Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Mourinho aproxima-se da “Champions”, o Mónaco de Jardim soma e segue e o Porto podia ser líder do campeonato, mas…

O FC Porto empatou 1-1, em casa, com o Vitória de Setúbal e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da I Liga portuguesa de futebol,

Expresso

Corona regressou à titularidade... e marcou

FRANCISCO LEONG/GETTY

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta segunda-feira:

Vitória de Guimarães bate Rio Ave e mantém distâncias no quinto lugar

O Vitória de Guimarães regressou aos triunfos, ao bater em casa o Rio Ave, por 3-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e manteve o quinto lugar seguro.

Após dois empates seguidos e um 0-0 que persistia ao intervalo, o Vitória impôs-se no Estádio D. Afonso Henriques com golos de Rafael Martins (60 minutos), Hernâni (70) e Texeira (90+1), os dois últimos obtidos já em superioridade numérica, devido à expulsão de Héldon, aos 61 minutos.

A equipa de Pedro Martins segue na quinta posição, com 44 pontos, menos dois do que o Sporting de Braga (4.º) e mais quatro do que o Marítimo (6.º), enquanto o Rio Ave, que vinha de dois triunfos, manteve o sétimo lugar, com 35, mais um do que o Boavista.

FC Porto empata com Vitória de Setúbal e Benfica mantém liderança da I Liga

O FC Porto empatou 1-1, em casa, com o Vitória de Setúbal e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da I Liga portuguesa de futebol, mantendo o atraso de um ponto para o Benfica.

Um dia depois de o Benfica ter cedido uma igualdade em Paços de Ferreira (0-0), deixando o comando ao alcance do FC Porto, os 'dragões' estiveram em vantagem, com um golo do mexicano Corona (45+1 minutos), mas João Carvalho empatou na segunda parte (56) e a equipa de Nuno Espírito Santo viu fechar-se a sua série de nove vitórias seguidas na liga.

Com 63 pontos, o FC Porto manteve um ponto de atraso para o Benfica, antes da visita ao tricampeão nacional, a 01 de abril, no 'clássico' da 27.ª jornada, enquanto o Vitória de Setúbal, que não ganha há sete jornadas, caiu para o 12.º lugar, com 12 pontos, menos um do que Feirense e Belenenses.

Feirense bate o Desportivo de Chaves

O Feirense derrotou em casa o Desportivo de Chaves, por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-0, e ficou mais perto da manutenção na I Liga portuguesa de futebol.

Em jogo da 26.ª jornada, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, Bressan (44 minutos) e Fábio Martins (49) marcaram para a equipa transmontana, mas Tiago Silva (54), Luís Machado (56) e Etebo (81) asseguraram a reviravolta e deram a segunda vitória seguida ao Feirense.

A equipa de Nuno Manta Soares passou a somar 32 pontos e subiu provisoriamente ao 11.º lugar, em igualdade com o Belenenses (10.º) - 15 pontos acima da zona de despromoção -, enquanto o Desportivo de Chaves, que somou o quarto jogo seguido sem ganhar no campeonato, segue na nona posição, com 33.

Marítimo vira resultado com Arouca

O Marítimo venceu o Arouca por 3-1, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol o qual esteve a perder, vitória que permite aos insulares pressionarem o Vitória de Guimarães, quinto.

Um golo de Sami, aos 20 minutos, colocou os visitantes em vantagem, mas os insulares chegaram ao intervalo já empatados, com um golo de Zainadine, aos 41 minutos, tendo na segunda parte consumado a reviravolta com golos de Keita, aos 62, e de Fransérgio, aos 73.

Benfica empatou em Paços de Ferreira

O Benfica empatou sem golos no terreno do Paços de Ferreira, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O tricampeão, que vinha de seis vitórias seguidas no campeonato, passou a somar 64 pontos, mais dois do que o FC Porto, que recebe o Vitória de Setúbal no domingo e pode passar para a frente da classificação, antes de visitar o Benfica, na 27.ª jornada, a 01 de abril.

O Paços de Ferreira, que somou o seu terceiro empate seguido, subiu provisoriamente ao 13.º lugar, com 27 pontos, tantos quanto o Arouca, 14.º, que visita o Marítimo no domingo.

Jake Robertson e Mare Dibaba vencem meia-maratona de Lisboa

O neozelandês Jake Robertson venceu a prova masculina da 27.ª edição da meia-maratona de Lisboa, enquanto o triunfo na prova feminina foi para a etíope Mare Dibaba.

Robertson cumpriu o traçado em 1:00.01 horas, menos 10 segundos do que o queniano James Mwangi, segundo classificado, enquanto o terceiro lugar foi para outro atleta daquele país africano, Edwin Kibet, a 44 segundos. Samuel Barata, no sexto lugar, foi o melhor português com 1:03.52.

Manchester United vence e finalmente sobe ao quinto lugar

O Manchester United, de José Mourinho, venceu no domingo, fora, o Middlesbrough (3-1) e subiu ao quinto lugar na liga inglesa de futebol, ultrapassando o Arsenal no último posto da zona europeia.

Os red devils, que estão a 17 pontos do líder Chelsea e apesar de terem menos um jogo disputado, ficaram agora a três pontos do Liverpool, equipa situada na derradeira posição de acesso à Liga dos Campeões.

Mourinho ainda tem duas frentes para conseguir o apuramento para a principal competição da UEFA: via campeonato ou através da Liga Europa, na qual está nos quartos-de-final e o vencedor terá acesso direto à Champions.

Mónaco de Leonardo Jardim continua a somar pontos

O Mónaco continua a prolongar o sonho na liga francesa de futebol: venceu o Caen (3-0), num jogo em que Leonardo Jardim fez descansar Bernardo Silva.

João Martinho é medalha de prata no Open de Casablanca

O judoca João Martinho (-81 kg) conquistou a medalha de prata no Open Internacional de Casablanca, 'imitando' o resultado da também portuguesa Lorrayna Costa (-48 kg) no sábado.

Manchetes do dia

A Bola: “Desilusão Azul”. Dragão perdeu oportunidade de ultrapassar o Benfica.

Record: “Águia do vitória trama dragão”. Golo de emprestado João Carvalho travou FC Porto.

O Jogo: “Dragão tropeça na vontade”. Golo de Corona não salvou o Porto.