Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Vettel acelera no GP da Austrália, o Benfica está às avessas com a FPF e a seleção vai defrontar a Suécia à terra natal de CR7

O alemão Sebastian Vettel venceu o Grande Prémio da Austrália, primeira prova do campeonato mundial de Fórmula 1

Expresso

© Mark Horsburgh / Reuters

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta segunda-feira:

Miguel Oliveira termina em quarto lugar GP do Qatar

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou em quarto lugar a corrida de Moto2 do Grande Prémio do Qatar, prova inaugural do Mundial de motociclismo de velocidade, no domingo.

Na estreia oficial pela KTM, o piloto de Almada conseguiu a melhor classificação de sempre em Moto2 (tinha sido oitavo o ano passado, na Catalunha) e ficou a apenas um degrau do ‘bronze’, numa corrida que foi ganha pelo italiano Franco Morbidelli (Kalex).

Completaram o pódio o suíço Thomas Luthi (Kalex) e o japonês Takaaki Nakagami (Kalex).

Benfica vence CAB Madeira e conquista Taça de Portugal

O Benfica conquistou a Taça de Portugal de basquetebol, depois de vencer na final o CAB Madeira, por 85-67 (40-39 ao intervalo), no Multisusos de Gondomar.

Esta foi a 22.ª Taça de Portugal, a quarta consecutiva, conquistada pelo clube ‘encarnado’.

Nas meias-finais, no sábado, o Benfica tinha vencido o Vitória de Guimarães, por 81-60.

Portugal-Suécia: Seleção regressa à Madeira após 16 anos de ausência

A seleção portuguesa de futebol joga na terça-feira apenas pela quarta vez na ilha da Madeira, num particular com a Suécia, naquele que será o primeiro jogo da formação das ‘quinas’ no Funchal em quase duas décadas.

Desde 28 de fevereiro de 2001 - quando bateu por 3-0 Andorra na qualificação para o Mundial2002 - que Portugal não atua na Madeira, num encontro em que Luís Figo bisou e o açoriano Pauleta marcou outro dos golos da equipa lusa, na altura treinada por António Oliveira.

Passados mais de 16 anos, Portugal vai voltar a pisar a relva do agora Estádio do Marítimo, recinto antes conhecido como Estádio dos Barreiros e que mudou de nome após ter sofrido obras de modernização. Passou a ter capacidade para 10.600 espetadores.

Sebastian Vettel vence Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu o Grande Prémio da Austrália, primeira prova do campeonato mundial de Fórmula 1, impondo-se ao britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que partiu da ‘pole position’.

O terceiro lugar do pódio é ocupado pelo finlandês Valterri Bottas (Mercedes).

Vettel, quatro vezes campeão mundial, concluiu a corrida em menos 9,9 segundos do que Hamilton.

Benfica pode deixar de ceder Luz para jogos da selecção

O Benfica pode deixar de ceder o estádio da Luz para jogos de seleção nacional de futebol, em protesto contra os insultos de que foi alvo por uma claque da seleção no caminho para o estádio, que integrava elementos dos SuperDragões (FC Porto) e da Juve Leo (Sporting), antes do jogo deste sábado com a Hungria, conta “A Bola” esta segunda-feira.

Num vídeo disponível no youTube, é possível ver e ouvir cânticos de uma claque da seleção – com elementos dos SuperDragões e da Juve Leo – contra o clube em cujno estádio ia decorrer o jogo.

Manchetes do dia

A Bola: “Luz pode deixar de receber a seleção”. Benfica admite não ceder mais o estádio.

Record: “Alerta clássico”. Lindelof não foi dispensado e corre o risco de defrontar Portugal.

O Jogo: “O melhor amigo de Ronaldo”. Desde que Fernando Santos juntou André Silva ao ataque, CR7 marcou em todos os jogos.