Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Soares recusou salário milionário da China, Jonas prepara-se para renovar e o Dortmund está mesmo no ponto-rebuçado para o Benfica

Que seria o FC Porto sem Soares nos últimos dois jogos? Eis uma questão que podíamos estar a fazer neste momento, caso o avançado brasileiro tivesse aceite a proposta milionária dos chineses do Henan Jianye.

Expresso

Estreia perfeita de Soares

MIGUEL RIOPA/GETTY

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

Rui Vitória quer “controlar” Dortmund com “um belíssimo poder ofensivo”

O treinador do Benfica sublinhou na segunda-feira o objetivo de controlar o poder ofensivo do Borussia Dortmund no confronto da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, não considerando o conjunto alemão como favorito.

"É evidente que vamos defrontar uma equipa forte e muito difícil, que tem como característica um belíssimo poder ofensivo. Não gosto de atribuir questões do favoritismo e temos é que controlar da melhor maneira possível, não abdicando da nossa forma de estar", começou por explicar, acrescentando: "Lá dentro [campo] temos que saber contrariar as virtudes do adversário."

O Borussia Dortmund arrefeceu e o Benfica agradece

Em setembro, o Borussia Dortmund era a equipa mais explosiva da Europa e distribuía goleadas por onde passava. Agora é 4.ª classificada na Bundesliga, no fim de semana perdeu com o lanterna-vermelha e fora de campo também nem tudo corre bem. O adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (terça-feira, 19h45) chega a Lisboa no seu pior momento da época. A antevisão do jogo é para ler AQUI na Tribuna.

FC Porto recebe Sporting nos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins

O FC Porto recebe o Sporting a 18 de março, em jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, informou hoje a Federação Portuguesa de Patinagem (FPP).

O sorteio realizado na segunda-feira ditou ainda o embate entre o HC Turquel e o Benfica, atual campeão nacional e finalista da última edição da competição.

Na época 2015/2016, a Taça de Portugal em hóquei em patins foi conquistada pelo FC Porto, que derrotou na final o Benfica por 4-2, em partida disputada em Ponte de Lima.

Vieria negoceia renovação de Jonas

Jonas vai renovar contrato com o Benfica, conta o “Record”. O avançado brasileiro em contrato até junho de 2018, mas, pela importância que tem na equipa e também pelo assédio de que tem sido alvo por parte de outros clubes, o presidente do clube da Luz decidiu avançar de imediato. Negociações devem estar concluídas no final deste mês.

Rio Ave e Marítimo empatam no fecho da 21.ª jornada

O Rio Ave e o Marítimo empataram hoje 0-0, no encontro que fechou a 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Vila do Conde.

O empate penaliza as duas equipas na luta pela aproximação aos lugares europeus, depois de Sporting de Braga (empate no Bessa) e Vitória de Guimarães (derrota com FC Porto) não terem vencido os seus compromissos no fim de semana.

Os vila-condenses fecham a ronda no nono lugar com 28 pontos, a quatro do Marítimo, sexto com 32, formação que ficou a três pontos do quinto lugar, ocupado pelo Vitória de Guimarães.

Soares recusou fortuna da China

Que seria o FC Porto sem Soares nos últimos dois jogos? Eis uma questão que podíamos estar a fazer neste momento, caso o avançado brasileiro tivesse aceite a proposta milionária dos chineses do Henan Jianye.

“Na China, o jogador iria receber o dobro, mas não iria ter tanta visibilidade. Então, eu dei-lhe a minha opinião. O FC Porto paga menos, mas a visibilidade permitiria colocar o nome dele na história. Ele decidiu mesmo pelo FC Porto, porque há coisas que o dinheiro não compra”, contou Josivaldo Alves, presidente do Centro Sportivo Paraibano (CSP), clube Soares se formou, em declarações ao “Correio da Manhã”.

Manchetes do dia

A Bola: “Peso nas costas”. Jonas carrega todas as esperanças e dúvidas dos encarnados na recepção aos alemães.

Record: “500 razões para ganhar”. Águias atacam Champions em dia história para Luisão.

O Jogo: “Arranque à Mourinho”. Quatro vitórias seguidas no arranque da segunda volta costuma dar FC Porto Campeão.