premier League sem vencer.

Serena Williams eliminada do torneio de Auckland

Serena Williams, número dois mundial, despediu-se na quarta-feira precocemente do torneio de Auckland, Nova Zelândia, ao perder com a compatriota Madison Brengle, por 6-4, 6-7 (3-7) e 6-4. A antiga líder da hierarquia regressava aos 'courts' após quatro meses de paragem, devido a lesão, e fez o pior ensaio para o primeiro 'Grand Slam' da temporada, o Open da Austrália, que começa a 16 de janeiro. Serena Williams prepara a participação no Open da Austrália, no qual procura somar o seu 23.º 'major'.

Beto de saída do Sporting

Ao que parece, Beto pode ter feito na quarta-feira em Setúbal, para a Taça da Liga, o seu último jogo com a camisola do Sporting. O jornal espanhol “A Marca” garante que o jogador de 34 anos vai viajar para Espanha nos próximos dias para assinar contrato com o Osasuna.

Para Guardiola o Benfica tem a melhor organização defensiva da Europa

No livro 'Pep Guardiola. La metamorfosis', o treinador dá largos elogios ao Benfica de Rui Vitória, que defrontou na Liga dos Campeões da época passada, então ao serviço do Bayern de Munique, conta o “Record”.

Na obra, Guardiola classifica as águias como “uma equipa de [Arrigo] Sacchi”.

“É a melhor organização defensiva que há na Europa neste momento. Mas não é uma equipa defensiva, pelo contrário. Coloca a linha defensiva muito subida e pressiona sem parar. Não deixa espaço entre linhas, não cabe um cabelo entre as duas linhas mais recuadas”, defende.

Hermes assina pelo Benfica até 2021

O defesa lateral esquerdo Marcelo Hermes assinou contrato com Benfica até 2021, anunciou o clube tricampeão nacional de futebol e líder da I Liga.

Em declarações à BTV, o jogador de 22 anos, proveniente do Grémio de Porto Alegre, definiu-se como “um lateral bom defensivamente”, que apoia bem no ataque, e disse pretender “ajudar o Benfica a conquistar muitos títulos”.

“Estou muito feliz por estar neste grande clube e sou mais um para acrescentar de forma a ajudar o Benfica a conquistar muitos títulos”, afirmou o jogador.

Vitória de Setúbal deixa Sporting fora da Taça da Liga e está nas meias-finais

O Vitória de Setúbal qualificou-se para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao bater em casa o Sporting, por 2-1, graças a um penalti nos descontos que deixou os 'leões' fora da competição.

No Estádio do Bonfim, em jogo da terceira e última jornada do Grupo A, Edinho marcou de grande penalidade, aos 90+4, e desfez a igualdade que permitia ao Sporting estar presente na 'final four'. Venâncio inaugurou o marcador para os sadinos, aos 19 minutos, e Elias fez a igualdade, aos 79.

O Vitória de Setúbal ganhou o Grupo A, com seis pontos, tantos quanto o Sporting, valendo à equipa de José Couceiro a média de idades de jogadores mais baixa, enquanto o Arouca e o Varzim ocuparam o terceiro e quarto lugares, ambos com três pontos.

Manchetes do dia

A Bola: “Taça dos horrores”. O Sporting foi eliminado de mais uma prova com um penálti polémico aos 94 minutos.

Record: “Bronca”. Sporting eliminado no Bonfim.

O Jogo: “Caos”. Penálti controverso afasta Sporting da Taça da Liga.