Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

O Estado gasta €2,5 milhões no policiamento do futebol, o Estoril garantiu a permanência na I Liga e a época assim-assim de Renato Sanches

O Estoril-Praia garantiu a manutenção na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Desportivo de Chaves, por 2-1, no encontro que fechou a 32.ª jornada.

Expresso

Renato Sanches chegou esta época ao Bayern de Munique, depois de um ano no Benfica, mas tem jogado pouco na Alemanha

CHRISTOF STACHE/GETTY

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

Ricardo Soares confirma saída do Desportivo de Chaves no final da época

O treinador do Desportivo de Chaves, Ricardo Soares, confirmou que vai mesmo deixar o comando técnico do clube flaviense no final da presente temporada, mas deixou ainda em aberto o seu futuro para a próxima época.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa após o desaire dos transmontanos diante do Estoril-Praia, por 2-1, em jogo da 32ª jornada da I Liga, o técnico, de 42 anos, sublinhou que a decisão já estava tomada há algum tempo, bem antes de começarem a circular rumores do fim da ligação entre as duas partes.

"Sim, confirmo [a saída do clube]. No final desta época não serei mais treinador do Desportivo de Chaves. É um excelente clube, com excelentes adeptos e que me proporcionou trabalhar na I Liga. Estarei eternamente grato", começou por referir.

Estoril-Praia vence Desportivo de Chaves e garante permanência na I Liga

O Estoril-Praia garantiu a manutenção na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Desportivo de Chaves, por 2-1, no encontro que fechou a 32.ª jornada.

Bressan ainda deu vantagem aos flavienses, aos 23 minutos, mas André Claro (72) e Mattheus Oliveira (87) marcaram os golos dos ‘canarinhos’, que terminaram o jogo com mais um elemento, devido à expulsão do guarda-redes António Filipe, aos 83.

Com este resultado, o Estoril-Praia subiu ao 14.º posto, com 34 pontos, já a oito da zona de despromoção – já só faltam disputar seis -, enquanto o Desportivo de Chaves está no 10.º lugar, com 37.

FPF torna públicos relatórios dos árbitros a partir da época 2017/18

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai tornar públicos os relatórios de jogo das equipas de arbitragem nas competições profissionais a partir da época 2017/2018, foi hoje anunciado.

Segundo informa a FPF, os relatórios dos árbitros passam a ser públicos no seu site depois de concluída a análise e publicadas as decisões do Conselho de Disciplina.

A decisão da Direção da FPF foi tomada hoje e depois de consultados o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina.

Renato Sanches e os 905 minutos: “A minha época não foi muito boa. Tive problemas, mas guardo-os só para mim”

Em dois anos apenas, Renato Sanches tornou-se campeão em dois países diferentes - em Portugal, pelo Benfica, e na Alemanha, pelo Bayern Munique - e conquistou ainda o título de campeão europeu pela seleção. Mas esta temporada ficou aquém das expectativas, admitiu o camisola 35 dos bávaros, em entrevista ao jornal alemão TZ.

O internacional português somou 905 minutos pelo Bayern em 25 jogos, mas confessou que “esperava mais” de si mesmo e já olha para a próxima época. “Honestamente, a minha primeira época não foi muito boa. Mas não me vou deixar derrubar. Tenho a certeza que a próxima época será melhor em termos individuais”, sublinhou. “Confesso que esperava mais este ano, mas o próximo vai ser melhor, tenho a certeza”.

Estado gastou 2,5 milhões de euros no policiamento de jogos do futebol profissional

O Estado gastou, durante esta época desportiva, quase 2,5 milhões de euros (ME) no policiamento de jogos de futebol não profissional, sendo a maior fatia nos escalões juvenis e inferiores, revelou o Ministério da Administração Interna (MAI).

Manchetes do dia

A Bola: “Este jogo é para ti”. As palavras de Rui Vitória para Jiménez

Record: “Marquês reservado”. Festa do título já está a ser preparada

O Jogo: “Dragão abatido em 49 dias”. A análise das últimas sete semanas do FC Porto

Partilhar