Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Carlos Pinho acusa Bruno de Carvalho de lhe fazer uma “espera”, Quaresma renovou pelo Besiktas e Fernando Santos é o “melhor de Portugal”

Ricardo Quaresma renovou por três anos o seu contrato com o Besiktas, ficando assim vinculado ao clube de Istambul até 2020. Pelo novo contrato ganhará cerca de seis milhões de euros

Expresso

Clive Mason

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quarta-feira:

Fernando Santos assume “orgulho enorme” pelo prémio da Imprensa Estrangeira

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, confessou-se "honrado e orgulhoso" por receber o prémio Martha de la Cal 2016, atribuído pelos jornalistas da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.

Numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, o técnico que levou Portugal ao triunfo no Euro2016 realçou o significado de receber o prémio das mãos de Marcelo Rebelo de Sousa e de Fernando Gomes, líder da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Marcelo Rebelo de Sousa elogia “herói” Fernando Santos, que potenciou “o melhor” de Portugal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, definiu o selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, como um "herói" que conseguiu potenciar as melhores caraterísticas dos portugueses, ao levar Portugal à conquista do Euro2016.

"É uma grande alegria elogiar o meu amigo Fernando Santos. Se me dessem a escolher muitas pessoas a quem pudesse elogiar só encontraria mais uma: António Guterres. Os dois marcaram o nosso passado ao serviço de Portugal e do mundo", começou por dizer o Presidente da República, após entregar o prémio ‘Personalidade do Ano - Martha de la Cal’ ao técnico luso, numa cerimónia que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Competições profissionais com 18 clubes em 2018/19 e Gil Vicente aguardará reintegração

Os clubes de futebol aprovaram a harmonização dos quadros competitivos para 18 clubes na I Liga e II Liga em 2018/19, bem como uma época de premeio entre qualquer decisão judicial de reintegração do Gil Vicente e a sua aplicação.

A decisão anunciada pelo presidente da Assembleia Geral da Liga de clubes, Mário Costa, significa que o Gil Vicente apenas terá a hipótese de disputar novamente a Liga em 2018/19, caso a decisão do caso Mateus – decorre neste momento um recurso do Belenenses contra a reintegração – transite em julgado ainda nesta época.

Genzebe Dibaba bateu recorde do mundo dos 2.000 metros em pista coberta

A etíope Genzebe Dibaba estabeleceu um novo recorde mundial para a corrida dos 2.000 metros em pista coberta, durante o 'meeting' de atletismo 'indoor' da Catatunha, que se disputou em Sabadel.

Dibaba, que fará 26 anos na quarta-feira, correu em 5.23,75 minutos, retirando quase sete segundos à marca feita pela romena Gabriela Szabo, em Sindelfingen, Alemanha, a 08 de março de 1998 (530,53).

A já recordista em pista coberta de 1.500, 3.000 e 5.000 metros e milha rapidamente se isolou na prova, para passar aos 1.000 metros com excelentes 2.45,65.

Benfica recorre para Tribunal Arbitral do Desporto de castigo a Rui Vitória

O Benfica anunciou que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de rejeitar o recurso do castigo aplicado ao treinador Rui Vitória.

O CD da FPF considerou improcedente o recurso apresentado pelo Benfica ao castigo de 15 dias ao treinador Rui Vitória, que tinha sido expulso no final da derrota frente ao Moreirense (3-1), nas meias-finais da Taça da Liga.

“Por esta decisão se revelar incompreensível e como tal inaceitável, quando decide manter a sanção disciplinar então aplicada de 15 dias, será interposto o competente recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), na expectativa de este vir a confirmar a sua recente e dominante jurisprudência nestes casos”, lê-se num comunicado dos ‘encarnados’.

Benfica nos 'oitavos' da UEFA Youth League, ao bater Midtjylland nos penáltis

O Benfica qualificou-se para os oitavos de final da UEFA Youth League em futebol, ao vencer fora os dinamarqueses do Midtjylland por 6-5 no desempate por grandes penalidades, após 1-1 nos 90 minutos, em encontro dos ‘play-offs’.

Diogo Gonçalves adiantou os ‘encarnados’, aos 42 minutos, mas, aos 84, Victor Torp restabeleceu a igualdade, na marcação de um livre direto, depois de uma falta, aos 83, que valeu o segundo amarelo e o respetivo vermelho a Florentino Luís.

Nos ‘penáltis’, o guarda-redes ‘encarnado’ Fábio Duarte defendeu dois e Diogo Gonçalves selou o 6-5 final, colocando os ‘encarnados’ junto do FC Porto no sorteio dos ‘oitavos’, que se realiza na segunda-feira.

Presidente do Arouca: Bruno de Carvalho “cuspiu-me, eu senti e limpei, que era para o meu filho que estava ao lado não ver”

Para Carlos Pinho, “o Sporting merece outra pessoa à frente do clube, que é uma grande instituição”. Líder do Arouca acusou Bruno de Carvalho, em entrevista à TSF, de lhe ter feito uma “espera” na zona dos balneários e de lhe ter cuspido. O resumo da conversa para ler AQUI na Tribuna.

Bruno César e Campbell entregues ao departamento médico do Sporting

Joel Campbell está a contas com um estiramento nos adutores da coxa direita, enquanto Bruno César recupera de uma mialgia na face anterior da coxa direita, tendo ambos os jogadores falhado a partida frente ao FC Porto, derrota por 2-1, na 20.ª jornada da I Liga.

Já o defesa Jefferson, que se lesionou no jogo da Taça de Portugal frente ao Desportivo de Chaves, está apto e pode ser opção para o jogo do Sporting frente ao Moreirense.

Quaresma mais três anos no Besiktas

Quaresma, de 33 anos, chegou a Istambul em 2015, transferido do FC Porto. Pelo novo contrato ganhará cerca de seis milhões de euros.

"Besiktas sempre e para sempre", escrevera no Instagram na segunda-feira o jogador, reforçando o orgulho em estar em Istambul, depois de já ter jogado por Sporting, FC Porto, FC Barcelona, Inter e Chelsea.

André Villas-Boas entra a vencer na Liga dos Campeões asiática

André Villas-Boas estreou-se na terça-feira no Shanghai SIPG com uma vitória frente aos tailandeses do Sukhothai na terceira eliminatória na Liga dos Campeões asiática de futebol, e avançou para a fase de grupos da competição.

Com os reforços brasileiros Óscar (ex-Chelsea) e Hulk (ex-Zenit) no 11, ao intervalo, a equipa do técnico português já vencia por 2-0, com golos de Óscar, aos 34 minutos, e Elkeson, aos 39. No segundo tempo, dilatou a vantagem com um autogolo do central Toopkhuntod, aos 58.

Manchetes do dia

A Bola: “Benfica vai renovar com Samaris”. Grego estende ligação às águias até 2021.

Record: “Alerta Pizzi”. Médio é cada vez mais decisivo, mas saída no final da época é quase certa.

O Jogo: “Os adeptos foram decisivos no clássico”. André Silva em entrevista ao desportivo.