Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Wallyson troca o Sporting pelo Moreirense, Juan Martín del Potro vem ao Estoril Open e o Benfica contratou Filipe Augusto

O argentino Juan Martín del Potro, 38.º do ‘ranking’ mundial de ténis, vai voltar a Portugal para disputar o Estoril Open, anunciou na terça-feira a organização do torneio

Expresso

Dean Mouhtaropoulos / Getty

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quarta-feira:

Sporting de Braga arrisca jogo à porta fechada por incidentes na Taça da Liga

O Sporting de Braga arrisca-se a disputar jogos à porta fechada, depois de o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter aberto um processo disciplinar pelos incidentes na final da Taça da Liga.

Após o golo do Moreirense, adeptos do Sporting de Braga atiraram petardos para a zona onde os jogadores dos ‘cónegos’ festejavam o golo da vitória, com dois jogadores a caírem no relvado do Estádio Algarve, embora não tenham ficado lesionados com gravidade.

De acordo com os regulamentos, a infração dos adeptos bracarenses pode ser punida com a realização de um a dois jogos à porta fechada.

Benfica contrata Filipe Augusto até 2022

O Benfica anunciou a contratação do futebolista brasileiro Filipe Augusto, que alinhava no Rio Ave, tendo o médio assinado um contrato até 2022 com os tricampeões nacionais.

O jogador de 23 anos, que foi formado no Bahia, estava desde 2012/13 ligado ao Rio Ave e chegou a passar por Valência, em 2014/15, e Sporting de Braga, em 2015/16, por empréstimo dos vila-condenses.

Filipe Augusto passa a ser a terceira contratação do Benfica na reabertura do mercado de transferências, juntando-se a Hermes e Pedro Pereira.

Juan Martín del Potro volta a Portugal para disputar o Estoril Open

O argentino Juan Martín del Potro, 38.º do ‘ranking’ mundial de ténis, vai voltar a Portugal para disputar o Estoril Open, anunciou hoje a organização do torneio, que se disputa entre 29 de abril e 07 de maio.

“Estou muito entusiasmado por voltar a Portugal e começar a minha temporada da terra batida no Estoril”, referiu o tenista argentino, de 28 anos, citado pela organização, que já tinha assegurado a presença de João Sousa, 41.º da hierarquia.

O vencedor do antigo Estoril Open em 2011 e 2012, medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio2016 e bronze em Londres2012, recordou os triunfos, ambicionando novo título em Portugal.

André Geraldes e Ryan Gauld reintegrados no Sporting

O Sporting anunciou a reintegração no seu plantel dos futebolistas André Geraldes e Ryan Gauld, que estiveram cedidos por empréstimo ao Vitória de Setúbal.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que decidiu reintegrar no seu plantel de futebol profissional os jogadores André Geraldes e Ryan Gauld. A Sporting SAD deseja a André Geraldes e Ryan Gauld, neste seu regresso a casa, as maiores felicidades profissionais e pessoais”, lê-se no sítio oficial dos ‘leões’ na Internet.

O defesa André Geraldes, de 25 anos, e o médio escocês Ryan Gauld, de 21, alinharam nos setubalenses até dezembro de 2016, quando o Vitória de Setúbal eliminou o Sporting da Taça de Portugal, nos oitavos de final, tendo sido admitido, pelo presidente ‘leonino’, Bruno de Carvalho, que ambos seriam emprestados ao Desportivo de Chaves.

Vieira falhou acordo com Manchester United por Lindelof

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, esteve durante todo o fim de semana passado em Inglaterra, onde esteve envolvido em novas negociações promovidas pelo Manchester United para a contratação de Lindelof, conta a “Bola”.

Mas o negócio não se chegou a concretizar. Segundo o desportivo, o presidente do Benfica voltou apenas ontem a Lisboa, mas sem conseguir o acordo entre emblemas para fechar o negócio.

Wallyson deixa Sporting e assina pelo Moreirense

Wallyson saiu do Sporting e foi para o Moreirense: assinou um contrato por ano e meio, conta o “Jogo”. O jogador rescindiu contrato com o Sporting, mas os leões ficaram ainda com uma cláusula de recompra do médio.

Manchetes do dia

A Bola: “Whelton nos planos para 2017/18”. Negócio do avançado do pacense com o Sporting ficou adiado para o verão.

Record: “Benfica reclama oito pontos”. Jogos com o Vitória de Setúbal, Boavista e marítimo na mira da águias.

O Jogo: “Acredito que Soares vai triunfar”, diz Deco, em entrevista ao desportivo.