Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

A queda europeia do Benfica, um milagre chamado Barcelona e Insúa poderá regressar a Alvalade

O Estugarda quer dois milhões de euros para ceder Insúa ao Sporting

Expresso

PATRIK STOLLARZ/Getty

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quinta-feira:

Barcelona consegue reviravolta histórica e está nos 'quartos' da Liga dos Campeões

O FC Barcelona apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao golear o Paris Saint-Germain por 6-1, recuperando da desvantagem de 4-0 do jogo da primeira mão dos ‘oitavos’.

Em Camp Nou, o FC Barcelona tornou-se na primeira equipa de sempre a recuperar de uma desvantagem de 4-0 na primeira mão, graças aos golos de Luis Suárez, logo aos três minutos, de Lionel Messi, de grande penalidade (50), de Neymar (88 e 90+1) e de Sergi Roberto (90+5), aos quais se juntou o autogolo do francês Layvin Kurzawa (40). Edinson Cavani marcou o golo de honra para os franceses, ao minuto 62.

Com três golos marcados nos últimos sete minutos do jogo da segunda mão, os catalães concretizaram a ‘remontada’ e 'carimbaram' a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Benfica perde com Borussia Dortmund e é afastado da Liga dos Campeões

O Benfica foi afastado da Liga dos Campeões de futebolo, ao perder na Alemanha com o borussia Dortmund por 4-0, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da prova.

Depois de ter vencido na primeira por 1-0, o Benfica cedo viu a equipa germânica anular a desvantagem, quando Aubameyang inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, resultadom que se manteve até aom intervalo.

No arranque da segunda parte, o Borussia 'fechou' a eliminatória, com golos no espaço de dois minutos, primeiro por Pulisic (59) e depois com novo golo de Aubameyang (61), que viria a anotar o seu terceiro tento aos 85.

Estoril-Praia confirma Pedro Emanuel como novo treinador

O Estoril-Praia oficializou a contratação de Pedro Emanuel para o cargo de treinador da equipa de futebol, depois de ter comunicado a rescisão com o técnico espanhol Pedro Gómez Carmona.

O treinador português, de 42 anos, comandou já a sessão de trabalho desta tarde da equipa no Estádio António Coimbra da Mota. Pedro Emanuel estava sem clube desde dezembro, quando deixou o Apollon Limassol, clube no qual conquistou uma Taça e uma Supertaça do Chipre ao longo de ano e meio. Para trás ficam ainda passagens por Académica e Arouca.

De acordo com a nota publicada no site oficial do Estoril, com o novo treinador chegam também os adjuntos Rui Gomes e Virgílio Fernandes, que se juntam aos elementos que já estavam no clube: Filipe Pedro (treinador-adjunto), Sérgio Castiñeiras (treinador de guarda-redes), André Galbe (preparador físico) e Xavier Ribeiro (observador/analista).

Insúa poderá regressar a Alvalade por cerca de 2 milhões de euros

Emiliano Insúa poderá regressar ao Sporting na próxima época por cerca de 2 milhões de euros. Este é o valor que o Estugarda pretende receber pela transferência do jogador, conta o “Record”.

Manchetes do dia

A Bola: “Destroçados”. Noite negra para o Benfica.

Record: “Pesadelo”. Dois minutos fatais mataram sonho das Águias.

O Jogo: “Engolidos”. Alemães anularam desvantagem bem cedo no jogo.