Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Desportivo de Ribeirão foi usado como via de entrada de futebolistas ilegais, Mourinho teve uma excelente noite e Soares é fixe

José Mourinho levou o Manchester United ao segundo troféu da época, ao vencer a Taça da Liga inglesa, derrotando o Southampton

Expresso

OLI SCARFF

Partilhar

Bom dia,

estes são os destaques da imprensa desportiva esta segunda-feira:

Grupo Desportivo de Ribeirão foi usado como via de entrada de futebolistas ilegais

Durante oito anos, 38 jogadores estrangeiros em situação ilegal passaram pelas competições nacionais através do Grupo Desportivo de Ribeirão, do campeonato nacional de seniores, conta o “Jornal de Notícias”. O clube agora falido terá aliciado futebolistas com contratos fictícios, pois os futebolistas receberiam apenas alojamento, alimentação e dez euros por semana.

Segundo o matutino, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desmantelou o esquema e o Ministério Público acusou agora oito dirigentes do clube, dois agentes desportivos e um jogador de vários crimes.

Madeira Rodrigues acusa José Maria Riccardi de escolher presidentes e treinadores

Pedro Madeira Rodrigues, candidato à presidência do Sporting, acusou no domingo o banqueiro José Maria Riccardi de escolher treinadores e jogadores para o Sporting, prometendo que, caso seja eleito, a maioria do capital da SAD será mantida.

"Numa entrevista em 2013, o actual mandatário de Bruno de Carvalho, Daniel Sampaio, explicou aos sportinguistas como esta figura [José Maria Riccardi] convidava, escolhia presidentes e participava na escolha de treinadores e até jogadores", começou por dizer, prosseguindo: "É a tal figura sempre omnipresente, que nunca teve coragem de se candidatar a presidente do Sporting."

Em conferência de imprensa realizada em Lisboa, o candidato da lista A referiu que existe um plano para afastar os associados do clube, frisando que irá assegurar a maioria do capital da SAD.

Golo madrugador de Soares dá vitória do FC Porto no dérbi portuense

Um golo de Soares, aos sete minutos, deu o triunfo ao FC Porto em casa do Boavista por 1-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol que deixa os 'dragões' novamente a um ponto do Benfica.

A equipa 'azul e branca' entrou determinada em voltar a recolocar a diferença pontual para os campeões nacionais e o tento, logo aos sete minutos, de Soares, que o deixa na quarta posição dos melhores marcadores com 12 golos, tranquilizou a equipa de Nuno Espírito Santo.

Com esta vitória, o FC Porto volta a 'colar-se' ao Benfica, chegando aos 56 pontos, menos um do que os 'encarnados', líderes da prova, enquanto o Boavista ocupa um tranquilo nono lugar com 29 pontos.

Golo de Costinha permite empate do Vitória de Setúbal com Sporting de Braga

Um golo de Costinha, aos 90 minutos, permitiu ao Vitória de Setúbal empatar 1-1 com o Sporting de Braga, em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Bonfim, em Setúbal.

O tento de Costinha surgiu na resposta ao golo 'arsenalista', apontado pelo argentino Cartabia, aos 69, e já depois de Vukcevic ter falhado uma grande penalidade para o Braga, aos 87.

Com este empate, os sadinos isolaram-se no oitavo posto com 30 pontos, enquanto os 'arsenalistas' voltam ao quarto lugar, com os mesmos 39 ponto do Vitória de Guimarães, quinto.

José Mourinho vence quarta Taça da Liga inglesa, agora com o Manchester United

O treinador português José Mourinho levou o Manchester United ao segundo troféu da época, ao vencer a Taça da Liga inglesa, derrotando o Southampton (3-2), depois de já ter conquistado a Supertaça.

Na sua época de estreia nos ‘red devils’, Mourinho tinha começado a temporada com a vitória na Supertaça, diante do campeão Leicester (2-1), e hoje voltou a ser feliz, uma vez mais com o sueco Zlatan Ibrahimovic em grande plano.

Esta é a quarta taça da liga inglesa para Mourinho, que conquistara este mesmo troféu em três ocasiões, com o Chelsea, em 2005, 2007 e 2015.

Sporting revalida triunfo na Taça da Liga de futsal

O Sporting revalidou o título da Taça da Liga de futsal, ao bater o Fundão por 4-0, em Gondomar, num jogo que foi uma reedição da final do ano passado.

Numa segunda edição em quase tudo idêntica à primeira - a formação do Fundão causou a grande surpresa ao eliminar o Benfica nos quartos de final -, os 'leões' chegaram ao intervalo a vencer já por 3-0, 'sentenciando' praticamente a final.

Dieguinho (12 minutos), Cavinalto (14), Deo (19) e Fortino (32) foram os marcadores dos quatro golos da equipa 'verde e branca'.

Benfica sagra-se campeão sub-23 de atletismo em pista coberta

O Benfica dominou o Campeonato Nacional de esperanças de atletismo em pista coberta, que se disputou no fim de semana em Pombal, triunfando tanto em masculinos como femininos, sempre à frente do Sporting.

Para o atletismo sub-23 do clube 'encarnado', este é o 13.º título em 13 edições dos campeonatos, prolongando o 'pleno'. O avanço foi muito claro, com 120 pontos para o Benfica, 77 para o Sporting e 48 para o Sporting de Braga, que completou o pódio.

Em femininos, a vitória do Benfica também tem sabor especial, mas por razões diferentes - reconquista o título, perdido para as rivais nas duas anteriores edições.

Rui Costa ganha Volta a Abu Dhabi

O ciclista português Rui Costa (UAE Emirates) ganhou a Volta a Abu Dhabi, após a quarta e última etapa, cumprindo a tarefa de defender a liderança nos 143 quilómetros percorridos no Circuito Yas Marina.

No habitual palco do Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1, o corredor da Póvoa de Varzim, de 30 anos, terminou a etapa integrado no pelotão, com o mesmo tempo do vencedor, o australiano Caleb Ewan (ORICA-Scott), que bateu ao 'sprint' o britânico Mark Cavendish (Dimension Data) e o alemão André Greipel (Lotto Soudal), em 3:03.06 horas de corrida.

Rui Costa, campeão do mundo em 2013, alcançou a sua sexta vitória em provas por etapas, depois dos Quatro Dias de Dunquerque em 2009, da Volta à Comunidade de Madrid em 2011 e de três edições da Volta à Suíça (2012, 2013 e 2014).

Nacional e Feirense empatam sem golos na I Liga

O Nacional e o Feirense empataram 0-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, cujo resultado pouco serve os interesses de ambas as equipas.

O Nacional, que não ganha desde a 13.ª jornada e que somou o terceiro empate seguido, permanece em penúltimo lugar com 16 pontos, mais um do que o Tondela, que também empatou, e não tirou o melhor partido da derrota do Moreirense, antepenúltimo, com 19 pontos.

Em situação mais tranquila, o Feirense segue em 13.º, com 26 pontos, e acumula dois jogos sem ganhar (um empate e uma derrota), depois de ter encaixado dois triunfos seguidos.

Jonas renova até 2019

Jonas vai ser jogador do Benfica até 2019, conta o “Record”. Segundo o desportivo, clube e jogador chegaram a acordo para renovar o atual vínculo por mais uma temporada e a assinatura deverá acontecer ainda esta semana.

Manchetes do dia

A Bola: “Jonas no ataque ao Jamor”. Avançado chega no Estoril ao jogo 100 pelos encarnados.

Record: “Jonas até 2019”. Avançado está prestes a renovar pelo Benfica.

O Jogo: “Furacão Soares”. Brasileiro fez o quinto golo em quatro jogos.