Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Autocarro do Benfica atacado ao chegar ao Seixal, Casillas compara o Porto ao Barcelona e Hélder Costa foi vendido ao Wolverhampton

Após a derrota com o Vitória de Setúbal, a equipa do Benfica foi recebida com protestos por algumas dezenas de adeptos, na chegada ao centro de estágio do Seixal

Expresso

Casillas claramente satisfeito com a vitória do FC Porto

Dean Mouhtaropoulos/Getty

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

'Crowdfunding' financia primeiro clube a norte de basquetebol em cadeira de rodas

O Basket Clube de Gaia concluiu com sucesso uma campanha de 'crowdfunding', forma de financiamento que conta com doações da comunidade, angariando os 6.700 euros necessários para formar uma equipa de basquetebol em cadeira de rodas.

A campanha, lançada a 13 de dezembro de 2016 e que estava prevista encerrar a 07 de fevereiro, atingiu na segunda-feira os 6.718 euros, pelo que o clube de Vila Nova de Gaia vai poder concretizar a compra de 10 cadeiras de rodas para a prática de basquetebol e demais acessórios.

Concretizado o financiamento, estão reunidas as condições para o surgimento da primeira equipa pertencente a um clube do norte com o propósito de competir no Campeonato Nacional de Basquetebol em cadeira de rodas sénior.

Vitória de Setúbal derrota Benfica, que vê FC Porto ficar a um ponto

O líder Benfica ficou com apenas um ponto de avanço sobre o FC Porto, ao perder em casa do Vitória de Setúbal, por 1-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Zé Manuel marcou aos 21 minutos o golo dos sadinos, impondo a segunda derrota consecutiva ao Benfica, que tinha sido afastado na quinta-feira nas meias-finais da Taça da Liga, pelo Moreirense.

Com este desaire, o Benfica manteve-se com 45 pontos, com apenas um de vantagem sobre o FC Porto, enquanto o Vitória de Setúbal, que somou o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, subiu ao sexto lugar, com 28.

Autocarro do Benfica atacado à chegada ao Seixal

Após a derrota com o V. Setúbal, a equipa do Benfica foi recebida com protestos, na chegada ao centro de estágio do Seixal, por algumas dezenas de adeptos. O “Record” mostra imagens desse momento.

Gonçalo Guedes espera contar com apoio dos portugueses em Paris

O futebolista português Gonçalo Guedes disse na segunda-feira, em Paris, que espera contar com o apoio dos portugueses quando jogar ao serviço do Paris Saint-Germain.

Gonçalo Guedes foi apresentado esta tarde à imprensa, ao lado dos jogadores alemão Julian Draxler e o argentino Giovani Lo Celso no auditório do Parque dos Príncipes, tendo agradecido "a confiança que depositaram" nele "o presidente, o clube e o treinador".

Se o Benfica é o Real Madrid, o FC Porto é… o Barcelona. Casillas dixit

Para o guarda-redes espanhol Iker Casillas, o futebol português ainda é uma novidade. Passados seis meses de estar a jogar pelos dragões, em entrevista à imprensa espanhola, Casillas apresentou a sua teoria. "O Benfica é um pouco como o Real Madrid, é o clube da capital. O FC Porto é como o Barcelona", disse.

Hélder Costa rende 16,2 milhões de euros ao Benfica

Hélder Costa assinou um contrato definitivo de quatro temporadas e meia com o Wolverhampton, conta a “Bola”. O negócio rendeu 16,2 milhões de euros aos cofres do clube da Luz.

Manchetes do dia

A Bola: “Sombra de campeão”. Águia confirma mau momento de forma e perde frente ao Setúbal.

Record: “Mau fim”. Há 18 anos que o Vitória não ganhava ao Benfica na Liga.

O Jogo: “Líder quebra”. Encarnados acusam pressão e sofrem segunda derrota na Liga.