Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Ser árbitro tornou-se uma profissão risco, Paulo Bento foi despedido e só o Benfica tem lucro (sem vender jogadores)

Desde o início da época, 35 árbitros já foram agredidos nos escalões não-profissionais

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

Já foram agredidos 35 árbitros este ano

Na temporada 2016/17 ser árbitro tornou-se uma profissão risco. Quebrando estatísticas de anos anteriores, o desporto rei em Portugal está a registar uma onda de violência sem precedentes: desde o início da época, 35 árbitros já foram agredidos nos escalões não-profissionais, conta o “Jornal de Notícias” esta terça-feira.

Sem a venda de jogadores, só o Benfica gera lucro

À excepção do Benfica, o desempenho operacional das SAD dos três grandes clubes portugueses, excluindo vendas de jogadores, é negativo, conta o “Jornal de Negócios”. O Porto teve um prejuízo operacional, excluindo direitos de atletas, de 4,97 milhões de euros. O Sporting perdeu 1,37 milhões de euros.

Rio Ave vence no Estoril no fecho da jornada da I Liga

O Rio Ave venceu no terreno Estoril-Praia, por 2-0, no jogo que encerrou a 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e igualou o Desportivo de Chaves, sétimo classificado.

No Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, a equipa de Vila do Conde venceu com golos de Hélder Guedes, aos 20 minutos, e de Gil Dias, já em período de compensação (90+1), voltando aos triunfos fora de casa, depois de cinco derrotas na condição de visitante.

O Rio Ave subiu ao oitavo lugar, com 32 pontos, tantos quanto o Chaves e o Belenenses (9.º), enquanto o Estoril encaixou a sua segunda derrota seguida no campeonato e o terceiro jogo sem vencer, mantendo o 14.º lugar, com 20 pontos, os mesmos que o Moreirense (16.º) e quatro acima da zona de despromoção.

Algarve Cup: Canadá empata com Portugal e apura-se para a final

O Canadá, detentor do troféu, apurou-se para a final da Algarve Cup de futebol feminino, ao empatar a zero com Portugal, na terceira e última jornada do Grupo 1.

As canadianas, quartas do ‘ranking’ mundial, somaram sete pontos, mais um do que a Dinamarca, que goleou a Rússia (6-1), terceira com três, e vão defrontar a Espanha na final.

Portugal somou no Estádio Algarve o primeiro ponto na Algarve Cup e vai disputar os 11.º e 12.º lugares com a Noruega.

Olympiacos anuncia saída de Paulo Bento

O Olympiacos anunciou a rescisão de contrato com o treinador português Paulo Bento, um dia depois de a equipa sofrer a terceira derrota consecutiva na liga grega de futebol, na qual ainda é líder.

“O Olympiacos anuncia o fim da colaboração com Paulo Bento”, diz o clube na sua página oficial.

Com a derrota no domingo em casa do PAOK por 2-0, o antigo selecionador de Portugal estabeleceu uma nova marca negativa na formação grega, ao registar três derrotas consecutivas, o que já não sucedia desde a época de 1995/96.

Inglês Martin Atkinson vai arbitrar o jogo entre o Benfica e o Borussia Dortmund

O inglês Martin Atkinson vai dirigir o encontro entre Benfica e Borussia Dortmund, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, a disputar na quarta-feira na Alemanha, anunciou a UEFA.

Martin Atkinson, de 45 anos, integra a elite de árbitros da UEFA desde 2009/10 e por várias vezes cruzou-se com equipas portuguesas e com a seleção nacional, apresentando 'saldo negativo' nos jogos que envolve o Benfica, que nunca venceu qualquer encontro dirigido pelo inglês.

Na época 2014/2015, Martin Atkinson apitou, na Alemanha, o jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, que os ‘encarnados’ perderam por 3-1.

Manchetes do dia

A Bola: “Bayern aperta o cerco”. Nélson Semedo debaixo de olho pelos alemães.

Record: “Benfica vai passar”. Renato Sanches dixit.

O Jogo: “Real avança por Felipe”. Defesa-central já conhece intenções dos madrilenos.