Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Chineses oferecem 45 milhões por Mitroglou, Adrien Silva vai parar oito semanas e João Sousa eliminado no Rio de Janeiro

Adrien Silva sofreu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito e vai estar afastado da competição por um período entre seis a oito semanas... mas regressa a tempo do encontro dos leões com o Benfica

Expresso

JOSÉ COELHO/LUSA

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

João Sousa eliminado pelo espanhol Roberto Carballes Baena no Rio de Janeiro

O tenista português João Sousa foi eliminado na primeira ronda do Torneio ATP 500 do Rio de Janeiro, em terra batida, ao perder face ao espanhol Roberto Carballes Baena.

João Sousa, 39.º do ranking mundial e oitavo cabeça de série, caiu perante o 132.º da tabela em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-3 e 6-1, num embate que durou apenas uma hora e seis minutos.

Ao longo do encontro, o tenista luso não conquistou qualquer ponto para quebrar o serviço ao espanhol, que, por seu lado, concretizou quatro de sete pontos de ‘break’ e ganhou 89 por cento dos pontos no seu saque (32 em 36).

Marítimo e Nacional empatam no fecho da 22.ª jornada

O Marítimo e o Nacional empataram 0-0, no jogo de fecho da 22.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite ao Marítimo fechar a ronda no sexto lugar, enquanto o Nacional é 17.º e penúltimo.

Com esta igualdade o Marítimo fecha a ronda na sexta posição com 33 pontos, menos três do que o Vitória de Guimarães, que é quinto e ocupa, para já, o último posto de acesso à Liga Europa.

O Nacional continua na penúltima posição, agora com 15 pontos, menos quatro do que o Moreirense, 16.º e primeira equipa situada acima da linha de despromoção.

Adrien Silva seis a oito semanas de fora devido a lesão no joelho direito

O futebolista Adrien Silva sofreu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito e vai estar afastado da competição por um período entre seis a oito semanas, anunciou o Sporting.

"Adrien Silva foi reavaliado pelo departamento médico do Sporting Clube de Portugal, liderado pelo Dr. Frederico Varandas, sendo o diagnóstico o de uma lesão do ligamento lateral interno do joelho direito. Tempo de recuperação expectável é de seis a oito semanas", refere o boletim clínico dos 'leões'.

O internacional português lesionou-se na vitória do Sporting frente ao Rio Ave, por 1-0, em jogo da 22.ª jornada da Liga portuguesa, tendo sido substituído, aos 81 minutos, por João Palhinha.

Mélissa Antunes regressa à seleção feminina de futebol na Algarve Cup

A futebolista Mélissa Antunes, do Sporting de Braga, é uma das principais novidades nas escolhas do selecionador Francisco Neto para a Algarve Cup, num regresso à seleção das ‘quinas’ cinco anos depois.

A jogadora, que no mercado de inverno assinou pelo Sporting de Braga, proveniente do Santa Luzia, e que conta já com quatro golos em sete jogos, tinha disputado o seu último jogo pela seleção feminina em setembro de 2012, numa derrota por 2-0 diante da Dinamarca.

Para a Algarve Cup, que decorrerá de 01 a 08 de março, o técnico Francisco Neto fez regressar também as centrais Mónica Mendes e Diana Gomes e a avançada Carolina Mendes.

Sporting de Braga acusa PSP de negligência e incapacidade

O Sporting de Braga considerou que a responsabilidade dos acontecimentos antes e depois do jogo com o Benfica, domingo, da 22ª jornada da I Liga de futebol, deveu-se à “tremenda incapacidade revelada pelos dispositivos policiais”.

“A imagem que resulta da organização do encontro sai desfocada pela gravidade dos acontecimentos ocorridos antes e depois do jogo e que o Sporting de Braga tem de imputar, muito diretamente, à tremenda incapacidade revelada pelos dispositivos policiais no controlo dos espaços e das operações”, pode ler-se num comunicado da SAD minhota.

Segundo os responsáveis bracarenses, “a operação policial montada para o jogo de ontem (domingo) cometeu um erro crasso e imperdoável: foi reativa e não preventiva”.

Chineses oferecem 45 milhões por Mitroglou

Kostas Mitroglou voltou a surgir no radar chinês. Segundo o “Record”, está em Lisboa um emissário do Tianjin Quanjian, disposto a fazer tudo para levar o dianteiro helénico para a China. A proposta é de 45 milhões de euros para o Benfica, 8 milhões de salário para Mitroglou.

Manchetes do dia

A Bola: “Mitroglou diz não à China”. Chineses ofereceram salário milionário ao grego.

Record: “Ardaiz na mira do Leão”. Ponta de lança uruguaio de 18 anos seduz Sporting.

O Jogo: “Prandelli aconselha talento”. Antigo selecionar italiano antevê jogo da Juventus e do Porto.