Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

O Porto perdeu, mas ainda esperneou. Casillas alcança novo recorde em provas europeias e o Sporting quer ir buscar Whelton ao Paços

Iker Casillas bateu frente à Juventus o recorde de 175 presenças em jogos das competições europeias de futebol do italiano Paolo Maldini

Expresso

FRANCISCO LEONG

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quarta-feira:

Casillas passa a deter o recorde de jogos nas provas europeias

O guarda-redes espanhol do FC Porto, Iker Casillas, bateu na terça-feira, frente à Juventus, o recorde de presenças em jogos das competições europeias de futebol, com 175, ultrapassando o italiano Paolo Maldini.

Casillas, de 35 anos, tinha 157 jogos da UEFA ao serviço do Real Madrid antes de se transferir para o FC Porto, em 2015, pelo qual alinhou em mais dezoito partidas, o que lhe permitiu agora bater este recorde, a juntar a outro que detém, o de capitanear a seleção espanhola por 167 vezes, que partilha com Gianluigi Buffon, ao serviço da seleção italiana.

O anterior recordista, o histórico central do AC Milan, que jogou até aos 41 anos e participou em 174 jogos nas provas europeias, Paolo Maldini, foi campeão europeu por cinco vezes e conquistou sete campeonatos italianos.

Leicester City vence Sevilha 2-0 e apura-se para os 'quartos' da 'Champions'

O Leicester City apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao receber e vencer o Sevilha por 2-0, anulando os 2-1 da primeira mão.

Um tento de Wes Morgan, aos 27 minutos, e outro de Marc Albrighton, aos 54, colocaram a equipa de Inglaterra em vantagem na eliminatória, tendo a situação se complicado para os espanhóis aos 74, quandon Samir Nasri foi expulso por segundo cartão amarelo.

Na primeira mão, o Sevilha tinha vencido por 2-1.

FC Porto volta a perder com a Juventus e é eliminado da Liga dos Campeões

O FC Porto foi eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao perder em casa da Juventus, por 1-0, em jogo da segunda mão.

Depois de ter perdido em casa por 2-0, os ‘dragões’ voltaram a ser derrotados pelos campeões italianos, com um golo do argentino Paulo Dybala, aos 42 minutos, na marcação de uma grande penalidade.

À semelhança do que aconteceu no Estádio do Dragão, o FC Porto terminou o encontro reduzido a 10 elementos, depois de o uruguaio Maxi Pereira ter sido expulso no lance do qual resultou a grande penalidade.

Benfica recebe Estoril-Praia a 05 de abril na segunda mão das 'meias' da Taça

O Benfica vai receber o Estoril-Praia a 05 de abril, às 20:15, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu site oficial.

Na primeira mão, os ‘encarnados’ venceram por 2-1 em casa dos ‘canarinhos’, com o apurado para a final a ser conhecido a partir das 20:15.

Na véspera, a 04 de abril, à mesma hora, o Desportivo de Chaves recebe o Vitória de Guimarães, que venceu em casa por 2-0, no primeiro jogo.

Portugal perde uma equipa na 'Champions' em 2018/19

Portugal vai perder uma equipa na Liga dos Campeões de futebol em 2018/19, depois de ter ficado confirmada a queda para a sétima posição do ‘ranking’ da UEFA, após as eliminações de Benfica e FC Porto na ‘Champions’.

As saídas de ‘águias’ e ‘dragões’ nos oitavos de final da Liga dos Campeões deixaram Portugal sem possibilidade de pontuar até ao final da época, vendo confirmada a queda do quinto para o sétimo lugar, ultrapassada por França e Rússia.

Assim, daqui a duas temporadas, apenas o campeão português terá entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, com o segundo classificado a entrar na terceira pré-eliminatória, tendo de ultrapassar ainda o ‘play-off’.

Vizela anuncia rescisão com o treinador Rui Quinta e a chegada de Carlos Cunha

O Vizela, da II Liga portuguesa de futebol, rescindiu hoje com o treinador Rui Quinta, que será substituído por Carlos Cunha, ex-técnico do São Martinho, disse à agência Lusa o presidente do clube, Eduardo Guimarães.

Rui Quinta sucedera a Ricardo Soares após este ter rumado ao Desportivo de Chaves, da I Liga, tendo assinado um contrato válido até ao final da época, mas acabou por não resistir à série de maus resultados que deixaram a equipa na zona de despromoção.

Num comunicado publicado na rede social Facebook, a administração da SAD enalteceu "a retidão que Rui Quinta dispensou a este processo", desejando-lhe os "maiores sucessos profissionais e pessoais".

Portugal defronta Zâmbia, Irão e Costa Rica no Mundial de futebol de sub-20

Portugal vai defrontar a Zâmbia, o Irão e a Costa Rica no Campeonato do Mundo de futebol de sub-20 de 2017, ditou hoje o sorteio realizado em Suwon, na Coreia do Sul, país anfitrião da competição.

A seleção portuguesa fica integrada no Grupo C, numa prova que se disputa entre 29 de maio e 08 de junho, com 24 equipas divididas por seis grupos.

Campeão do Mundo em 1989 e 1991 e segundo em 2011, Portugal marca presença no Mundial de sub-20 pela quarta vez consecutiva, depois de ter conquistado uma vaga na Coreia do Sul na condição de semifinalista do Europeu de sub-19 de 2016.

Sporting tenta seduzir Whelton

O Sporting está em negociações avançadas com o Paços de Ferreira para garantir a contratação do brasileiro Welthon, conta o “Record”. As constantes boas exibições do camisola 7 dos pacenses esta temporada captaram as atenções de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho.

Manchetes do dia

A Bola: “Uma adeus anunciado”. Dragão cai em Turim.

Record: “Sporting negoceia Whelton”. Reforço para Jesus pode chegar em junho.

O Jogo: “É a Juve e mais dez”. Desta vez foi Maxi a fazer-se expulsar.