Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

United ruma aos quartos da Liga Europa, o recurso do caso dos vouchers foi rejeitado e Elisabete Jacinto vai correr em Marrocos

Um golo do internacional espanhol Juan Mata 'carimbou o passaporte' do Manchester United para os quartos de final da Liga Europa

Expresso

© Reuters Staff / Reuters

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta sexta-feira:

Mexicano Jesús Corona voltou ao treino condicionado, no FC Porto

O FC Porto prosseguiu na quinta.feira com a preparação da receção de domingo ao Vitória de Setúbal, para a 26.ª jornada da I Liga de futebol, com o mexicano Jesús Corona a voltar ao treino integrado condicionado.

De acordo com a nota publicada no sítio dos ‘dragões’, o avançado Rui Pedro falhou a sessão por se encontrar ao serviço da seleção portuguesa de sub-19, enquanto o guarda-redes Mouhamed Mbaye e o médio Rui Moreira, do FC Porto B, foram chamados a integrar o trabalho da equipa principal.

Os portistas voltam a treinar pelas 10:30 de sexta-feira, novamente no Olival, à porta fechada, e no final da sessão, pelas 12:30, o treinador Nuno Espirito Santo fará a antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal.

Manchester United segue para os quartos de final da Liga Europa

Um golo do internacional espanhol Juan Mata 'carimbou o passaporte' do United para os quartos de final, mas a equipa orientada por José Mourinho não mostrou ter soluções ofensivas para ultrapassar o 'bloco baixo' e a organização defensiva do Rostov.

Só na segunda parte é que conseguiu chegar ao golo, aos 70 minutos, numa altura em que os russos se mostravam mais afoitos nas saídas para o ataque, em busca do golo que lhes daria a passagem da eliminatória, mas valeu aos 'red devils' duas intervenções cruciais do experiente guarda-redes argentino Sergio Romero.

Frederico Morais está quase na quarta ronda da Gold Cost

Na primeira etapa do circuito mundial, Frederico Morais, que tinha assegurado a passagem a esta fase ao vencer a primeira ronda, vai reencontrar, no 10.º 'heat', Slater, sétimo do mundo em 2016 e que afastou o compatriota Nat Young na segunda eliminatória, de repescagem.

Sporting defende que "integridade das provas deve ser levada mais a sério"

A reação do Sporting surge na sequência da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto que rejeitou o recurso do leonino no processo dos 'vouchers' do Benfica, considerando que as ofertas feitas pelos 'encarnados' a árbitros, observadores e delegados não configuram tentativa de obtenção de atuação parcial.

O presidente do Sporting não se espantou com a decisão e afirmou mesmo que "ninguém em Portugal" estava à espera de outra que não o chumbo do recurso.

Escândalo sexual na federação de ginástica dos EUA leva a demissão de presidente

O presidente da federação de ginástica dos Estados Unidos, Steve Penny, demitiu-se no seguimento de um escândalo de abusos sexuais cometidos por médicos e treinadores daquela federação.

"A minha decisão de deixar a direção da federação é tomada de encontro ao que são atualmente os interesses da federação", refere uma mensagem de Penny, que tem sido acusado de intervir tarde demais neste caso.

Um total de 368 antigas ginastas, muitas das quais com menos de 13 anos no momento dos factos, afirmaram ter sido vítimas de agressão sexual por médicos e treinadores, ao longo dos últimos 20 anos, nomeadamente aquando de estágios.

Tribunal chumba recurso do Sporting no caso dos 'vouchers' do Benfica

O Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou o recurso do Sporting por considerar que as ofertas feitas pelos 'encarnados' não configuram tentativa de obtenção de atuação parcial.

A decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), a que a Lusa teve na quinta-feira acesso, confirma as decisões proferidas anteriormente pela Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que arquivaram o processo, e o acórdão do pleno do CD, que posteriormente julgou improcedente o recurso dos 'leões'.

O TAD corrobora o entendimento daquele acórdão, que considerou não provado que a Benfica SAD tivesse solicitado ou sugerido a qualquer árbitro principal, árbitro assistente, observador e delegado da LPFP uma atuação parcial e atentatória do regular decurso dos jogos para beneficiar as suas equipas principal e B e/ou prejudicar as equipas adversárias.

Elisabete Jacinto no Morocco Desert Challenge

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto confirmou na quinta-feiraa presença no Morocco Desert Challenge, de 16 e 23 de abril. Este rali é tido como o segundo maior africano em termos de participantes e a piloto tem vontade de "fazer um bom resultado".

"A não-conclusão do Africa Race deixou-nos a todos bastante abalados. Trabalhámos e preparámo-nos com muito empenho para fazer um bom rali e acabámos por voltar para casa tristes e frustrados", refere Elisabete Jacinto.

O Morocco Desert Challenge constava do calendário desportivo previsto pela equipa da piloto portuguesa, mas a participação chegou a ser posta em causa face aos problemas ocorridos durante o Africa Race, que obrigaram a portuguesa a abandonar precocemente.

Manchetes do dia

A Bola: “A uma vitória de fazer história”. Se o Benfica ganhar ao Paços de Vitória, Rui Vitória vai ser o treinador a chegar mais rápido às 50 vitórias na I liga.

Record: “Fejsa Ko”. Médio não vai a Paços de Ferreira.

O Jogo: “Jota é para segurar”. Dragões querem baixar cláusula de compra.