Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

O regresso do bloco de notas de Laszlo Boloni (?), o tropeção do FC Porto e os €40 milhões oferecidos da China por Bas Dost

Laszlo Boloni poderá regressar ao Sporting, agora como diretor para o futebol, caso Pedro Madeira Rodrigues seja eleito presidente

Expresso

DENIS CHARLET/Getty

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quinta-feira:

Boloni regressa ao Sporting como diretor se Madeira Rodrigues vencer eleições

O treinador romeno Laszlo Boloni poderá regressar ao Sporting, agora como diretor para o futebol, caso Pedro Madeira Rodrigues seja eleito presidente do clube a 04 de março, anunciou o candidato.

Madeira Rodrigues acrescentou que Boloni, campeão nacional com os 'leões' em 2001/02, será o treinador interino do Sporting até final da época, rendendo Jorge Jesus antes de ser anunciado um novo treinador para a temporada seguinte.

O candidato à presidência do Sporting anunciou também que Delfim, antigo médio que representou a equipa 'leonina' entre 1998/99 e 1999/2000, será o 'team manager'.

Sevilha bate Leicester por 2-1 e desperdiça vitória volumosa

O Sevilha derrotou em casa Leicester City, por 2-1, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, um resultado que não lhe garante uma viagem tranquila a Inglaterra.

No Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, a equipa espanhola inaugurou o marcador aos 25 minutos, num cabeceamento de Sarabia, após cruzamento da esquerda de Escudero, e ampliou a diferença aos 62, num remate de Correa, que se redimiu da grande penalidade falhada no início do encontro, aos 14.

Numa partida em que acertaram nos 'ferros' por duas vezes e em que o guarda-redes Kasper Schmeichel evitou que os campeões ingleses saíssem de Sevilha com uma derrota mais pesada, os andaluzes, vencedores as últimas três edições da Liga Europa, consentiram que Vardy marcasse para o Leicester, aos 73, deixando a eliminatória em aberto.

FC Porto perde 2-0 na receção à Juventus

O FC Porto foi derrotado em casa pela Juventus por 2-0, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ficando em situação muito complicada quanto ao apuramento.

Os 'dragões' sofreram o primeiro revés aos 27 minutos, quando o brasileiro Alex Telles foi expulso, ao ver o segundo cartão amarelo, tendo a sua resistência quebrado aos 72 minutos, quando o croata Marko Pjaca inaugurou o marcador, tendo os italianos ampliado dois minutos depois, através do brasileiro Dani Alves.

O encontro da segunda mão está agendado para 14 de março, em turim, Itália.

FC Porto vai defrontar Barcelona na Youth League Cup

O FC Porto vai defrontar o Barcelona nos quartos de final da Youth League Cup em futebol, competição da UEFA para equipas de sub-19, depois de os espanhóis terem batido os alemães do Borussia Dortmund (4-1).

Os 'dragões' já tinham vencido o seu jogo dos 'oitavos' da competição na terça-feira, quando receberam e venceram o Viitorul, da Roménia, por 3-0.

No Mini Estadi, em Barcelona, os germânicos começaram melhor, com um tento de Wanner, aos seis minutos, mas os catalães viraram o resultado, igualando ainda na primeira parte, aos 41, por Carles Pérez, e completando a reviravolta na etapa complementar, com golos de Ruiz (51), Seungwoo Lee (62) e Mboula (68).

Cláudia Neto é candidata ao 'onze' do ano

A capitã da seleção portuguesa, Cláudia Neto, é a primeira portuguesa candidata ao onze ideal da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais, anunciou Federação Portuguesa de Futebol.

A lista das 55 finalistas de 2016 foi elaborada com os votos de mais de três mil jogadoras e inclui cinco guarda-redes, 20 defesas, 15 médios - categoria onde está inserida a portuguesa nas suecas do Linkopings - e 15 avançados.

Chineses oferecem €40 milhões por Bas Dost

De acordo com o portal “TMW”, o Tianjin Teda fez chegar a Alvalade uma proposta de 40 milhões de euros para a contratação de Bas Dost. O holandês tem contrato com os leões até 2020 e a sua cláusula de rescisão está fixada nos 60 milhões de euros.

Manchetes do dia

A Bola: “Erros fatais”. Expulsão de Alex Telles deixou o FC Porto fragilizado.

Record: “O Grande Duelo”. Bruno de Carvalho e Madeira Rodrigues vão debater ideias esta quinta-feira.

O Jogo: “Inimigos de Alex”. Os italianos não perdoaram a expulsão de Telles.