Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

O ex-presidente do Barcelona foi detido por branqueamento de capitais, o adeus de Nuno Espírito Santo e o regresso de Marco Silva?

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, rescindiu o contrato que o ligava ao clube por mais uma temporada

Expresso

Marco Silva vai treinar um dos históricos do futebol inglês

Gareth Copley

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

Detido ex-presidente do FC Barcelona Sandro Rosell por branqueamento de capitais

O ex-presidente do FC Barcelona Sandro Rosell foi detido em Barcelona, juntamente com outras quatro pessoas, no âmbito de uma operação conjunta da Polícia Nacional e Guardia Civil contra o branqueamento de capitais, disseram à EFE fontes da investigação.

Segundo as mesmas fontes, estão a ser levadas a cabo buscas em Barcelona, em Lleida e Girona, assim como em Andorra, onde a polícia está a colaborar na designada operação `Rimet`.

A investigação foi iniciada pela cobrança de comissões ilícitas pelos direitos audiovisuais da seleção brasileira de futebol, que eram depois `branqueadas` através de empresas em paraísos fiscais.

As fontes da EFE situam Rossel e o ex-presidente da federação brasileira de futebol Ricardo Teixeira como líderes do esquema.

As detenções e as buscas estão a ser levadas a cabo por agentes da Unidade da Criminalidade Económica e Fiscal da Polícia Nacional, assim como por efetivos da Polícia Judicial da Catalunha da Guardia Civil.

FC Porto rescinde contrato com Nuno Espírito Santo

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, rescindiu o contrato que o ligava por mais uma temporada, terminando assim uma ligação que durou uma época, anunciou o clube da I Liga de futebol.

“O FC Porto e Nuno Espírito Santo chegaram na tarde desta segunda-feira a um entendimento para a rescisão do contrato de trabalho do treinador por mútuo acordo”, lê-se no site oficial do FC Porto.

A despedida aconteceu no domingo, em Moreira de Cónegos, onde os 'dragões' perderam por 3-1 com o Moreirense, na 34.ª e última jornada do campeonato, que o FC Porto concluiu no segundo lugar, a seis ponto do Benfica, tetracampeão.

Treinador José Mota deixa o Desportivo das Aves

O treinador do Desportivo das Aves, José Mota, anunciou que vai deixar o clube, depois de ter conduzido a equipa à I Liga portuguesa de futebol.

"Entendemos que o melhor para as duas partes era esta situação e cada um seguir o seu caminho", disse o técnico, que substituiu Ivo Vieira após a equipa sofrer quatro desaires consecutivos e assumiu funções na 29.ª jornada da II Liga, atingindo o objetivo do Aves para esta época, que era a subida ao primeiro escalão.

A decisão foi tomada após uma reunião na tarde de hoje com a administração da SAD do clube e anunciada depois da homenagem que a Câmara Municipal de Santo Tirso prestou à equipa sénior e júnior e à de futsal, por terem subido à primeira divisão.

Morreu Nicky Hayden, antigo campeão de MotoGP

O piloto Nicky Hayden, campeão mundial de MotoGP em 2006, morreu aos 36 anos, não resistindo aos ferimentos causados por um atropelamento quando circulava de bicicleta, anunciou o hospital em que o norte-americano estava internado.

O Hospital Maurizio Bufalini, em Cesena, Itália, revelou a morte de Hayden, que estava há cinco dias internado em estado grave com danos cerebrais e com prognóstico reservado.

O norte-americano, que competia no campeonato de Superbikes, foi atropelado por um carro quando seguia que bicicleta, em Rimini. Hayden foi lançado para cima do automóvel que o abalroou, tendo partido o vidro da frente da viatura.

Marco Silva pode ser o sucessor de Nuno Espírito Santo

Marco Silva, Carlos Carvalhal e Pedro Martins são os técnicos mais falados na SAD dos dragões, segundo o “Correio da Manhã”. Porém, destes três nomes destaca-se o de Marco Silva, um namoro antigo de Pinto da Costa.

Após a saída de Lopetegui, em janeiro de 2016, o líder portista tentou contratar o ainda técnico do Hull City, que já admitiu que vai deixar o emblema inglês que este ano desceu ao Championship.

Manchetes do dia

A Bola: “Fim da linha”. A saída limpa de Nuno Espírito Santo

Record: “Marco desejado”. Marco Silva tem proposta em Inglaterra, mas pode rumar ao Porto

O Jogo: “Nuno assumiu o fim”. Treinador pôs o lugar à disposição