Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Primoz Roglic venceu a Volta ao Algarve, João Sousa está no top 40 do ranking ATP e São Mitroglou voltou a resgatar o Benfica

Depois de na terça-feira ter dado o triunfo frente ao Borussia Dortmund, na Liga dos Campeões, Kostas Mitroglou voltou a ser decisivo para o Benfica

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA/Getty

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta segunda-feira:

FC Porto enfrenta favorita Juventus, em duelo entre equipas em alta

O FC Porto inicia quarta-feira a corrida a uma sétima presença no ‘top 8’ da Liga dos Campeões em futebol, ao receber no Dragão uma Juventus que parte como favorita, num ‘duelo’ entre duas equipas em ‘alta’.

Os ‘dragões’ estão na sua melhor fase da época, com seis triunfos consecutivos, tal como a pentacampeã italiana em título, que já vai em sete e caminha tranquilamente para um inédito ‘hexa’ na história da ‘Serie A’ transalpina.

Face à qualidade do seu coletivo, às individualidades e a um muito maior número de soluções de qualidade, a ‘vecchia signora’ é a grande candidata a seguir em frente, mas já era assim há três anos, quando defrontou o Benfica.

Benfica vence em Braga e recupera liderança da Liga

O Benfica recuperou a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Sporting de Braga, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada decidido por Kostas Mitroglou.

Depois de na terça-feira ter dado o triunfo frente ao Borussia Dortmund (1-0), na Liga dos Campeões, o avançado grego voltou a ser decisivo, ao marcar o único da partida, aos 80 minutos, permitindo ao Benfica recuperar a liderança, com 54 pontos, mais um do que o FC Porto.

O Sporting de Braga somou o quinto encontro consecutivo sem vencer, mas mantém-se na quarta posição, com 38 pontos, a seis do Sporting, que ocupa o lugar de acesso ao ‘play-off’ da Liga dos Campeões.

Belenenses e Vitória de Guimarães empatam a um golo

O Belenenses e o Vitória de Guimarães empataram a um golo, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com ambas as equipas a aumentarem as séries de jogos sem vencer.

Hernâni colocou os vimaranenses em vantagem, aos 10 minutos, mas Miguel Rosa estabeleceu a igualdade aos 18, naquele que foi o terceiro empate consecutivo dos ‘azuis’, que se mantêm na 12.ª posição, com 26 pontos.

O Vitória de Guimarães não vence há quatro encontros, mas mantém o quinto lugar, último de acesso à Liga Europa, com 36 pontos.

Sporting sagra-se campeão nacional de pista coberta em masculinos e femininos

O Sporting conquistou os títulos de campeão português de pista coberta em masculinos e femininos, no campeonato que decorreu este fim de semana em Pombal, relegando o Benfica para o segundo posto.

No setor feminino, a equipa leonina conquistou o seu 22.º título, o sexto consecutivo, com 108 pontos, deixando os ‘encarnados’ a 21 pontos.

No escalão masculino, o Sporting ‘roubou’ o título ao Benfica, que nos últimos cinco anos ergueu o troféu, conseguindo 104 pontos, mais cinco do que o rival lisboeta.

Paços de Ferreira vence Vitória de Setúbal com um 'bis' de Welthon

O brasileiro Welthon marcou os dois golos do triunfo do Paços de Ferreira em casa sobre o Vitória de Setúbal (2-1), em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O avançado bisou aos 24 e 64 minutos, chegando aos 11 golos no campeonato, e deu o segundo triunfo nos últimos 11 jogos aos pacenses, que subiram ao 14.º posto, com 23 pontos, nove acima da zona de despromoção.

O Vitória de Setúbal, que não vence há três partidas, reduziu pelo camaronês Meyong, aos 90+1 minutos, na marcação de uma grande penalidade, mantendo o oitavo lugar, com 29 pontos.

