Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Árbitros com patrocínios até 2018, Ibrahimovic puxa por Mourinho e CR7 está diferente: marca menos, assiste mais

Cristiano Ronaldo está a marcar menos, mas já soma cinco assitências para golo na Liga dos Campeões

Expresso

Denis Doyle

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta sexta-feira:

Volta ao Algarve: Daniel Martin vence segunda etapa na Fóia e veste amarela

O irlandês Daniel Martin (Quick-Step Floors) assumiu a liderança da Volta ao Algarve em bicicleta, ao vencer a segunda etapa, que ligou Lagoa ao Alto da Fóia, em Monchique, na distância de 189,3 quilómetros.

Na chegada ao ponto mais alto do Algarve (900 m), onde a meta coincidiu com contagem de montanha de primeira categoria, Martin bateu o esloveno Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo) e completou a tirada 4:46.35 horas, o mesmo tempo atribuído ao segundo. Em terceiro, a 20 segundos, chegou o polaco Michal Kwiatkowski (Sky), vencedor da prova em 2014, seguido do português Amaro Antunes (W52-FC Porto) e do italiano Rinaldo Nocentini (Sporting/Tavira), a 33.

Na classificação geral, Martin destronou o seu companheiro de equipa Fernando Gaviria, vencedor da primeira tirada, e vai partir de camisola amarela para a terceira etapa, um contrarrelógio individual de 18 quilómetros, em Sagres.

Tondela vai ao Dragão com objetivo claro de pontuar

O treinador do Tondela, Pepa, garantiu que vai ao Dragão para pontuar, tendo a sua equipa de “roçar a perfeição” para conseguir arrecadar os três pontos, em partida da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

"Vamos ao Dragão com o objetivo muito claro de pontuar e, acima de tudo, fazer de tudo para trazer os três pontos, porque é o que precisamos. Temos de assumir isso, mesmo tendo noção da dimensão e da dificuldade", sustentou.

Manchester United vence Saint-Étienne

Um 'hat-trick' de Zlatan Ibrahmovic valeu na quinta-feira ao Manchester United de José Mourinho confortável triunfo 3-0 sobre os franceses do Saint-Étienne, que o aproxima dos oitavos de final da Liga Europa de futebol.

O avançado de 35 anos foi o herói do jogo e abriu o ativo aos 15 minutos, num livre em que a bola bateu na barreira e rolou, tranquilamente, para a baliza, depois de enganar o guarda-redes e perante o desespero de um defesa.

No segundo tempo, o Manchester não passou pelos mesmos sustos da etapa inicial e recuperou o controlo do desafio: foi assim que, depois de Pogba (69) cabecear à trave, Ibrahmovic só teve de empurrar para a baliza deserta, após defesa incompleta do guarda-redes a cruzamento na esquerda.

Aos 88, o sueco fechou o resultado, ao converter penálti a castigar falta que tinha sofrido.

Árbitros com patrocínio nas camisolas até 2018

A APAF assinou um acordo de patrocínio com uma empresa do ramo imobiliário para o restante desta temporada e a época 2017/18, conta o “Jogo”. Este patrocínio, cuja verba ronda os 150 mil euros, contemplará todos os árbitros que dirigirem jogos da I e da II Liga.

As estatísticas de Cristiano Ronaldo estão a mudar

Cristiano Ronaldo não marcou na vitória do Real Madrid sobre o Nápoles, mas confirmou um dado curioso: as estatísticas estão a mudar para o ponta de lança português. CR7 está a marcar menos do que em épocas anteriores na Liga dos Campeões, mas contribui decisivamente com assistências, conta a “Bola”.

O português fez o passe decisivo para o 2-1 do Real Madrid, marcado pelo alemão Toni Kroos, passando a somar cinco assistências na prova maior da Europa a nível de clubes. Só Neymar tem mais assistência para golo que CR7.

Manchetes do dia


A Bola: “Ainda vou ser campeão aqui!”. Rui Patrício entra na galeria dos notáveis de Alvalade.

Record: “Jonas quer ir a Braga”. Brasileiro ainda não treinou mas acredita na recuperação.

O Jogo: “Lutei e venci”. O caminho de Soares até chegar ao FC Porto.