Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Morreu Raymond Kopa, Collina vai passar pelo Estoril e Eder salvou o Lille

O avançado português marcou aos 90+4 minutos e assegurou a passagem do Lille aos quartos de final da Taça de França

Expresso

Eder feliz em França

PHILIPPE HUGUEN/GETTY

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta sexta-feira:

Rui Vitória "tremendamente orgulhoso" com prémio do jornal O Mirante

Rui Vitória, treinador da equipa de futebol do Benfica, recebeu na quinta-feira, no Cartaxo, a distinção Personalidade do Ano Nacional atribuída pelo semanário regional O Mirante, homenagem que, ao abranger também a sua postura pessoal, o deixou “tremendamente orgulhoso”.

O técnico dos ‘encarnados’, que recebeu o prémio de dois ex-dirigentes do Centro Desportivo de Fátima, clube em que se iniciou, em 2006, como treinador de equipas seniores, afirmou estar grato por um prémio com “um significado importante e a dobrar”, por surgir na região onde começou a jogar e se fez treinador e por ir para além da carreira.

“É evidente que gosto de ser reconhecido como um bom treinador (...), mas quando somos considerados Personalidade do Ano (também) pelo nosso carácter, a nossa forma de estar, a nossa postura, isso naturalmente deixa-me muito satisfeito”, disse.

Pedro Madeira Rodrigues faz balanço "muito positivo" da campanha

Pedro Madeira Rodrigues faz um balanço “muito positivo” da sua campanha eleitoral para presidente do Sporting, acreditando piamente em alcançar a vitória nas eleições de sábado.

Em conferência de imprensa efetuada na sede da sua campanha, em Lisboa, o candidato às eleições do Sporting vincou que dentro de si vive um leão muito ‘raçudo’ e que só equaciona um resultado, a vitória sobre Bruno de Carvalho.

“Desde o início que fiz uma campanha completamente limpa, em que apostei em apontar somente factos. Ainda hoje, fui alvo de ataques pessoais do Bruno de Carvalho. Não há comparação possível entre as duas campanhas eleitorais”, afirmou Pedro Madeira Rodrigues, que fez questão em sublinhar o facto de ser um sportinguista genuíno.

Morreu Raymond Kopa, ex-estrela do Real Madrid

Raymond Kopa morreu esta sexta-feira, em Angers, avança o jornal “Le Courrier de L'Quest”. O antigo jogador do Real Madrid, onde venceu três Ligas dos Campeões, foi um de apenas quatro franceses a vencer a Bola de Ouro.

Évora e Mamona começam a voar para as medalhas

Nelson Évora e Patrícia Mamona, principais esperanças portuguesas para a conquista de medalhas nos Europeus de atletismo, entram esta sexta-feira em ação, nas qualificações do triplo salto.

O dia conta ainda com outra triplista lusa, Susana Costa, enquanto Marcos Chuva vai à qualificação do salto em comprimento, Emanuel Rolim à primeira ronda de 1.500 metros e Lecabela Quaresma faz as cinco provas do pentatlo.

Évora só entra em ação pelas 17h20 e terá de ser um dos oito melhores, entre 18, para assegurar a passagem à final de domingo. O atual campeão tem como melhor do ano 16,75 metros, quinta marca entre os inscritos, mas pode fazer bem melhor.

Pelas 11h, competem Patrícia Mamona, que tem o terceiro registo entre as inscritas e é uma das favoritas, e Susana Costa, previsivelmente com mais dificuldades para passar à final.

Eder salva o Lille

Um golo de Eder, nos descontos, garantiu a passagem do Lille aos quartos de final da Taça de França de futebol, no triunfo por 2-1 no campo do Bergerac, equipa amadora que atua no quinto escalão.

Num final frenético, quando se esperava que a decisão do último duelo dos 'oitavos' seguisse para o prolongamento, o avançado português marcou aos 90+4 minutos e assegurou a passagem do Lille.

Pierluigi Collina confirma presença no Football Talks

O italiano Pierluigi Collina, presidente do Comité de Árbitros da FIFA, vai ser um dos oradores do congresso Football Talks, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Collina, de 57 anos e um dos melhores árbitros de sempre do futebol, é o 30.º orador da iniciativa, que vai ocorrer no Centro de Congressos do Estoril, entre 22 e 24 de março, tendo agendada a sua comunicação para a manhã do último dia, antes do presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Depois da carreira internacional, entre 1995 e 2005, dirigiu a arbitragem italiana, assumindo ainda o comité de árbitros da UEFA e da FIFA.

Sérgio Ramos e Nuno Manarte adjuntos de Mário Gomes na seleção de basquetebol

Sérgio Ramos e Nuno Manarte são os novos adjuntos da seleção portuguesa de basquetebol de seniores masculinos, revelou hoje ao sítio da FPB o selecionador Mário Gomes.

Ramos e Manarte substituem Ivan Kostourkov e Carlos Seixas, os anteriores adjuntos do ex-selecionador nacional Mário Palma, técnico que assumiu o cargo de ‘timoneiro' da seleção da Tunísia.

“Tenho toda a confiança no Sérgio e no Nuno, como pessoas e como treinadores. Essas são as razões que presidem a esse tipo de escolhas”, afirmou Mário Gomes.

Nuno Espírito Santo diz que "não há jogos fáceis"

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, não espera facilidades no sábado com o Nacional, penúltimo classificado, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, garantindo que na prova "não há jogos fáceis".

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os madeirenses, o técnico dos ‘dragões’ admitiu, no entanto, que a equipa está preparada e que não espera outro cenário que não seja a vitória, a oitava consecutiva na I Liga.

Manchetes do dia:

A Bola: “Vitória em alta”. Treinador homenageado no regresso a casa.

Record: “As últimas entrevistas do candidatos”. Bruno de Carvalho promete Jesus por mais quatro anos e Madeira Rodrigues diz que Juande é melhor.

O Jogo: “Somos uma família e vamos defender-nos”. Felipe promete vitórias aos adeptos.