Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Jardim derrotou Guardiola, Vieira encontrou-se com Jesus e Bruno de Carvalho prometeu títulos em novo mandato

O treinador de um clube e o presidente de outro clube encontram-se num hotel… (não, isto não é uma piada) e conversam. Tudo normal, caso não fosse o treinador Jorge Jesus e o presidente Luís Filipe Vieira, que estavam de relações cortadas desde 2015

Expresso

ODD ANDERSEN

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quinta-feira:

Bruno de Carvalho exige Sporting campeão neste mandato

Bruno de Carvalho reiterou, no discurso de posse dos órgãos sociais para o quadriénio 2017/2021, a exigência do Sporting ser campeão nacional por mais do que uma vez durante este mandato.

"Colocámos a fasquia na conquista de títulos como obrigatoriedade, sendo o mais importante sermos campeões nacionais, e não só uma vez, nos próximos quatro anos", disse o presidente do Sporting perante uma plateia que lotava o auditório Artur Agostinho.

Nesse sentido, afirmou que o clube está "no rumo certo", do qual, garantiu, não se desviará e que "já está a trabalhar em força" na preparação da próxima época, reconhecendo que a que está em curso não correu como imaginava e que "é preciso melhorar o que tem de ser melhorado e corrigido o que correu mal".

O presidente reeleito apontou a necessidade de consolidar o trabalho dos últimos quatro anos, de manter uma gestão rigorosa e sustentada e de fazer felizes os sócios do Sporting, ponto este que considerou ter sido uma mensagem importante saída do ato eleitoral.

Atlético de Madrid afasta Bayer Leverkusen da Champions

O Atlético de Madrid apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 0-0 na receção ao Bayer Leverkusen, em jogo da segunda mão dos oitavos de final.

A equipa de Diego Simeone beneficiou do facto de já ter vencido na primeira mão em casa dos alemães por 4-2, tendo gerido a confortável vantagem neste jogo em casa.

Nos quartos de final, cujo sorteio se realiza na sexta-feira, o Atlético vai encontrar os compatriotas do Barcelona e do Real Madrid, os alemães do Bayern Munique e do Borussia Dortmund, os italianos da Juventus, os ingleses do Leicester e o Mónaco.

Benfica e FC Porto mantêm 'braço de ferro' antes do clássico

O Benfica e o FC Porto, separados por um ponto, continuam no fim de semana a luta pela liderança da I Liga portuguesa de futebol, na 26.ª jornada, uma ronda antes de se defrontarem no Estádio da Luz.

Os ‘encarnados’, campeões nacionais e líderes do campeonato, terão, em teoria, a tarefa mais complicada, ao visitarem no sábado o Paços de Ferreira, um dia antes de o FC Porto receber o Vitória de Setúbal.

Curiosamente, Benfica e FC Porto defrontam nesta ronda as últimas equipas a roubarem pontos aos rivais na luta pelo título – as ‘águias’ perderam com o Vitória de Setúbal (1-0) e os ‘dragões’ empataram em Paços de Ferreira (0-0).

Jardim derrota Guardiola

O Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Manchester City, por 3-1, beneficiando da regra dos golos marcados fora.

Depois de ter perdido a primeira mão por 5-3, o Mónaco precisou de menos de meia hora para se colocar em vantagem na eliminatória, com golos de Kylian Mbappé (08 minutos), após assistência de Bernardo Silva, e do brasileiro Fabinho (29), que chegou a estar ligado contratualmente ao Rio Ave.

Sem qualquer remate à baliza na primeira parte, o City melhorou no segundo tempo e chegou ao golo, aos 71 minutos, pelo alemão Leroy Sané, dando vantagem aos 'citizens' na eliminatória

O francês Tiemoué Bakayoko voltou a colocar o Mónaco em vantagem, aos 77 minutos, quatro minutos antes de João Moutinho, dando o primeiro apuramento para os 'quartos' aos monegascos desde 2014/15.

Jesus e Vieira estiveram juntos à conversa

O treinador de um clube e o presidente de outro clube entram num hotel… (não, isto não é uma piada) e conversam. Isto não seria notícia, caso não fosse o treinador Jorge Jesus e o presidente Luís Filipe Vieira.

Desde 2015 que os dois estavam de relações cortas - pelo menos, ao nível público -, quando Jesus rumou para Alvalade, o clube do coração. Segundo a “Bola” esta quinta-feira, os dois encontraram-se por acaso num hotel em Lisboa e sentaram-se para conversar durante alguns minutos. O que foi discutido ainda não é público.

Portugal perde com Espanha e falha apuramento direto para Europeu sub-17

A seleção portuguesa de futebol, detentora do troféu, falhou a qualificação direta para o Europeu de sub-17, ao perder com a Espanha, por 2-0, na terceira e última jornada da ronda de elite.

Na Nazaré, Abel Ruiz, aos 18 minutos, de grande penalidade, e Nacho Díaz, aos 46, marcaram os golos da Espanha, que venceu o grupo 3 e qualificou-se diretamente para o Europeu, que se vai disputar na Croácia, de 03 a 19 de maio.

Portugal terminou na segunda posição, com quatro pontos, a dois da Espanha e com os mesmos da Polónia, mas com uma vantagem de um tento na diferença de golos, enquanto a Grécia foi última com três. A equipa das 'quinas’ tem de esperar pela conclusão dos outros sete grupos para saber se é um dos sete melhores segundos.

Manchetes do dia

A Bola: “Vieira e Jesus sentaram-se à mesma mesa”. Breve diálogo num hotel do centro de Lisboa.

Record: “Não ponham pressão”. Schelotto está encantado com o Sporting.

O Jogo: “Europa sorriu aos centrais”. Jornalistas de seis países diferentes apontam quais foram os jogadores do Porto que mais deram nas vistas na “Champions”