Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

O Boavista está à beira da falência, Madeira Rodrigues diz ter “trunfos” para afastar Jesus e o Benfica está mais perto do Jamor

Para o adversário de Bruno Carvalho na corrida à presidência do Sporting, Jorge Jesus já não tem “fome” de ser campeão

Expresso

AMIGOS PARA SEMPRE. Bruno de Carvalho já afirmou que vai manter Jorge Jesus como treinador do Sporting, algo que Pedro Madeira Rodrigues não fará

José Coelho/Lusa

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quarta-feira:

SAD do Boavista em apuros

O plano de recuperação por via extrajudicial da SAD do Boavista foi chumbado pelo Tribunal da Relação do Porto, o que deixa o clube em apuros financeiros, conta o “Jornal de Notícias”. Com esta posição, ficou a porta aberta a novas ações judiciais de cobrança de dívidas e, no limite, à liquidação da empresa que gere o clube.

Madeira Rodrigues: Jesus já não tem fome de vencer

Caso ganhe as eleições, Madeira Rodrigues espera que Jorge Jesus se afaste da liderança da equipa por iniciativa próprio - e o mesmo lhe foi garantido por amigos próximos do treinador. Mas se JJ quiser lutar pelos 20 milhões estipulados pela sua cláusula de rescisão, o candidato à presidência do Sporting diz ter “trunfos e não são apenas legais”. “Trunfos que vão ajudar Jorge Jesus a perceber que já ganhou dinheiro suficiente no Sporting”, disse em entrevista ao “Diário de Notícias”.

Para Madeira Rodrigues, o atual treinador do Sporting já não tem “fome” de ser campeão, ao contrário do nome que promete levar para o clube: Juande Ramos.

Portugal com Paraguai, Panamá e 'vice' asiático do Mundial de futebol de praia

A seleção portuguesa de futebol de praia vai defrontar Paraguai, Panamá e o vice-campeão asiático no Grupo C da fase final do Mundial de 2017, que se realiza nas Bahamas, entre 27 de abril e 07 de maio.

Segundo ditou o sorteio realizado em Nassau, a formação comandada por Mário Narciso estreia-se a frente ao Panamá, a 28 de abril, defronta o Paraguai, a 30, e fecha o agrupamento a 02 de maio, face ao segundo classificado do campeonato asiático, que se realiza de 04 a 11 de março, na Malásia.

Para seguirem em frente, os detentores do título mundial e Europeu precisam de ficar nos dois primeiros lugares do Grupo C, que, nos quartos de final, cruza com o D, composto por Brasil, o vice-campeão em título Taiti, Polónia e o terceiro colocado do campeonato da Ásia.

Juande Ramos é o treinador de Madeira Rodrigues para o Sporting

O espanhol Juande Ramos é o treinador com quem Pedro Madeira Rodrigues tem acordo para orientar a equipa de futebol do Sporting, caso ganhe as eleições no clube, anunciou na terça-feira o candidato.

Juande Ramos, de 62 anos, está sem clube desde dezembro, depois de ter sido dispensado do Málaga, devido aos maus resultados na liga espanhola. Entre os clubes por que passou antes, destaque para Real Madrid e Sevilha, com o qual conquistou duas edições da Taça UEFA, em 2005/06 e 2006/07.

As eleições do Sporting realizam-se no próximo sábado, 04 de março, e Madeira Rodrigues já afirmou que, se derrotar nas urnas Bruno de Carvalho, atual presidente e também candidato, não quer manter o treinador Jorge Jesus no comando da equipa 'leonina', de momento terceira classificada da I Liga portuguesa de futebol. (Corrige no título o nome do treinador).

SAD do FC Porto com quase 30 ME de prejuízo no segundo semestre de 2016

A SAD do FC Porto anunciou na terça-feira um resultado líquido consolidado negativo de 29,58 milhões de euros no primeiro semestre da presente época desportiva, uma quebra de cerca de 12 milhões em relação ao período homólogo anterior.

Os ‘dragões’ explicam, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), que o resultado foi “penalizado pela inexistência de vendas de direitos desportivos de jogadores” no período a que reporta o documento, de julho a dezembro de 2016.

Os ‘azuis e brancos’ realçam ainda, no relatório e contas relativo ao primeiro semestre de 2016/2017, que os resultados operacionais “melhoraram em 14,7 milhões de euros face ao período homólogo fundamentalmente devido ao acréscimo das receitas obtidas pela participação nas provas europeias”.

Sporting anuncia resultado positivo de 46 ME no segundo semestre de 2016

A SAD do Sporting anunciou na terça-feira que teve um resultado positivo de 46 milhões de euros (ME) no segundo semestre de 2016, explicado pelas vendas recorde dos futebolistas João Mário, por 40 ME, e Islam Slimani, por 30.

Segundo o comunicado do Sporting à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), um volume de negócios de 122,885 ME entre 01 de julho e 31 de dezembro de 2016 “permitiu atingir um resultado positivo no período de 46,521 ME”, o que constitui o “melhor resultado semestral de sempre”.

Os ‘leões’ explicam este resultado por um “crescimento sustentado de todas as linhas de receita”, bem como com as “duas maiores vendas de jogadores de sempre”.

Benfica vence no Estoril com 'bis' de Mitroglou e está perto da final da Taça

O Benfica ficou mais perto da sua 36.ª final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer por 2-1 no Estoril, com dois tentos de Mitroglou, na primeira mão das meias-finais.

O internacional grego inaugurou o marcador, aos 36 minutos, e selou a vitória do conjunto de Rui Vitória, aos 89, depois de, aos 41, o brasileiro Kléber restabelecer a igualdade, na transformação de uma grande penalidade.

O encontro da segunda mão disputa-se a 05 de abril, no Estádio da Luz em Lisboa.

Manchetes do dia

A Bola: “Um pé na final”. Vitória frente ao Estoril abre caminho para o Jamor.

Record: “Mais dois para a coleção”. Mitroglou marcou pelo sexto jogo consecutivo.

O Jogo: “Só dá grego”. Mitroglou decide o jogo - outra vez.