Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Saíram como ketchup: quatorze golos numa noite de Liga dos Campeões

Dois jogos, dois festivais de golos, com o Manchester City e o Atlético de Madrid a saírem felizes

Expresso

Laurence Griffiths

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quarta-feira:

Manchester City vence Mónaco, de Jardim, em jogo de 'loucos'

O Manchester City recebeu e venceu o Mónaco, do português Leonardo Jardim, por 5-3, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

No Estádio Etihad, Sterling colocou os ‘citizens’ na frente, aos 26 minutos, mas os forasteiros deram a volta ao marcador ainda na primeira parte pelo colombiano Falcão, aos 32 minutos, e Mbappe, aos 40, para, na segunda parte, o argentino Aguero refazer a igualdade, aos 58 minutos, mas o avançado colombiano do Mónaco voltou a dar nova vantagem à equipa de Jardim, aos 61.

Num jogo frenético, Aguero bisou, aos 71, e Stones, aos 77, e o alemão Sane, aos 82, garantiram o triunfo do Manchester City, do técnico espanhol Pep Guardiola. A segunda mão está agendada para 15 de março, no Mónaco.

Atlético de Madrid vence em Leverkusen e vê 'quartos' mais próximos

O Atlético de Madrid venceu em casa dos alemães do Bayer Leverkusen por 4-2, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

A equipa madrilena parecia ter o encontro já definido ao intervalo, altura em que vencia já por 2-0, com os golos de Saul Niguez (17 minutos) e de Antoine Griezmann (25), mas ainda permitiu que os germânicos entrassem na discussão do resultado por duas vezes, primeiro com Bellarabi a reduzir para 2-1 (48) e depois com um autogolo de Savic (68), a reduzir para 3-2, tento que surgiu como resposta ao golo de Kevin Gameiro (59), de grande penalidade. Fernando Torres, aos 86, fechou a contagem.

Com esta vitória, o Atlético de Madrid parte para a segunda mão, a ser disputada a 15 de março, com uma boa vantagem de dois golos.

Gastão Elias cai na primeira ronda do torneio de ténis do Rio de Janeiro

O tenista português Gastão Elias foi eliminado na primeira ronda do torneio ATP 500 do Rio de Janeiro, em terra batida, ao perder frente ao brasileiro Thiago Monteiro em três 'sets'.

Elias, 86.º jogador mundial, perdeu diante do atual 85.º da hierarquia mundial em 2:26 horas, tendo ainda vencido o primeiro parcial por 6-2, mas perdeu os restantes por 7-6 (7-4) e 6-4.

Com o afastamento de Elias, o torneio do Rio de Janeiro ficou sem portugueses, depois de João Sousa, oitavo cabeça de série e 39.º do 'ranking', ter perdido na segunda-feira frente ao espanhol Roberto Carballes Baena, 132.º da tabela mundial, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-3 e 6-1.

Allegri vê Juventus em "ótimas condições"

O treinador Massimiliano Allegri garantiu que a Juventus está em "ótimas condições físicas e mentais" para defrontar o FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, apesar de Bonucci ficar na bancada.

"A equipa está em ótimas condições físicas e mentais. A trabalhar bem. É importante marcar frente ao FC Porto, um adversário muito equilibrado. Estou sereno. Esta é uma competição que dá grande entusiasmo, fascínio e motiva muito. Quando se chega a estes jogos, cresce o entusiasmo e a adrenalina e é precisa coragem", disse o técnico da equipa campeã italiana.

Sobre o caso de Bonucci - frente ao Palermo, o defesa confrontou verbalmente o treinador - Massimiliano Allegri, sempre com sorriso, disse tratar-se de um situação "normal em futebol" que será resolvida com uma multa que reverterá a favor de instituição social, mas assegurou que o defesa central vai ficar de fora no Estádio do Dragão, no Porto, no jogo da primeira mãos dos oitavos de final.

Tondela vê confirmada suspensão dos seus dois defesa-centrais

O Tondela viu confirmado o castigo de um jogo a dois dos seus jogadores na sequência da derrota (4-0) do passado fim de semana em casa do FC Porto, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Os defesas-centrais da equipa tondelense vão cumprir um jogo de castigo, Kaká por ter atingido uma série de cinco cartões amarelos e Osório por ter sido expulso co0m duplo cartão amarelo na partida contra os 'dragões'.

No mapa de castigos hoje divulgado pelo conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, secção profissional, realce ainda para a suspensão dos treinadores adjuntos do FC Porto B e do Santa Clara, Paulinho Santos (10 dias) e José Carlos Pinto (15 dias), por lesão da honra e da reputação da honra de ambos.

Artur Soares Dias e Jorge Sousa arbitram jogos da Liga Europa

O árbitro Artur Soares Dias foi escolhido pela UEFA para o jogo entre a Fiorentina e o Borussia Mönchengladbach e Jorge Sousa para a receção do Tottenham ao Gent, ambos na quinta-feira, da Liga Europa em futebol.

Artur Soares Dias estará em Florença, num jogo em que a equipa treinada pelo português Paulo Sousa conta na segunda mão dos 16avos de final da competição com uma vantagem de um golo (1-0) trazida da Alemanha.

No jogo a dirigir por Jorge Sousa, o Tottenham terá que superar em casa a desvantagem sofrida na Bélgica, depois de o Gent ter vencido na primeira mão por 1-0.

FC Porto nos quartos de final da UEFA Youth League, ao bater Viitorul

O FC Porto conquistou um lugar nos quartos de final da UEFA Youth League em futebol, ao vencer os romenos do Viitorul por 3-0, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Depois de uma primeira parte que acabou com um empate a zero, o marroquino Ayoub Abou, aos 54 minutos, Rui Pedro, aos 69, e Madi Queta, aos 90+1, apontaram os tentos da formação ‘azul e branca’ de sub-19.

Nos quartos de final, a 07 ou 08 de março, o FC Porto desloca-se ao reduto do FC Barcelona ou do Borussia Dortmund, que se defrontam quarta-feira, em Espanha.

Benfica nos quartos de final da UEFA Youth League, ao bater PSV Eindhoven

O Benfica apurou-se para os quartos de final da UEFA Youth League em futebol ao vencer os PSV Eindhoven no desempate por grandes penalidades (5-4), depois de uma igualdade 1-1 no tempo regulamentar.

Em eliminatória decidida em apenas uma mão e jogada em Eindhoven, na Holanda, o PSV ainda esteve em vantagem, chegando ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo Joel Piroe, aos 44. João Félix, aos 47, igualou a contenda.

Nas grandes penalidades, o guarda-redes 'encarnado' Fábio Duarte esteve em destaque ao defender dois penaltis, assegurando assim a passagem do Benfica aos 'quartos', nos quais, a 07 ou 08 de março, vai defrontar o vencedor do encontro entre os russos do CSKA Moscovo e os noruegueses do Rosenborg, a ser disputado na quarta-feira, na Rússia.

Manchetes do dia

A Bola: “Prontos para lutar até ao fim”. Salvio garante equipa confiante.

Record: “Bruno segura Bas Dost”. Chineses tentaram holandês.

O Jogo: “Quero mais”. Nuno promete ambição na Liga dos Campeões.