Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Grimaldo pode só voltar em março, FC Porto estuda empréstimo de Éder e Jesus foi suspenso por 15 dias

O FC Porto está a estudar várias hipóteses para reforçar o setor atacante na reabertura do mercado de inverno e Éder pode ser uma opção

Expresso

Comentários

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quarta-feira:

Benfica vence em Guimarães e apura-se para fase final da Taça da Liga

O Benfica assegurou a presença na fase final da Taça da Liga de futebol, ao vencer em Guimarães o Vitória local por 2-0, em jogo da terceira jornada do grupo D da prova.

Num encontro em que lhe bastava apenas o empate para garantir a vitória no grupo e consequente apuramento, o Benfica, detentor do troféu, chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, com os dois golos a serem anotados por Gonçalo Guedes, aos 34 e 40 minutos.

Na fase final, que vai decorrer entre 25 e 29 de janeiro no Estádio Algarve, o Benfica, que venceu sete das nove edições da prova, vai defrontar o Moreirense numa das meias-finais, enquanto a outra partida colocará frente a frente o Vitória de Setúbal ao vencedor do grupo C, a ser decidido na quarta-feira.

Ronaldo assume o objetivo de conquistar a Taça das Confederações com Portugal

O avançado Cristiano Ronaldo afirmou que um dos objetivos para este ano passa por conquistar a Taça das Confederações de futebol com a seleção portuguesa, um feito que será “difícil de alcançar”.

“Vai ser a primeira vez que Portugal vai competir na Taça das Confederações e vai ser fantástico. Obviamente, sonho ganhar esse troféu, mas todos sabemos que vai ser difícil. Vamos defrontar grandes equipas, mas no futebol tudo pode acontecer”, afirmou Cristiano Ronaldo, em entrevista ao site oficial da FIFA.

Um dia depois de ter conquistado o prémio de melhor jogador, o capitão da seleção das ‘quinas’ lembrou a final do Euro2016 e confessou que estava “muito nervoso” durante o encontro, sobretudo depois de ter sido substituído devido a lesão, ainda na primeira parte.

FPF concorda com alargamento do Mundial para 48 seleções

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) concorda com o alargamento do Campeonato do Mundo para 48 seleções, decidido hoje pela FIFA, a partir da edição de 2026, disse à agência Lusa fonte do organismo.

“Como foi conhecido, a FPF apoiou as candidaturas de Luís Figo e Gianni Infantino à presidência da FIFA. Desde o início, estas duas candidaturas propunham o aumento do número de seleções no Mundial, por isso, é natural que a FPF esteja de acordo com a decisão de hoje”, afirmou a mesma fonte.

O Conselho da FIFA, órgão que substituiu o Comité Executivo, aprovou hoje, por unanimidade, o alargamento da fase final Mundial de futebol, a partir de 2026, de 32 para 48 seleções, mantendo o número de dias de competição e de jogos para cada formação.

Grimaldo só volta em março

Grimaldo vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica para debelar um rasgão na parede abdominal inferior, conta o “Record”. Seguno o desportivo, o regresso do jogador do Benfica pode ficar adiado até dois meses.

Varela pode estar de saída

Varela tem interessados na Turquia e o Kayserispor está mesmo disposto a avançar com uma proposta para contratar, a título definitivo, o extremo do FC Porto, conta o “Jogo”.

O clube turco pretende contratar o jogador e está disposto a oferecer-lhe um contrato de igual duração ao que este mantém com os dragões neste momento - até junho de 2019.

Jorge Jesus suspenso por 15 dias

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina. Assim, Jesus não estará no banco nos próximos dois jogos frente ao Chaves, para a Liga e para a Taça de Portugal.

Em causa está a expulsão do treinador do Sporting no encontro em Setúbal, para a Taça da Liga.

Dragões tentam empréstimo de Éder

O FC Porto está a estudar várias hipóteses para reforçar o setor atacante na reabertura do mercado de inverno e Éder pode ser uma escolha. Sem milhões para ajudar a reforçar o plantel de Nuno Espírito Santo, a opção terá de passar por um empréstimo, conta a “Bola”.


Manchetes do dia

A Bola: “Alta rotação”. Rui Vitória mexe na equipa mas não desacelera.

Record: “Até parece final”. Guedes bisa e águias estão na final four da Taça CTT.

O Jogo: “Guedes no gatilho”. Bis do avançado vale presença dos encarnados.