Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

O ex-presidente do Barcelona foi detido por branqueamento de capitais, o adeus de Nuno Espírito Santo e o regresso de Marco Silva?

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, rescindiu o contrato que o ligava ao clube por mais uma temporada

Expresso

O técnico do Hull City tem quatro pretendentes na Liga Inglesa

Gareth Copley

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta terça-feira:

Detido ex-presidente do FC Barcelona Sandro Rosell por branqueamento de capitais

O ex-presidente do FC Barcelona Sandro Rosell foi detido em Barcelona, juntamente com outras quatro pessoas, no âmbito de uma operação conjunta da Polícia Nacional e Guardia Civil contra o branqueamento de capitais, disseram à EFE fontes da investigação.

Segundo as mesmas fontes, estão a ser levadas a cabo buscas em Barcelona, em Lleida e Girona, assim como em Andorra, onde a polícia está a colaborar na designada operação `Rimet`.

A investigação foi iniciada pela cobrança de comissões ilícitas pelos direitos audiovisuais da seleção brasileira de futebol, que eram depois `branqueadas` através de empresas em paraísos fiscais.

As fontes da EFE situam Rossel e o ex-presidente da federação brasileira de futebol Ricardo Teixeira como líderes do esquema.

As detenções e as buscas estão a ser levadas a cabo por agentes da Unidade da Criminalidade Económica e Fiscal da Polícia Nacional, assim como por efetivos da Polícia Judicial da Catalunha da Guardia Civil.

FC Porto rescinde contrato com Nuno Espírito Santo

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, rescindiu o contrato que o ligava por mais uma temporada, terminando assim uma ligação que durou uma época, anunciou o clube da I Liga de futebol.

“O FC Porto e Nuno Espírito Santo chegaram na tarde desta segunda-feira a um entendimento para a rescisão do contrato de trabalho do treinador por mútuo acordo”, lê-se no site oficial do FC Porto.

A despedida aconteceu no domingo, em Moreira de Cónegos, onde os 'dragões' perderam por 3-1 com o Moreirense, na 34.ª e última jornada do campeonato, que o FC Porto concluiu no segundo lugar, a seis ponto do Benfica, tetracampeão.

Treinador José Mota deixa o Desportivo das Aves

O treinador do Desportivo das Aves, José Mota, anunciou que vai deixar o clube, depois de ter conduzido a equipa à I Liga portuguesa de futebol.

"Entendemos que o melhor para as duas partes era esta situação e cada um seguir o seu caminho", disse o técnico, que substituiu Ivo Vieira após a equipa sofrer quatro desaires consecutivos e assumiu funções na 29.ª jornada da II Liga, atingindo o objetivo do Aves para esta época, que era a subida ao primeiro escalão.

A decisão foi tomada após uma reunião na tarde de hoje com a administração da SAD do clube e anunciada depois da homenagem que a Câmara Municipal de Santo Tirso prestou à equipa sénior e júnior e à de futsal, por terem subido à primeira divisão.

Morreu Nicky Hayden, antigo campeão de MotoGP

O piloto Nicky Hayden, campeão mundial de MotoGP em 2006, morreu aos 36 anos, não resistindo aos ferimentos causados por um atropelamento quando circulava de bicicleta, anunciou o hospital em que o norte-americano estava internado.

O Hospital Maurizio Bufalini, em Cesena, Itália, revelou a morte de Hayden, que estava há cinco dias internado em estado grave com danos cerebrais e com prognóstico reservado.

O norte-americano, que competia no campeonato de Superbikes, foi atropelado por um carro quando seguia que bicicleta, em Rimini. Hayden foi lançado para cima do automóvel que o abalroou, tendo partido o vidro da frente da viatura.

Marco Silva pode ser o sucessor de Nuno Espírito Santo

Marco Silva, Carlos Carvalhal e Pedro Martins são os técnicos mais falados na SAD dos dragões, segundo o “Correio da Manhã”. Porém, destes três nomes destaca-se o de Marco Silva, um namoro antigo de Pinto da Costa.

Após a saída de Lopetegui, em janeiro de 2016, o líder portista tentou contratar o ainda técnico do Hull City, que já admitiu que vai deixar o emblema inglês que este ano desceu ao Championship.

Manchetes do dia

A Bola: “Fim da linha”. A saída limpa de Nuno Espírito Santo

Record: “Marco desejado”. Marco Silva tem proposta em Inglaterra, mas pode rumar ao Porto

O Jogo: “Nuno assumiu o fim”. Treinador pôs o lugar à disposição