Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Luis Enrique sai do Barcelona (no final da época), o Guimarães está mais perto do Jamor e Bruno de Carvalho é o Donald Trump do futebol

Segundo o jornal britânico “Independent”, Bruno de Carvalho é o Donald Trump do futebol. “Franco, conflituoso, imprevisível e abrasivo”, aponta um perfil do treinador do Sporting

Expresso

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quinta-feira:

Bruno de Carvalho, o Donald Trump do futebol

Eis um cognome perigoso para o presidente do Sporting. Mas, ao mesmo tempo, elogioso. O jornal britânico “Independent” publicou na quarta-feira um longo perfil de Bruno de Carvalho e da sua passagem pelo Sporting nos últimos quatro anos. A personalidade irascível de Bruno de Carvalho deu azo, então, a comparações… e logo com Donald Trump. “Franco, conflituoso, imprevisível e abrasivo”. Estes são os adjetivos utilizados logo no início do artigo para o descrever.

Segundo o “Independent”, Bruno de Carvalho é o Donald Trump do futebol: visto como “um herói pelos seus apoiantes”, mas acusado de “desprestigiar” o clube por aqueles que não o apoiam. O mesmo artigo prevê ainda que Bruno de Carvalho venha a ganhar as eleições do Sporting de forma tranquila.

Luis Enrique deixa o FC Barcelona no final da temporada

O treinador espanhol Luis Enrique anunciou que vai abandonar o FC Barcelona no final da temporada, justificando a sua opção com o facto de precisar de descansar do futebol.

“Não serei treinador do FC Barcelona na próxima época”, disse o técnico no encerramento da conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo do ‘Barça’ por 6-1 sobre o Sporting de Gijón, em encontro da 25.ª jornada da liga espanhola de futebol.

Luis Enrique, que orientou o emblema catalão nas últimas três temporadas, explicou que precisa de descansar.

Vitória de Guimarães bate Chaves e está mais perto da final da Taça de Portugal

O Vitória de Guimarães ficou a um passo da sua sétima final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer em casa o Desportivo de Chaves, por 2-0, com 'bis' de Hernâni, na primeira mão das meias-finais.

No Estádio D. Afonso Henriques, o avançado Hernâni inaugurou o marcador, aos 10 minutos, e consolidou o triunfo, aos 77, deixando a equipa vimaranense mais perto de voltar à final, depois de ter conquistado o troféu, em 2012/13, batendo então o Benfica.

O jogo da segunda mão está marcado para 05 de abril, no Estádio Municipal de Chaves. Na outra meia-final, o Benfica também está em vantagem, depois de ter ido vencer ao terreno do Estoril-Praia, por 2-1, na terça-feira.

FC Porto de regresso aos treinos ainda sem Herrera e Corona e com quatro 'bês'

O FC Porto retomou na quarta-feira a preparação da receção ao Nacional, da 24.ª jornada da I Liga de futebol, após um dia de folga, ainda sem os lesionados Herrera e Corona e com o reforço de quatro ‘bês’.

De acordo com a nota publicada no sítio dos ‘dragões’, os mexicanos Herrera, suturado há uma semana com 17 pontos a duas feridas no pé esquerdo, e Corona, que sofreu no domingo uma entorse traumática, prosseguem o tratamento às respetivas lesões.

No sentido inverso ao das ausências de Héctor Herrera e Jesús Corona, o treinador Nuno Espirito Santo contou com os ‘bês’ Raúl Gudiño, Fernando Fonseca, Verdasca e Rui Moreira nos trabalhos da equipa principal.

Boavista considera “sensacionalista” notícia de falência próxima da SAD

A SAD do Boavista considera "sensacionalista" a notícia, publicada na quarta-feira, de que esteja à beira da falência devido a uma decisão do Tribunal da Relação do Porto favorável aos seus credores minoritários.

"O acórdão do Tribunal da Relação a que a notícia se refere, que contrariou uma primeira sentença da 1ª Instância favorável a esta SAD, ainda não transitou em julgado, pois foi já objeto de recurso, que acreditamos terá vencimento", afirma, em comunicado, a administração da SAD ‘axadrezada’.

O Boavista recorreu já de tal decisão para o Supremo Tribunal de Justiça e, no comunicado, refere que, "em qualquer caso, tal decisão diz apenas respeito a uma pequena minoria dos credores privados, aqueles que votaram desfavoravelmente o procedimento Sireve".

Algarve Cup: Cláudia Neto é a nova centenária do futebol português, mas apenas quer ajudar

Cláudia Neto tornou-se na quarta-feira na terceira futebolista portuguesa a atingir a 100.ª internacionalização pela seleção feminina, mas garante que não olha para essas marcas e que apenas quer continuar a ajudar a ‘equipas das quinas’.

O palco não poderia ter sido o melhor, o Estádio Municipal da ‘sua’ Lagos, cidade onde nasceu há 28 anos e na qual deu os primeiros pontapés na bola, no União Atlético Clube de Lagos, embora ainda dentro de uma quadra de futsal. Com a família, a pequena sobrinha, que ‘invadiu’ o relvado no fim do encontro, e amigos na bancada, só faltou o resultado – a Rússia estragou a ‘festa’, com um triunfo por 1-0, na estreia na Algarve Cup.


Manchetes do dia

A Bola: “Estamos 10 anos à frente da concorrência”. Luís Filipe Vieira promete um grande Benfica.

Record: “Estamos 10 anos à frente da concorrência”. Vieira assume sonho de ser campeão europeu.

O Jogo: “Ainda não estou contente”. André Silva em entrevista ao desportivo.