Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

As ideias de Van Basten, Djokovic eliminado no Open da Austrália e o Benfica vai a todas... as taças

O tenista sérvio Novak Djokovic, número dois mundial e atual campeão do torneio, foi eliminado no Open da Austrália pelo uzbeque Denis Istomin, número 117 do circuito

Expresso

Paul Childs / Reuters

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quinta-feira:

As ideias de Van Basten para o futuro do futebol

Estarão as regras do futebol gravadas na pedra, tal como mandamentos divinos, ou ainda vamos a tempo de as reformular? Para Marco Van Basten, um dos melhores pontas de lança nos anos 80 e 90 e atual diretor-técnico da FIFA, há muito para fazer. Um resumo (AQUI) para ler aqui na Tribuna.

Benfica apura-se para as 'meias' da Taça de Portugal com goleada sobre Leixões

O Benfica qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, depois de golear em casa o Leixões, da II Liga, por 6-2, regressando três épocas depois a esta fase.

O grego Mitroglou foi a figura do triunfo ‘encarnado’, ao fazer um ‘hat-trick’, (60, de grande penalidade, 71 e 90+1), com Pizzi (21 minutos), André Almeida (31) e o brasileiro Jonas (38) a marcarem os restantes golos do campeão nacional, enquanto o brasileiro Porcellis (44 e 67) fez os dois tentos do 20.º classificado do segundo escalão.

Nas meias-finais, que serão disputadas a duas mãos, o Benfica vai defrontar o Estoril-Praia, que afastou a Académica, igualmente da II Liga, por 2-1.

CAN2017: Guiné-Bissau derrotada pelos Camarões na segunda jornada

A Guiné-Bissau foi derrotada pelos Camarões, por 2-1, em encontro da segunda jornada do Grupo A da Taça das Nações Africanas (CAN2017), que se disputou em Libreville, no Gabão.

Piqueti ainda colocou em vantagem a Guiné-Bissau, aos 13 minutos, mas Siani (61) e Ngadeu-Ngadjui (79) deram o triunfo aos Camarões, que passaram a somar quatro pontos, mais dois do que o anfitrião Gabão e o Burkina Faso, de Paulo Duarte, que hoje empataram a um golo.

Para se qualificar para os quartos de final, a Guiné-Bissau, que tem apenas um ponto, tem de derrotar o Burkina Faso, no encontro da última jornada do Grupo A, marcado para domingo.

Vitória de Guimarães vence na Covilhã e apura-se para as meias-finais da Taça

O Vitória de Guimarães qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, ao vencer em casa do Sporting da Covilhã, da II Liga, por 1-0.

Hernâni marcou o único golo da partida aos 79 minutos, permitindo ao conjunto da I Liga voltar às meias-finais da Taça quatro temporadas depois de ter vencido a competição.

Nas meias-finais, disputadas a duas mãos, o Vitória de Guimarães vai jogar com o Desportivo de Chaves, que, na terça-feira, eliminou o Sporting, por 1-0.

Bryan Ruiz eleito melhor jogador da CONCACAF

O costa-riquenho Bryan Ruiz, jogador do Sporting, foi eleito o melhor futebolista do ano de 2016 da Confederação de Futebol da América do Norte (CONCACAF), anunciou hoje o organismo na sua conta oficial da rede social Twitter.

Ruiz, de 31 anos, conquistou o troféu pela primeira vez na sua carreira e sucedeu ao avançado mexicano Javier Hernández, vencedor em 2015 e que também estava na corrida.

Na eleição, o capitão da Costa Rica e avançado do Sporting ficou à frente de nomes como Christian Bolaños (Vancouver Whitecaps) e Keylor Navas (Real Madrid), seus compatriotas, dos norte-americanos Christian Pulisic (Borussia Dortmund) e Clint Dempsey (Seattle Sounders) e do mexicano Hirving Lozano (Pachuca.

Open da Austrália: Novak Djokovic eliminado na segunda ronda por Denis Istomin

O tenista sérvio Novak Djokovic, número dois mundial e atual campeão do torneio, foi eliminado no Open da Austrália pelo uzbeque Denis Istomin, número 117 do circuito.

Djokovic, que venceu o primeiro ‘Grand Slam’ do ano em 2008, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016, perdeu com Istomin em cinco ‘sets’, pelos parciais de 7-6 (10-8), 5-7, 2-6, 7-6 (7-5) e 6-4, após uma ‘maratona’ de quatro horas e 48 minutos.

Este foi o sexto frente a frente entre Djokovic e Istomin e o primeiro que o uzbeque venceu, um feito que colocou Istomin na terceira ronda, onde defrontará o espanhol Pablo Carreno Busta, 31.º do ‘ranking’ mundial.


Manchetes do dia

A Bola: “Vão a todas”. Águias em condições de vencer os quatro títulos em Portugal.

Record: “Reis do golo”. Até deu para André Almeida se estrear a marcar.

O Jogo: “FC Porto tem acordo por Soares”. Transferências está presa só por detalhes.