Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Em vésperas de clássico, Vieira promete tetra. Guardiola, o controlador (?), e Bas Dost tinha o pé chato

Primeiro, foi a cor das chuteiras. Depois, o acesso à internet e as horas das relações sexuais. Agora, Pep Guardiola decidiu proibir a venda de snacks e chocolates no centro de estágios do City e no Etiah Stadium

Expresso

OLI SCARFF

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quinta-feira:

Presidente do Benfica faz discurso de incentivo nas vésperas do clássico

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, assegurou que o clube está focado na "ambição de continuar a fazer história" e que vai lutar até ao fim pela conquista inédita do tetracampeonato de futebol.

"Apesar do muito que crescemos nestes últimos anos queremos mais, muito mais. Temos a ambição de continuar a fazer história. E este ano - depois do 'tri' - cá estamos, na luta outra vez, a dar tudo para tentar obter um histórico 'tetra'. Neste clube nunca prometemos vitórias, apenas que jogo a jogo damos sempre o melhor para atingir os nossos objetivos", disse.

No discurso de abertura da cerimónia de entrega dos Galardões Cosme Damião, que teve lugar no Campo Pequeno, em Lisboa, o líder dos 'encarnados' não se ficou apenas pelas metas do presente e enunciou também os projetos do clube para o futuro.

Diminuir o passivo, desenvolver as infraestruturas, criar o novo Centro de Treinos de Alto Rendimento e a Casa do Jogador, construir o hotel temático do clube, modernizar as Casas do Benfica, lançar a rádio e a nova plataforma digital e internacionalizar a marca estão entre as prioridades do presidente do emblema da Luz para o atual mandato, que termina em 2020.

Além destes compromissos, Luís Filipe Vieira reiterou a importância do paradigma da formação no futebol, salientando que é algo para manter nos próximos anos.

"Outro pilar fundamental desta nossa estratégia de futuro - será a aposta na formação como suporte e garante da competitividade e identidade própria das nossas equipas", sentenciou.

O Benfica procura esta época atingir pela primeira vez a conquista do quarto campeonato consecutivo no futebol. A oito jornadas do fim da I Liga, os 'encarnados' lideram a prova, com 64 pontos em 26 jogos, mais um do que o rival FC Porto, com quem irá medir forças no próximo dia 01 de abril, no Estádio da Luz.

Guardiola, o controlador?

Primeiro, foi a cor das chuteiras. Depois, o acesso à internet e as horas das relações sexuais. E agora, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, decidiu proibir a venda de snacks e chocolates no centro de estágios do City e no Etiah Stadium, conta o “Mirror”. O treinador espanhol espera, com esta medida, controlar mais o peso do plantel.

Bas Dost quer ficar em Alvalade

Os golos de Bas Dost têm despertado a atenção de vários clubes europeus. Mas o avançado não parece estar interessado em sair de Alvalade. “Não sei se foi a melhor escolha da minha vida, mas foi uma boa escolha. Joguei quatro anos na Alemanha, pensei que estava na hora de algo novo. Acabei de comprar uma casa, o clima é muito bom. Além disso, estou a aprender o idioma. Por isso, seria muito mau sair novamente apenas um ano depois de chegar. Mas nunca se sabe o dia de amanhã”, disse Bas Dost, em entrevista ao canal “NOS” esta quinta-feira. Num trabalho do jornal A Bola, escreve-se sobre a carreira do holandês que teve problemas no início da carreira por ter o pé chato.

Manchetes do dia

A Bola: “O goleador que pensou desistir do futebol”. O percurso de Bas Dost no desporto.

Record: “Vitória promete”. Treinador garante futuro risonho aos adeptos.

O Jogo: “O plano de ataque à luz”. Nuno Espírito Santo aponta baterias ao Benfica.