Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Soares, o “ingrato”(?), João Sousa está na segunda ronda do Masters de Indian Wells e Artur Soares Dias prepara-se para apitar o Mundial

Manuel Machado, treinador do Arouca, vai reencontrar Soares, jogador que entrou na I Liga de futebol pela sua ‘mão’, quando treinava o Nacional esta sexta-feira, no jogo com o FC Porto. "Tiquinho Soares chegou em ‘bruto’, corria para trás, quando os outros corriam para a frente. Houve um quadro técnico que, durante um ano e meio, o ajudou e não ouvi em nenhum momento, neste período que foi para o FC Porto, referência ao quadro técnico do Nacional", queixou-se

Expresso

MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta sexta-feira:

Manuel Machado aponta ingratidão a Soares

O treinador do Arouca, Manuel Machado, vai reencontrar o avançado do FC Porto Soares, jogador que entrou na I Liga de futebol pela sua ‘mão’, quando treinava o Nacional, embora, para o técnico, pouco se fale disso.

"Tiquinho Soares parece que não passou pelo Nacional. De facto, chegou em ‘bruto’, corria para trás, quando os outros corriam para a frente. Houve um quadro técnico que, durante um ano e meio, o ajudou e não ouvi em nenhum momento, neste período que foi para o FC Porto, referência ao quadro técnico do Nacional, que o detetou lá num Candal ou num Rio Tinto qualquer do Brasil", lamentou o agora treinador do Arouca, na antevisão à receção aos ‘dragões’, na abertura da 25.ª jornada da I Liga.

Manuel Machado diz que FC Porto é “um monstro” mas não tira ambição ao Arouca

O treinador do Arouca reconheceu que o FC Porto, adversário da 25.ª jornada da I Liga de futebol, é mais forte que a sua equipa, mas mantém a ambição para a receção de sexta-feira aos ‘dragões’.

"Há um grande respeito pelo FC Porto, pela sua dinâmica, pela sua grandeza, pela sua qualidade, mas temos muita ambição de dar continuidade àquilo que de bem fizemos até ao momento, tentando conjugar a boa prestação desportiva com um resultado melhor do que o que tirámos nos três últimos jogos. Conciliar uma boa dinâmica, com um pragmatismo maior que nos consiga trazer pontos, é com essa ambição que vamos para o jogo", disse Manuel Machado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Artur Soares Dias na formação de árbitros para o Mundial2018

O português Artur Soares Dias vai frequentar o curso de formação de árbitros de elite, entre 03 e 07 de abril, em Itália, juntamente com os outros candidatos a apitar no Campeonato do Mundo de futebol de 2018.

Ana Raquel Brochado, porta-voz e vogal do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmou hoje à agência Lusa a integração do árbitro da associação do Porto neste fórum, ressalvando que esta não garante uma presença no Mundial2018, a disputar na Rússia.

“A participação neste fórum não é, de maneira nenhuma, uma convocatória para o Mundial2018, não deixando de ser verdade, que para lá chegar, qualquer árbitro terá obrigatoriamente de fazer parte deste lote que vai receber formação”, frisou Ana Raquel Brochado.

João Sousa disputa segunda ronda nos EUA

João Sousa apurou-se para a segunda ronda do Masters de Indian Wells, disputado nos Estados Unidos, depois de vencer o argentino Diego Schwartzman em três sets, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-4.

Herrera e Corona são os únicos indisponíveis no FC Porto para Arouca

O FC Porto encerrou na quinta-feira a preparação para a visita de sexta-feira ao Arouca, da 25.ª jornada da I Liga de futebol, com uma sessão que confirmou a indisponibilidade dos mexicanos Héctor Herrera e Jesús Corona.

De acordo com a nota publicada no sítio dos ‘dragões’, Herrera e Corona, a recuperarem das respetivas lesões, realizaram “tratamento, treino condicionado e trabalho de ginásio”, enquanto Rui Pedro treinou com a equipa de sub-19.

Herrera, foi suturado com 17 pontos a duas feridas no pé esquerdo, sofridas na receção aos italianos da Juventus, para a Liga dos Campeões, e Corona contraiu uma entorse traumática frente ao Boavista, em jogo da I Liga, tendo ambos falhado a goelada de 7-0 ao Nacional.

Manchetes do dia

A Bola: “Focados no tetra”. Dortmund já ficou para trás.

Record: “Jonas ataca Belém”. Brasileiro regressa à titularidade.

O Jogo: “Onda azul”. Taxa de ocupação dos jogos do Porto está em alta.