Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Arsenal quer Rui Patrício, Iniesta vê Portugal a vencer o mundial e a euforia na chegada à Madeira

O Arsenal está a ponderar oferecer 15 milhões de euros por Rui Patrício

Expresso

Rui Patrício completou esta noite o 400º jogo pelo Sporting

Carlos Rodrigues/Getty

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

Arsenal interessado em Rui Patrício

O Arsenal está a preparar uma oferta de 15 milhões de euros por Rui Patrício, de acordo com a rádio francesa “RMC”. A proposta deverá chegar no verão, mas poderá não dar em nada. O guarda-redes de Alvalade ( e da seleção) está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Iniesta: “Portugal pode ganhar o Mundial”

Portugal pode fazer um brilharete no Campeonato do Mundo, aponta Andrés Iniesta. “Vai ser muito difícil [para Portugal e Espanha], é certo! Portugal acaba de vencer o Europeu e claro que pode ganhar o próximo Mundial, por que não? Tem uma grandíssima equipa! Espanha vem de algumas deceções, como a do Mundial do Brasil e a da Eurocopa de França, mas voltará a ter a ilusão de competir e conseguir mais coisas positivas. Continua a ter jogadores muito bons, mas não será fácil!”, disse o médio do Barcelona na entrevista a Simão Sabrosa, na Sport TV1.

Seleção nacional e Cristiano Ronaldo recebidos em euforia na Madeira

A seleção portuguesa de futebol foi recebida em euforia na Madeira, onde, esta terça-feira, defronta a Suécia em jogo particular, e fez questão de mostrar a taça de campeões europeus conquistada no ano passado, em França.

O avião que transportava a comitiva lusa aterrou no Funchal pouco depois das 19:00 e no aeroporto, que brevemente terá o nome de Cristiano Ronaldo, estavam à espera cerca de 500 pessoas, que ocuparam quase por completo as varandas de observação da pista.

FC Porto voltou aos treinos depois de duas folgas com Soares reintegrado

O FC Porto voltou aos treinos depois de dois dias de folga, com o futebolista brasileiro Soares de regresso ao trabalho sem limitações, depois de ter sido dado como apto.

O brasileiro tinha feito tratamento e trabalho de ginásio na sexta-feira, mas, segundo o boletim clínico dos ‘dragões’, já está apto e cumpriu a primeira sessão de trabalho da semana.

De fora das opções de Nuno Espírito Santo estiveram os vários atletas ao serviço das várias seleções nacionais, pelo que o técnico chamou o guarda-redes senegalês Mouhamed Mbaye ao treino, que habitualmente trabalha com a equipa secundária.

Portugal-Suécia: Ronaldo diz que jogo da Madeira é grande detalhe da FPF

Cristiano Ronaldo disse que foi um “grande detalhe” da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) organizar um encontro particular na Madeira, sua terra natal, na terça-feira, frente à Suécia.

“Todos foram extremamente importantes [no apoio durante o Euro2016] e este jogo é uma homenagem ao povo da Madeira, porque merece. 16 anos depois [do último jogo na Madeira] acho que foi um grande detalhe a federação fazer um jogo lá e acho que é merecido”, disse.

Num vídeo publicado na página oficial da FPF na Internet, Ronaldo disse que era importante mostrar o troféu de campeão “a todos os madeirenses”, porque merecem por terem estado com a seleção “desde o princípio”.

Fernando Santos diz que o ‘clássico’ não vai influenciar jogo com a Suécia

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, assegurou que o ‘clássico’ Benfica-FC Porto, no sábado, para a I Liga, não vai interferir nas suas escolhas para o desafio particular com a Suécia, na terça-feira.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os suecos, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o técnico da equipa das ‘quinas’ lembrou que existem outros jogos importantes no dia 01 de abril e deu o exemplo da final da Taça da Liga de França, na qual estarão envolvidos João Moutinho e Bernardo Silva, pelo Mónaco.

Rio Ave multado por cânticos racistas contra Renato Sanches

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) condenou o Rio Ave ao pagamento de 536 euros de multa pelos cânticos racistas proferidos pelos seus adeptos contra Renato Sanches, que na altura representava o Benfica.

Quase um ano após os factos, ocorridos a 24 de abril de 2016, durante o jogo da 31.ª jornada da época passada - que o Benfica venceu por 1-0 -, a FPF publicou no seu sítio oficial na Internet o acórdão do seu órgão disciplinar, datado de terça-feira passada.

O Conselho de Disciplina teve em consideração que o Rio Ave confessou "integralmente e sem reservas todos os factos que lhe são imputados", relativos aos cânticos dirigidos contra o atual jogador do Bayern Munique, o que determinou a redução para metade da multa a aplicar.

O pleno do órgão disciplinar federativo decidiu também reduzir a pena ao diretor desportivo do Tondela, Carlos Carneiro, de 20 para oito dias de suspensão, e do ex-futebolista do Olhanense João Falque, atualmente no Juventude de Évora, de três para um jogo de suspensão.

Manchetes do dia

A Bola: “O abelhinha volta a casa”. Ronaldo está pela primeira vez na Madeira ao serviço da seleção.

Record: “Ronaldo leva a taça a casa”. CR7 volta a jogar na Madeira.

O Jogo: “Casillas cresce muito nos clássicos”. Juan Carlos Avéralo fala sobre o guarda-redes do FC Porto.