Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Louis van Gaal anuncia final de carreira, Jiménez recusou mudar-se para a China e João Sousa foi eliminado do Open da Austrália

João Sousa foi eliminado pelo australiano Jordan Thompson, 76.º do circuito, na primeira ronda do Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' do ano

Expresso

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

'Bis' de Rui Fonte permite ao Sporting de Braga isolar-se no terceiro lugar

O Sporting de Braga isolou-se no terceiro posto da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o lanterna-vermelha Tondela, por 2-0, com dois golos de Rui Fonte a resolverem a partida da 17.ª jornada.

No último encontro da primeira volta do campeonato, o avançado português marcou aos 49 e 82 minutos, permitindo aos bracarenses passarem a somar 36 pontos, menos seis do que o líder Benfica, dois do que o FC Porto e mais dois do que o Sporting.

O Tondela, que estreou Pepa como novo treinador, somou a terceira derrota consecutiva no campeonato e somou o sexto jogo seguido sem vencer na prova, mantendo-se no último posto, com 10 pontos, a quatro dos lugares de manutenção.

Frustração e felicidade nos 'motards' portugueses que participaram no Dakar2017

Os ‘motards’ Paulo Gonçalves e Joaquim Rodrigues chegaram a Portugal - depois de terem participado no rali todo-o-terreno Dakar2017 - com sentimentos distintos de frustração e felicidade, respetivamente.

Paulo Gonçalves (Honda) foi o português mais bem classificado, com o sexto lugar, a quase uma hora do vencedor, o britânico Sam Sunderland (KTM), conseguindo o seu segundo melhor resultado de sempre, depois da segunda posição em 2015.

Layún, Otávio e Rúben Neves falham treino do FC Porto para receção ao Rio Ave

O FC Porto iniciou a preparação da receção ao Rio Ave, para a 18.ª jornada da I Liga de futebol, ainda sem o trio de lesionados composto por Layún, Otávio e Rúben Neves.

De acordo com a nota publicada no sítio dos ‘dragões’, os três jogadores continuam a integrar o boletim clinico e falharam o regresso ao trabalho após a vitória de domingo sobre o Moreirense (3-0).

A nota refere que o mexicano Layún fez tratamento e trabalho de ginásio, Rúben Neves tratamento e o brasileiro Otávio tratamento, trabalho de ginásio e treino condicionado.

João Sousa eliminado do Open da Austrália

O tenista português João Sousa, 37.º do 'ranking' mundial foi esta terça-feira eliminado pelo australiano Jordan Thompson, 76.º do circuito, na primeira ronda do Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' do ano.

Depois de ter perdido os dois primeiros parciais para o número um português, Thompson deu a volta ao resultado e passou para a segunda ronda com um triunfo por 6-7 (2-7), 4-6, 6-3, 6-2 e 6-1, após uma 'maratona' de três horas e 21 minutos.

Louis van Gaal anuncia final de carreira

Louis van Gaal admitiu na segunda-feira que a sua carreira de treinador chegou ao fim, depois de mais de meio ano sem clube após ter sido despedido do Manchester United.

“Pensei que talvez fosse parar, depois pensei que fosse um período sabático, mas agora acho que não voltarei a treinar”, assumiu o holandês, de 65 anos, em declarações pelo jornal holandês “De Telegraaf”.

Jiménez recusa mudar-se para a China

Jiménez recusa deixar o Benfica rumo à China e deve continuar na Luz, pelo menos, até final da época, conta o “Record”. Segundo o desportivo, o processo negocial que visava essa mudança estava estabelecido, com o Benfica a negociar o mexicano, 25 anos, por um valor a rondar os 50 milhões de euros.

FC Porto está interessado em Soares do Vitória de Guimarães

Não há qualquer proposta por Soares, mas o avançado do V. Guimarães é um dos nomes em avaliação pela SAD portista, conta o “Jogo”. O goleador vimaranense tem 26 anos e a experiência pretendida para fazer sombra ao jovem André Silva.

Manchetes do dia

A Bola: “Futuro em Jogo”. Leão tem partida importante em Trás-os-Montes. Derrota pode mexer com tudo no clube.

Record: “Capitão falou às tropas”. Adrien pediu raça e reação imediata na Taça.

O Jogo: “Goleador a chegar”. FC Porto avança para a contratação de ponta de lança.

Partilhar