Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Húngaros fazem homenagem a Fehér, Casillas vê final no estádio da Luz e em Portugal os treinadores mudam e mudam e mudam

A Federação Húngara de Futebol vai homenagear esta sexta-feira, às 17h30, numa cerimónia no Estádio da Luz, Miklos Fehér, futebolista que morreu aos 24 anos, num jogo do Benfica.

Expresso

Steven Governo

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta sexta-feira:

Receção do Sporting ao Benfica marcada para 22 de abril

O Sporting vai receber o Benfica a 22 de abril, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, anunciou na quinta-feira a Liga de clubes.

O último 'clássico' da temporada tem início marcado para as 20:30 de sábado, dia 22 de abril.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou hoje os horários da 28.ª à 33.ª e penúltima jornada da I Liga, destacando-se ainda a visita do FC Porto, atual segundo do campeonato, a um ponto do Benfica, ao terreno do Sporting de Braga, quarto, da 29.ª ronda, marcada para 15 de abril, às 20:30.

Joaquim Evangelista pede consenso na revisão do contrato do praticante desportivo

O presidente do Sindicato de Jogadores, Joaquim Evangelista, apelou a um consenso na futura aprovação da revisão do Regime Jurídico do Contrato de Trabalho do praticante desportivo, atualmente em discussão na Assembleia da República.

Em declarações à margem do ciclo de conferências Football Talks, que decorre até sexta-feira no Centro de Congressos do Estoril, o líder sindical espera que as alterações tragam um maior equilíbrio nas relações laborais no futebol profissional.

"O que manifestámos na Assembleia da República é que seja um diploma consensual, em que os jogadores e os clubes se revejam e que não seja um diploma que divida. Desse ponto de vista, acho que estão reunidas as condições para que a lei seja alterada com sucesso", afirmou o dirigente à Lusa.

Brahimi e Soares falham treino do FC Porto que voltou a contar com Marcano

O argelino Brahimi e o brasileiro Soares, fisicamente limitados, falharam o treino de quinta-feira do FC Porto, no Olival, que voltou a contar com o espanhol Marcano, embora condicionado, e sete ‘bês’.

De acordo com a nota publicada no sítio dos ‘dragões’, o defesa Iván Marcano, a recuperar de uma mialgia de esforço, evoluiu para treino condicionado, com presença no relvado e no ginásio, tal como Brahimi, com queixas de uma contusão no pé.

De fora das contas do treinador Nuno Espírito Santo na sessão desta manhã, no Centro de Treinos do Olival, também esteve o goleador brasileiro Soares, que se limitou a efetuar tratamento em consequência de uma contusão num joelho.

Húngaros fazem homenagem a Fehér no Estádio da Luz

A Federação Húngara de Futebol vai homenagear esta sexta-feira, às 17h30, numa cerimónia no Estádio da Luz, Miklos Fehér, futebolista que morreu aos 24 anos, num jogo do Benfica.

Na homenagem ao jogador, que morreu a 25 de janeiro, vítima de paragem cardiorrespiratória em pleno relvado, num jogo em que o Benfica defrontava fora o Vitória de Guimarães, estarão jogadores da seleção húngara, treinadores e federação.

O Benfica será representado pelo vice-presidente do clube Domingos de Almeida e pelo ex-futebolista Nuno Gomes, que chegou a ser companheiro de Fehér na equipa 'encarnada' e que é atualmente diretor-geral do centro de formação e treino do clube.

Um ano depois da morte do avançado, o Benfica inaugurou no Estádio da Luz um busto do jogador, em jeito de homenagem, após ter decidido também retirar definitivamente o número 29 das camisolas, aquele que pertencia ao futebolista.

Portugal tem o maior número de troca de treinadores da Europa

De acordo com as contas da “TSF”, já são 17 as mudanças de treinadores na primeira liga só esta época. Destas 17, 15 foram “dispensas”.

A seguir a Portugal, aperece a Espanha e a Alemanha, ambas com 10 mudanças de treinadores.

Casillas antevê jogo decisivo com o Benfica na luz

Numa entrevista que sairá na íntegra na próxima edição da revista “Dragões”, avança o “Jogo” esta sexta-feira, Iker Casillas confessa que o empate do Porto com o Vitória de Setúbal terá feito estragos morais - mas não muitos.

"É verdade que não é a mesma coisa ir à Luz em primeiro ou em segundo, mas não acredito que o resultado do jogo com o Vitória de Setúbal vá influenciar muito o jogo em Lisboa. Aí vai ser uma final, uma verdadeira final. É verdade que faltarão sete jogos e muita coisa pode acontecer, mas vai ser, de facto, um jogo muito importante", disse o guarda-redes.

Manchetes do dia

A Bola: “Jonas faz pontaria ao Dragão”. Brasileiro faz 33 anos no dia do clássico e quer marcar.

Record: “André Moreira é o preferido”. Águias começaram a preparar sucessão de Ederson.

O Jogo: “Na luz vamos jogar uma final”. Palavras de Casillas ao desportivo.