Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Pizzi e Ederson renovam com o Benfica, Markovic segue para o Hull City e Renato Sanches promete passar pelo Marquês

Pizzi renovou até 2022 e Ederson até 2023, anunciou o Benfica, que deve ficar em breve sem Gonçalo Guedes. Eis o mercado a funcionar

Expresso

WILLKOMMEN. Renato Sanches já se estreou pelo Bayern de Munique, no fim de semana, contra o Schalke 04

EMILIO NARANJO/EPA

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

Pizzi e Ederson renovam com o Benfica. E Guedes vai embora?

O guarda-redes Ederson e o médio Pizzi renovaram contrato com o Benfica, anunciou o clube tricampeão português de futebol na sua página oficial na rede social Twitter.

“Pizzi renovou até 2022, Ederson até 2023”, lê-se na curta mensagem dos ‘encarnados’.

Pizzi tem sido uma das grandes figuras da época do Benfica, tendo disputado até ao momento 31 jogos, nos quais marcou 11 golos, enquanto Ederson tem sido o titular indiscutível da baliza do Benfica.

Quanto a Gonçalo Guedes, avançado de apenas 20 anos, pode estar de saída para o Paris Saint-Germain, a troca da impressionante soma de €30 milhões.

CAN2017: Tunísia junta-se ao Senegal nos apurados do Grupo B

A Tunísia juntou-se ao Senegal nas equipas apuradas no Grupo B para os quartos de final da Taça das Nações Africanas (CAN2017), que se está a disputar no Gabão.

A precisar de apenas um empate na terceira e última jornada para seguir em frente, a Tunísia garantiu o apuramento com um triunfo por 4-2 sobre o Zimbabué, terminando com seis pontos, mais cindo do que os adversários de hoje, que ficaram em último lugar.

O Senegal, já apurado, manteve-se invicto, ao empatar a dois golos com a Argélia, que esteve duas vezes a vencer, com um ‘bis’ do ex-‘leão’ Slimani. Com este resultado, o Senegal somou o sétimo ponto, contra dois dos argelinos.

Markovic deixa Sporting e segue para o Hull City

O futebolista sérvio Lazar Markovic deixou o Sporting e vai jogar até ao final da temporada nos Hull City, treinado por Marco Silva, anunciaram os clubes português e inglês.

A SAD do Sporting anunciou na sua conta do Facebook que chegou a acordo com o Liverpool para a revogação do contrato de empréstimo de Markovic, enquanto o Hull City revelou em comunicado que o jogador será cedido aos ‘tigers’ até final da época.

O Sporting pagou cerca de 1,5 milhões de euros ao Liverpool pela cedência, mas durante estes meses Markovic não conseguiu singrar em Alvalade, aonde chegou a pedido do treinador Jorge Jesus, que o treinou no Benfica na época 2013/14.

FC Porto assegura contratação do ponta de lança Soares

O FC Porto garantiu a contratação de Soares, avançado de 26 anos, por quatro épocas e meia, ficando com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, anunciou o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O ponta de lança brasileiro, que se desvinculou do Vitória de Guimarães no final da semana, é a primeira contratação para a equipa de Nuno Espírito Santo neste mercado de Inverno.

Após uma época e meia no Nacional, no qual somou 16 golos, Soares mudou-se depois para Guimarães, mantendo a veia de goleador, com oito golos em 21 jogos.

Renato Sanches: “Se estiver em Portugal, claro que passo pelo Marquês de Pombal”

Renato Sanches continua a ver o que o Benfica faz e acredita que a conquista do tetracampeonato será uma realidade, conta o “Record”. “Se estiver em Portugal, claro que passo pelo Marquês de Pombal”, disse ao desportivo.

Manchetes do dia

A Bola: “O novo príncipe de Paris”. PSG leve Gonçalo Guedes por 30 milhões.

Record: “Ederson e Pizzi renovam”. Guarda-redes renova 2023.

O Jogo: “Comigo não há bolas perdidas”. Soares apresenta-se como jogador ao estilo do FC Porto.