Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Gonçalo Guedes está de saída, Vitória de Guimarães vence em Braga e Serena Williams está nos quartos do Open da Austrália

O Vitória de Guimarães aproximou-se do terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no reduto do Sporting de Braga, que ocupa precisamente o último lugar do pódio, por 2-1, na 19.ª jornada

Expresso

TIMOTHY A. CLARY

Partilhar

Bom dia,

estes são os destaques da imprensa desportiva esta segunda-feira:

Taça da Liga: Benfica favorito a oitavo título, em inédita 'final four'

O Benfica, dominador da competição com sete títulos em nove possíveis, é o favorito ao triunfo na 10.ª edição da Taça da Liga em futebol, que se decide numa inédita ‘final four’, no Algarve.

De quarta-feira a domingo, o ‘onze de Rui Vitória, sobrevivente entre os ‘grandes’, joga quinta-feira o acesso à final frente ao Moreirense, estreante em meias-finais, após um percurso perfeito – três vitórias e 7-0 em golos.

Caso cheguem à sua oitava final, os ‘encarnados’ encontrarão uma das outras equipas que lhe ‘roubaram’ o pleno, ou o Vitória de Setúbal, vencedor da primeira edição (2007/08), ou o Sporting de Braga, que ganhou em 2012/13.

Open da Austrália: Serena Williams passa aos quartos de final

A tenista norte-americana Serena Williams, segunda do ‘ranking’ mundial, qualificou-se para os quartos de final do Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ do ano.

A antiga líder do circuito feminino venceu a checa Barbora Strycova (16.ª do ‘ranking’), em dois ‘sets’, pelos parciais de 7-5 e 6-4.

Serena Williams conta com atualmente 22 títulos do ‘Grand Slam’, partilhando o recorde de troféus na ‘era Open’ com a alemã Steffi Graf, estando a dois do máximo total, pertença da australiana Margaret Court.

Vitória de Guimarães vence em Braga e aproxima-se do pódio

O Vitória de Guimarães aproximou-se do terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no reduto do Sporting de Braga, que ocupa precisamente o último lugar do pódio, por 2-1, na 19.ª jornada.

O central Josué, aos 10 minutos, e o avançado brasileiro Soares, aos 16, apontaram os tentos dos vimaranenses, enquanto o sérvio Stojiljkovic marcou, aos 90+3, para os anfitriões, já reduzidos a 10, face à expulsão de Velázquez, aos 86.

Na tabela, o ‘onze’ de Pedro Martins passou a somar 34 pontos, contra 35 do Sporting, quarto, e 36 do Sporting de Braga, terceiro, numa tabela liderada pelo tricampeão em título Benfica, com 45, seguido pelo FC Porto, com 41.

CAN2017: Guiné-Bissau afastada dos quartos de final, ao perder com Burkina Faso

A estreante Guiné-Bissau foi afastada dos quartos de final da Taça das Nações Africanas (CAN2017), ao perder por 2-0 com o Burkina Faso, de Paulo Duarte, na terceira jornada do Grupo A.

Rudinilson Silva, na própria baliza, aos 11 minutos, e Bertrand Traoré, aos 57, apontaram os tentos do conjunto comandado pelo técnico português, que se qualificou para a fase seguinte como vencedor do agrupamento.

O Burkina Faso terminou o Grupo A com cinco pontos, os mesmos dos Camarões (0-0 com o anfitrião Gabão), mas melhor diferença de golos (4-2 contra 3-2), enquanto Gabão (três pontos) e Guiné-Bissau (um) foram eliminados.

Benfica mantém FC Porto a quatro pontos, ao golear Tondela

O líder Benfica manteve quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, ao golear em casa o lanterna-vermelha Tondela por 4-0, com quatro golos na segunda parte, em encontro na 18.ª jornada da I Liga de futebol.

Pizzi ‘bisou’, aos 59 e 76 minutos, passando a somar oito tentos no campeonato, o suplente Rafa apontou o terceiro, aos 84, no que foi a sua estreia a marcar pelos ‘encarnados’, e o brasileiro Jonas fechou a contagem, aos 90+3, de penálti.

A formação comandada por Rui Vitória, que na ronda anterior tinha empatado 3-3 na receção ao Boavista, passou a contar 45 pontos, contra 41 do FC Porto, 36 do Sporting de Braga (recebe hoje o Vitória de Guimarães) e 35 do Sporting (Corrige o adversário do Benfica na ronda anterior, que foi o Boavista e não o Tondela).

Jogador de Marco Silva em Estado Grave

Ryan Mason, jogador de Marco Silva no Hull City, foi operado de urgência no domingo a uma fratura no crânio, contraída no encontro com o Chelsea, após um choque com Gary Cahill, cabeça com cabeça, conta o “Record”.

O clube inglês já avisou, em comunicado, que o médio de 25 anos está "estável" e que permanecerá no hospital nos próximos dias.

Benfica. Gonçalo Guedes de saída

A ausência de Gonçalo Guedes da ficha do jogo de domingo, com o Tondela deve-se, conta o “Jogo”, à iminência da sua transferência. O avançado tem a porta quase escancarada nos mercados inglês, francês e espanhol, devendo o seu destino ficar selado nas próximas horas, segundo o desportivo.


Manchetes do dia

A Bola: “Chapeau”. Benfica dá resposta de campeão.

Record: “Super Pizzi”. Médio bisou na goleada é águia mantém vantagem.

O Jogo: “Fé em Pizzi”. Bis do médio desbloqueou jogo depois de primeira parte complicada.