Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Sporting. Bruno de Carvalho assume que época tem sido uma “desilusão”, Jesus fica e adeptos insultam jogadores à chegada a Alvalade

Numa mensagem publicada esta quarta-feira de manhã nas redes sociais, Bruno de Carvalho confessa-se “desiludido” e “triste” com os resultados do clube, mas recusa-se a atirar a toalha ao chão

Expresso

ANDR\303\211 KOSTERS

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quarta-feira:

Bruno de Carvalho assume que época tem sido uma “desilusão”

As coisas não estão a correr bem e o presidente do Sporting sabe isso bem. Numa mensagem publicada esta quarta-feira de manhã nas redes sociais, Bruno de Carvalho confessa-se “desiludido” e “triste” com os resultados do clube, mas recusa-se a atirar a toalha ao chão.

Cerca de cem adeptos insultam jogadores à chegada a Alvalade

A comitiva do Sporting foi recebida, na madrugada desta quarta-feira, em Alvalade com muitos protestos por aproximadamente uma centena de adeptos, no rescaldo da eliminação da equipa nos quartos de final da Taça de Portugal em futebol.

Eram 2h40 da madrugada quando o autocarro que recolheu a equipa no aeroporto de Figo Maduro chegou ao Estádio José Alvalade, tendo a Polícia de Segurança Pública (PSP) estabelecido um perímetro de segurança para a entrada da viatura no parque do recinto, sem que se tenham registado grandes incidentes.

No entanto, isso não impediu os adeptos leoninos de insultarem a equipa e de entoarem os cânticos de protesto “joguem à bola” e “vocês são uma vergonha”. Apenas dez minutos depois, jogadores, equipa técnica e dirigentes abandonaram o estádio nas viaturas pessoais, após a PSP ter sido obrigada a intervir para dispersar os adeptos à saída do parque do estacionamento.

Em declarações à Lusa, o comissário Gomes Figueiredo, do Comando Metropolitano de Lisboa, explicou que “houve necessidade de criar um espaço que permitisse a saída dos jogadores em segurança”.

Estiveram presentes nesta operação “algumas dezenas” de agentes, entre elementos da Divisão de Trânsito, 'spotters' e equipas de intervenção rápida de várias divisões.

O cenário hostil e de contestação já tinha sido vivido em Chaves logo após a partida, com centenas de adeptos a mostrarem o seu desagrado por mais um desaire, antes de verem a equipa rumar ao Porto para apanhar o avião de regresso a Lisboa, onde aterrou pelas 2h12.

Sporting: We always have Chaves

Pelo segundo jogo em três dias, o Sporting não foi melhor que o Desportivo de Chaves. Voltou a sofrer um golo aos 88 minutos, perdeu (1-0) e foi eliminado da Taça de Portugal na terra onde, em 16 jogos oficiais, apenas venceu três. Estamos a meio de janeiro e, ao Sporting, resta apenas o campeonato. A análise do jogo é do Diogo Pombo.

Treinador do Leixões quer eliminar Benfica da Taça, mas mantém aposta na II Liga

O treinador do Leixões reafirmou na terça-feira que a prioridade do clube "é o campeonato [II Liga]", mas garantiu que vai jogar na Luz na quarta-feira "para ganhar ao Benfica" nos quartos de final da Taça de Portugal em futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, Daniel Kenedy, jogador formado no clube das ‘águias’, confessou estar a "viver o sonho" de voltar ao Jamor como treinador, depois de lá ter estado por duas vezes enquanto jogador.

"Quem tem obrigação de ganhar é o Benfica e nós vamos dar tudo por tudo, porque só assim poderemos ganhar à melhor equipa portuguesa", avisou Kenedy, para quem o empate 3-3 dos ‘encarnados’, na I Liga, com o Boavista, "permitiu tirar algumas ilações".

'Final four' da Taça da Liga terá sistema de identificação de cores para daltónicos

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai promover "uma ação pioneira a nível mundial" na ‘final four’ da Taça da Liga, utilizando um sistema de identificação de cores nos suportes de comunicação, credenciação e acessibilidades.

De acordo com a nota informativa difundida pela LPFP, o código ColorADD, sistema destinado a auxiliar os daltónicos com base nas três cores primárias (amarelo, azul e vermelho), será visível na sinalética do Estádio Algarve, na bilhética e na credenciação.

Os uniformes dos elementos do ‘staff’ da LPFP e dos participantes em várias atividades paralelas da ‘final four’, a decorrer de 25 a 29 de janeiro, bem como o Jogo das Lendas, Torneio Inter-Escolas e Corrida do Adepto também utilizarão o sistema.

Lugar de Jorge Jesus está seguro

Pelo que o "Record" apurou, o lugar de Jorge Jesus não está em risco mesmo depois da derrota com o Chaves. Fonte próxima de Bruno de Carvalho garantiu que a relação entre treinador e presidente continua em boas condições.

Benfica. Yuri Ribeiro salta da equipa B

Rui Vitória deverá efetuar algumas alterações para a partida com o Leixões, promovendo a titularidade de Yuri Ribeiro, conta o “Jogo”. O lateral-esquerdo da equipa B espreita a terceira partida pela formação principal.

Manchetes do dia

A Bola: “No fundo”. Leão sai da Taça e agrava crise interna.

Record: “Que desastre”. Sporting fora da Taça de Portugal. Só sobra o campeonato.

O Jogo: “Leão KO”. SAD do clube discute saída de Jesus.