Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Real e Bayern já estão nos quartos da “Champions” e o Benfica vai pagar €17 mil por incidentes no jogo com o Feirense

O Conselho de Disciplina condenou o Benfica ao pagamento de um total de 16.678 euros em multas, relativas ao comportamento dos adeptos no encontro com o Feirense

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quarta-feira:

Real Madrid está nos quartos da Champions

O Real Madrid apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol após vencer no terreno do Nápoles, por 3-1, reforçando o triunfo (3-1) alcançado na primeira mão.

Bayern repete goleada ao Arsenal

O Bayern Munique confirmou o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao repetir o triunfo sobre o Arsenal no jogo da segunda mão, desta feita em casa dos ingleses, por 5-1.

Benfica paga quase 17 mil euros em multas

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) condenou o Benfica ao pagamento de um total de 16.678 euros em multas, relativas ao comportamento dos adeptos no encontro de sábado, diante do Feirense, conta o “Record”.

Fc Porto afastado nos quartos de final da UEFA Youth League

O FC Porto foi eliminado nos quartos de final da UEFA Youth League em futebol, ao perder com os espanhóis do Barcelona por 2-1, depois de ter-se encontrado em vantagem.

Os 'dragões' chegaram a estar perto de se apurarem pela primeira vez para as meias-finais da prova, ao adiantarem-se no marcador aos 62 minutos, por Bruno Costa, mas a equipa espanhola virou o resultado no último quarto de hora, com golos de Ruiz, aos 75, e de Mboula, aos 87, na conversão de uma grande penalidade.

Nas meias-finais, no Estádio Colovray, em Nyon, na Suíça, a 21 de abril, a equipa catalã vai defrontar os austríacos do Salzburgo, que hoje eliminaram os também espanhóis do Atlético de Madrid, enquanto a outra meia-final será disputada entre o Benfica, que hoje afastou os russos do CSKA Moscovo e o vencedor do embate entre os espanhóis do Real Madrid e os holandeses do Ajax.

Thomas Tuchel quer Borussia Dortmund "extraordinário" para eliminar o Benfica

O treinador Thomas Tuchel admitiu na terça-feira que só um Borussia Dortmund “extraordinário” poderá reverter a desvantagem de 1-0 frente ao Benfica e apurar-se quarta-feira para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

“Temos de nos desprender desse resultado. Devemos ter um bom rendimento. Precisamos de duas meias partes extraordinárias para o conseguirmos. Jogar ao limite nas duas partes”, resumiu o técnico, na antevisão ao desafio caseiro com os ‘encarnados’.

O Dortmund tem média de golos sofridos superior a um tento por jogo, mas isso não preocupa o técnico de 43 anos, que destaca a importância da equipa estar “focada no objetivo”, considerando “irrelevante” o resultado, desde que, no fim, a sua equipa esteja entre as oito melhores da Europa.

FC Porto retoma preparação da deslocação a Arouca ainda sem Herrera e Corona

O FC Porto retomou na terça-feira a preparação para a visita ao Arouca, da 25.ª jornada da I Liga de futebol, após um dia de folga, ainda com os mexicanos Herrera e Corona ambos remetidos a tratamento e ginásio.

De acordo com a nota publicada no sítio dos ‘dragões’, Herrera e Corona não participaram na sessão orientada pelo treinador Nuno Espirito Santo, tal como Rui Pedro, que se encontra ao serviço da equipa de sub-19 que vai discutir com o Barcelona um lugar nas meias-finais da UEFA Youth League.

No sentido inverso ao dos lesionados Héctor Herrera e Jesús Corona, que falharam a goleada ao Nacional (7-0), e ao de Rui Pedro, o guarda-redes Raúl Gudiño e o defesa Verdasca, do FC Porto B, integraram os trabalhos da equipa principal.

Benfica nas meias-finais da UEFA Youth League, ao bater CSKA em Moscovo

O Benfica qualificou-se para as meias-finais da UEFA Youth League em futebol, ao vencer os russos do CSKA Moscovo por 2-0, no primeiro encontro dos quartos de final, disputado em Moscovo.

Diogo Gonçalves adiantou os ‘encarnados’, aos 16 minutos, e marcou o livre que esteve na origem do segundo tento, apontado na própria baliza por Kirill Leonov, aos 47.

Nas meias-finais, no Estádio Colovray, em Nyon, na Suíça, a 21 de abril, a equipa ‘encarnada’ de sub-19 vai discutir um lugar na final, marcada para três dias depois, no mesmo local, face a Real Madrid ou Ajax, que se defrontam na quarta-feira.

Manchetes do dia

A Bola: “Só para campeões”. Benfica enfrenta o Dortmund em noite europeia decisiva.

Record: “Vamos à procura do golo”. Promessa de Rui Vitória.

O Jogo: “Bruno Gaspar na mira”. Sporting está interessado no central do Vitória de Guimarães.