Volta ao Algarve: Primoz Roglic vence corrida após triunfo de Amaro Antunes no Malhão

O esloveno Primoz Roglic (Lotto NL-Jumbo) venceu a Volta ao Algarve em bicicleta, que terminou no alto do Malhão, em Loulé, onde Amaro Antunes (W52-FC Porto) conquistou o triunfo na quinta e última etapa.

Amaro Antunes concluiu os 179,2 quilómetros, entre Loulé e o alto do Malhão, em 04:29.28 horas, deixando o espanhol Vicente De Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) e o belga Tiesj Benoot (Lotto-Soudal), na segunda e terceira posições, respetivamente, a 12 segundos.

Roglic segurou o triunfo final, ao terminar no quinto lugar, a 16 segundos de Amaro Antunes, e cedeu apenas um segundo para o vencedor de 2014, o polaco Michal Kwiatkowski (Sky), que ocupava o segundo posto na geral, a 22 segundos do esloveno, que sucede no historial da ‘Algarvia’ ao britânico Geraint Thomas, campeão em 2015 e 2016.

Rui Costa termina Volta a Omã em bicicleta no segundo lugar, atrás de Ben Hermans

O português Rui Costa (UAE Abu Dhabi) terminou no segundo lugar a Volta a Omã em bicicleta, a 22 segundos do belga Ben Hermans, após a sexta e última etapa, vencida pelo norueguês Alexander Kristoff (Katusha-Alpecin).

Kristoff impôs-se pela terceira vez ao ‘sprint’ na corrida, após os triunfos nas primeira e quarta tiradas, deixando o romeno Eduard Grosu (Nippo-Vini Fantini) e o italiano Sacha Modolo (UAE Abu Dhabi) na segunda e terceira posições, respetivamente.

Rui Costa foi o 59.º a cruzar a meta, em Muttrah, após os 130,5 quilómetros desde The Wave, em Mascate, com o mesmo registo do vencedor, 02:57.03 horas, e dos concorrentes na geral, caso de Hermans e do italiano Fabio Aru (Astana).

Sporting vence Rio Ave e consolida terceiro lugar

O Sporting venceu em casa o Rio Ave, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e conolidou o terceiro lugar, graças a um golo de Alan Ruiz.

O avançado argentino marcou o único golo da partida aos 20 minutos e deu o segundo triunfo consecutivo aos ‘leões’, que passam a somar 44 pontos, menos nove do que o FC Porto, sete do que o Benfica e mais seis do que o Sporting de Braga, que recebe as ‘águias’ no domingo.

O Rio Ave, que somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer, segue no 10.º posto, com 28 pontos.

Boavista vence fora Feirense e sobe ao nono lugar

O Boavista subiu ao nono lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Feirense, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada, graças a um golo de Iván Bulos.

O peruano marcou o único golo da partida aos 63 minutos, permitindo ao Boavista interromper uma série de três jogos sem vitórias, com os ‘axadrezados’ a subirem ao nono lugar, com 29 pontos.

O Feirense, que não perdia há cinco partidas consecutivas, mantém-se na 13.ª posição, com 25 pontos.

João Sousa no top 40 do ranking ATP

A presença do tenista português nos quartos-de-final do torneio de Buenos Aires, na semana passada, garantiu-lhe uma subida de duas posições na hierarquia mundial, para o 39º lugar.

João Sousa arranca esta semana como cabeça-de-série em mais um torneio sul-americano, desta vez no Rio de Janeiro, Brasil.

O português é o oitavo pré-designado e defronta já esta segunda-feira o espanhol Roberto Baena, que vem da fase de qualificação.


Manchetes do dia

A Bola: “Bailado Grego”. Mitroglou inventou grande golo e garantiu liderança do Benfica.

Record: “Deus Grego”. Vitória em Braga garantiu liderança das àguias.

O Jogo: “Kostas Quentes”. O primeiro lugar tremeu, mas Mitroglou não deixou o Benfica abrandar.