Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Foi uma boa noite para o Bayern e para o Real, Ederson só sai por 40 milhões e árbitros portuguese no Qatar

João Sousa assegurou um lugar nos quartos de final do torneio de ténis de Buenos Aires, ao vencer o argentino Federico Delbonis em dois 'sets'

Expresso

ODD ANDERSEN

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quinta-feira:

Bayern Munique goleia Arsenal e fica próximo dos 'quartos' da 'champions'

O Bayern Munique goleou o Arsenal por 5-1, em encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, disputado no Allianz Arena de Munique, Alemanha.

O holandês Arjen Robben (11 minutos), de fora da área, inaugurou o marcador em golo de belo efeito, mas o chileno Alexis Sánchez (30) empatou na recarga a penálti que Neuer tinha defendido.

Após o intervalo, o Arsenal parecia libertar-se do forte domínio adversário, mas o polaco Lewandovski (53), nas costas da defesa, o espanhol Thiago Alcântara (56 e 63), com dois remates certeiros, e Thomas Muller (88), aproveitando erro adversário, praticamente decidiram a eliminatória, num jogo em que os bávaros ainda reclamaram duas mãos na bola em plena área.

Desportivo das Aves anuncia saída do técnico Ivo Vieira

Ivo Vieira deixou de ser treinador do Desportivo das Aves, informou o clube através do seu facebook, horas depois do empate caseiro 1-1 com o Gil Vicente, em jogo da 27.ª jornada da II Liga de futebol.

"O Clube Desportivo das Aves, Futebol SAD vem pelo presente informar que Ivo Vieira, treinador principal até à data, está de saída do clube", lê-se na informação, de apenas cinco linhas.

O clube deseja a Ivo Vieira e à sua equipa técnica "as maiores felicidades" e agradece-lhes "todo o empenho e profissionalismo demonstrados" ao serviço do emblema avense.

Luís Filipe Vieira garante continuidade de Luisão no Benfica

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, assegurou na quarta-feira a continuidade de Luisão, durante uma homenagem do clube do futebolista brasileiro, que na terça-feira atingiu os 500 jogos oficiais pelos encarnados.

"Temos a certeza de que vamos continuar contigo, pelo que és como jogador e como homem", afirmou Vieira, sem especificar em que termos. "Sabes que estás numa casa em que, quando se aperta a mão, está assinado", acrescentou o líder do Benfica, dirigindo-se ao capitão de equipa, cujo contrato termina no final da época.

Um dia depois de completar 36 anos, Luisão foi titular na vitória caseira sobre o Borussia de Dortmund (1-0), na Liga dos Campeões, e passou a contar meio milhar de jogos ao serviço do Benfica, motivo pelo qual foi homenageado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.


João de Deus deixa comando técnico do Sporting B, Luís Martins assume cargo

O treinador João de Deus deixou o comando da equipa do Sporting B, penúltima classificada na II Liga, com Luís Martins a ser o escolhido para o lugar, anunciou o clube em comunicado.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que, por mútuo acordo, procedeu à rescisão do contrato com o treinador João de Deus. A Sporting SAD agradece o trabalho desenvolvido por João de Deus desde a época 2014/2015 e o papel determinante que o treinador teve no desenvolvimento de vários atletas do futebol do Sporting CP", refere o clube em comunicado.

A equipa do Sporting B, que perdeu hoje em casa frente ao Varzim por 2-1, está em penúltimo lugar na II Liga, com 27 pontos, estando numa série de 12 jogos consecutivos sem vencer.

Real Madrid vence Nápoles com reviravolta no resultado

O Real Madrid venceu o Nápoles por 3-1, em encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, disputado no Santiago Bernabéu, em Madrid.

O italiano Lorenzo Insigne marcou primeiro para os visitantes, aos oito minutos, com a equipa de Zinedine Zidane a dar a volta ao resultado através de golos do francês Karim Benzema (19), do alemão Toni Kroos (49), este com asssitência de Criatiano Ronaldo, e do brasileiro ex-FC Porto Casemiro (54).

Além de Cristiano Ronnaldo, a partida contou ainda com outro português, Pepe, que entrou no Real Madrid aos 71 minutos.

João Sousa bate Delbonis e garante ‘quartos' em Buenos Aires

O português João Sousa assegurou um lugar nos quartos de final do torneio de ténis de Buenos Aires, ao vencer o argentino Federico Delbonis em dois 'sets'.

João Sousa, número 41 do 'ranking' mundial, superou Delbonis, 45.º da hierarquia mundial, em 1:24 horas, com parciais de 7-5 e 6-3.

Nos quartos de final, o jogador luso, sexto cabeça de série, vai medir forças com o vencedor do embate entre o japonês Kei Nishikori, primeiro pré-designado do torneio, e o argentino Diego Sebastian Schwartzman, 50.º jogador do 'ranking'.

Nelson Ribeiro é o novo selecionador português de golfe

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG) anunciou na quarta-feira, a escolha de Nelson Ribeiro para o cargo de treinador nacional até 2020, que abarca a gestão de todas as seleções portuguesas da modalidade.

"Quero dar continuidade aos processos que tinham sido iniciados pelo anterior treinador nacional, Nuno Campino, procurando tentar retirar o máximo de rendimento do potencial dos jogadores das seleções nacionais. Mas, além desses processos em curso, irei também encetar percursos com os mais novos", disse Nelson Ribeiro em declarações à assessoria de imprensa da FPG.

Nelson Ribeiro, de 32 anos, está há 14 como treinador do Club de Golf de Miramar, em Vila Nova de Gaia, onde já liderava há alguns anos as equipas de competição de todas as categorias e escalões etários.

Jorge Sousa e Artur Soares Dias vão arbitrar no Qatar e na Arábia Saudita

Os árbitros internacionais Jorge Sousa e Artur Soares Dias vão dirigir este fim de semana jogos das ligas profissionais do Qatar e da Arábia Saudita, disse esta quarta-feira à agência Lusa fonte do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Segundo a mesma fonte, Jorge Sousa viaja para o Qatar com os auxiliares Álvaro Mesquita e Nuno Manso. Por sua vez, Artur Soares Dias forma equipa, na Arábia Saudita, com Rui Licínio e Paulo Soares.

Os dois internacionais não foram nomeados para os jogos das próximas jornadas da I e II Liga, deste fim de semana, tal como ocorreu com João Capela, da associação de Lisboa, por estar lesionado.

Ederson só sai por 40 milhões

Já sabe o preço pretendido por Luís Filipe Vieira pelo guarda-redes de 23 anos. E não é pouco: 40 milhões de euros, conta o “Jogo”. A exibição frente ao Dortmund serviu para Ederson aguçar ainda mais o apetite dos poderosos clubes europeus que o têm na lista de compras.

Manchetes do dia

A Bola: “Eterno capitão”. Luís Filipe Vieira anunciou que o central vai renovar.

Record: “Luisão Forever”. Vieira quer central até ao fim do mandato.

O Jogo: “Este FC Porto vai muito para além de Soares”. Nuno Espírito Santo nega quebra de André Silva.