Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Nem tudo a Suécia levou, o Brasil já garantiu a qualificação para o Mundial e CR7 igualou Klose no pódio dos melhores marcadores europeus

Cristiano Ronaldo fez o golo 71 da sua carreira com a camisola de Portugal e igualou o alemão Miroslav Klose, já reformado, no terceiro lugar da lista dos melhores marcadores de seleções europeias de futebol

Expresso

Cristiano Ronaldo fez o 71.º golo em 138 partidas pela seleção (quinto jogo seguido a marcar, está a um do recorde de Torres).

Octavio Passos

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quarta-feira:

Mundial2018: Brasil qualifica-se e é o primeiro a juntar-se à Rússia na fase final

O Brasil, único totalista em fases finais, tornou-se na terça-feira o primeiro país a juntar-se à anfitriã Rússia na fase final do Mundial de futebol de 2018, face ao desaire (2-1) do Uruguai com o Peru, em Lima.

Concluída a 14.ª jornada da zona sul-americana, os ‘canarinhos’, que bateram o Paraguai por 3-0, somam 33 pontos, contra 24 de Colômbia e 23 de Uruguai e Chile, todos também em zona de qualificação direta, e 22 da Argentina.

Mesmo perdendo os últimos quatro jogos, o Brasil já só pode ser ultrapassado por três seleções, uma vez que o Uruguai e a Argentina ainda se defrontam, precisamente na próxima jornada, a 30 de agosto.

FPF demarca-se de grupos de adeptos e condenta instrumentalização da seleção

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) demarcou-se de qualquer grupo organizado de adeptos e condenou que se tente instrumentalizar a seleção nacional, depois da polémica gerada durante o Portugal-Hungria, no sábado.

Num comunicado de quatro pontos, “a FPF esclarece que não formou um grupo organizado de adeptos” e “condena de forma inequívoca toda e qualquer tentativa de instrumentalização da seleção nacional, que é de todos”.

A posição da federação surge um dia após o Benfica ter exigido ao organismo uma clarificação da sua relação com um grupo de adeptos que tem apoiado a seleção e que reúne elementos dos Super Dragões e da Juventude Leonina, claques afetas ao FC Porto e ao Sporting, respetivamente.

Sporting acusa conselho de disciplina da FPF de "dualidade de critérios"

O Sporting acusou o conselho de disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de "dualidade de critérios”, ao suspender por 113 dias o presidente do clube, Bruno de Carvalho.

Na sua página oficial na rede social Facebook, o diretor de comunicação do clube de Alvalade sublinhou ainda que “o único delito” que Bruno de Carvalho cometeu “foi de opinião”.

“O presidente de certo e determinado clube ofende, insulta e injuria um vice-presidente do conselho de arbitragem e é castigado com 60 dias. O presidente do Sporting Clube de Portugal, após meses e meses de ações cometidas por outros que podem ser entendidas por muitos como pressão e chantagem, é punido com 113 dias de suspensão, sendo que o único delito que cometeu foi de opinião”, lamentou.

Portugal perde com Suécia no regresso de Ronaldo à Madeira

A seleção portuguesa de futebol perdeu por 3-2 com a congénere da Suécia, em jogo particular disputado no Funchal, no qual Cristiano Ronaldo marcou um golo no seu regresso à Madeira.

O internacional português, figura central neste embate disputado no estádio dos Barreiros, anotou o primeiro golo da partida, aos 18 minutos, tendo o segundo golo luso sido marcado pelo guarda-redes sueco Karl Johann Johnsson, que desviou a bola para a sua baliza.

Numa altura em que Portugal já tinha procedido a muitas alterações - Cristiano Ronaldo saiu aos 58 minutos -, a Suécia foi acreditando que podia virar o resultado e, com um 'bis' de Claesson, aos 57 e 76 minutos, e um autogolo de João Cancelo, aos 90+3, chegou mesmo à vitória.

Ronaldo iguala Klose na lista de melhores marcadores de seleções europeias

Cristiano Ronaldo fez o golo 71 da sua carreira com a camisola de Portugal e igualou o alemão Miroslav Klose, já reformado, no terceiro lugar da lista dos melhores marcadores de seleções europeias de futebol.

No seu primeiro de jogo de sempre na Madeira com a seleção nacional, Ronaldo abriu o marcador aos 18 minutos no particular com a Suécia e subiu ao pódio dos goleadores europeus, em igualdade com Klose, que representou a Alemanha entre 2001 e 2014.

A lista é liderada pelo lendário Ferenc Puskas, que fez 84 golos pela Hungria, entre 1948 e 1956. O antigo avançado também representou a Espanha, mas não fez qualquer tento. Na segunda posição está Kocsis, também húngaro, que alcançou 75 entre 1948 e 1956.

Ex-jogadores do Benfica acreditam em triunfo no ‘clássico’ com o FC Porto

Os ex-jogadores do Benfica António Veloso, Paulo Madeira e Bruno Basto manifestaram a sua confiança numa vitória dos 'encarnados' sobre o FC Porto no 'clássico' da 27.ª jornada da I Liga de futebol.

Em declarações à margem da apresentação do vinho 10, que evoca antigos jogadores do clube da Luz que vestiram a camisola com o número 'mítico', os três defesas relativizaram o impacto da paragem competitiva para os jogos das seleções e defenderam que o 'clássico' é "importante" para o título, mas não absolutamente decisivo.

"As duas equipas vêm de resultados que não foram muito positivos. Vai ser um 'clássico' a doer, quem ganhar seguramente tem fortes hipóteses de vencer a Liga. O Benfica tem as suas armas, joga em casa e tem um ponto de vantagem, pelo que poderá ter uma situação mais positiva do que o FC Porto. Mas não deixa de ser um jogo complicadíssimo", afirmou Paulo Madeira.

Bruno de Carvalho suspenso 113 dias, Octávio Machado 75

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de futebol por 113 dias, enquanto o diretor-geral ‘leonino’, Octávio Machado, foi punido com 75.

Em causa uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015 e que o CD apenas agora decidiu, por unanimidade, considerando que Bruno de Carvalho cometeu três infrações de lesão de honra e reputação, enquanto Octávio Machado o fez em duas ocasiões.

Paralelamente, o presidente ‘leonino’ foi condenado a pagar 2.869 euros de multa, enquanto o diretor-geral desembolsará 1.913 euros.

Portugal vence Alemanha em jogo de preparação para Euro2017 de sub-21

A seleção portuguesa de futebol venceu a Alemanha, por 1-0, em jogo de preparação para o Euro2017 de sub-21, disputado em Estugarda, na Alemanha.

Bruno Fernandes, na sequência de um pontapé de canto, anotou, aos 25 minutos, o único golo do encontro.

Portugal está integrado no grupo B do Euro2017 de sub-21, juntamente com Espanha, Sérvia e Macedónia, enquanto a Alemanha está no C, com República Checa, Dinamarca e Itália.

Manchetes do dia

A Bola: “Queixa do Benfica afasta Bruno de Carvalho”. Presidente do Sporting foi suspenso por quatro meses.

Record: “Benfica castiga Bruno”. Federação dá 113 dias de suspensão.

O Jogo: “Aterragem forçada”. Em noite triste, salvou-se o golo de Ronaldo para os madeirenses.

Partilhar