Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

MP analisa troca de emails, os milhões de CR7, Benfica tenta André Moreira e João Mário está fora da Taça das Confederações

O futebolista português Cristiano Ronaldo é, pelo segundo ano consecutivo, o desportista com mais rendimentos, tendo encaixado em 2017 um total de 82,6 milhões de euros.

Expresso

MANUEL DE ALMEIDA

Partilhar

Bom dia,

estes são os principais destaques da imprensa desportiva esta quinta-feira:

Cristiano Ronaldo é, pelo segundo ano consecutivo, o atleta com mais rendimentos

O futebolista português Cristiano Ronaldo é, pelo segundo ano consecutivo, o desportista com mais rendimentos, tendo encaixado em 2017 um total de 82,6 milhões de euros.

Segundo o estudo anual da revista norte-americana Forbes, Ronaldo recebeu 58 milhões de euros em salários, mais 35 milhões em contratos publicitários.

Segue-se ao capitão da seleção portuguesa, e avançado do Real Madrid, LeBron James, dos Cleveland Cavaliers, da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), com 76,5 milhões de euros, enquanto o avançado argentino do FC Barcelona Lionel Messi arrecadou 71 milhões em 2017.

Associação de árbitros desafia FC Porto a revelar dados sobre acusações de corrupção

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) desafiou o FC Porto a apresentar “às instâncias competentes” dados sobre as acusações de corrupção envolvendo o Benfica.

“Se existe alguma veracidade nas graves acusações que fazem, devem, para bem do futebol, apresentar esses dados às instâncias competentes, PJ e MP, se é apenas mais uma diversão, então condene-se e penalize-se estes comportamentos de uma vez por todas”, pode ler-se, em comunicado.

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusou, no Porto Canal, o Benfica de corrupção, revelando uma alegada troca de emails entre Pedro Guerra, comentador da Benfica TV, e Adão Mendes, ex-árbitro, na época 2013/14.

Seleção portuguesa recebida em Riga pela chuva e alguns curiosos

A seleção portuguesa de futebol foi recebida em Riga com alguma chuva e a presença de 30 adeptos locais, a dois dias de defrontar a Letónia, em jogo da fase de qualificação para o Mundial2018.

A comitiva lusa chegou às 21:00 (19:00 de Lisboa) à capital letã e teve uma breve passagem pela entrada da unidade hoteleira em que vai ficar instalada, no centro da cidade.

Ministério Público confirma denúncia anónima contra Benfica

O Ministério Público (MP) confirmou ter recebido uma denúncia anónima em que o Benfica é acusado de corrupção, tendo a mesma sido encaminhada para o DIAP de Lisboa com vista a instauração de inquérito.

"Confirma-se que foi recebida uma denúncia anónima, através da plataforma do DCIAP, e a mesma foi encaminhada para o departamento do Ministério Público competente – o DIAP de Lisboa - com vista a instauração de inquérito", indica o MP numa resposta enviada à agência Lusa.

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusou, no Porto Canal, o Benfica de corrupção, revelando uma alegada troca de emails entre Pedro Guerra, comentador da Benfica TV, e Adão Mendes, ex-árbitro, na época 2013/14.

Roland Garros: Murray reedita meia-final com Wawrinka

O tenista britânico Andy Murray, número um mundial, recuperou de um mau início para bater o japonês Kei Nishikori, em quatro ‘sets’, e avançar para as meias-finais de Roland Garros.

O finalista de 2016 garantiu, com um triunfo por 2-6, 6-1, 7-6 (7-0) e 6-1 sobre o nono tenista mundial, consumado em duas horas e 39 minutos, uma reedição da meia-final do ano passado com o suíço Stanislas Wawrinka.

Murray apurou-se para pela 21.ª vez para uma meia-final de um ‘Grand Slam’, sendo a quarta vez consecutiva, e a quinta no total, que atinge esta fase no torneio parisiense.

Leonardo Jardim prolonga ligação ao Mónaco até 2020

O treinador português Leonardo Jardim prolongou a sua ligação ao Mónaco até 2020, iniciando em 2017/18 a defesa do título francês de futebol, que fugia ao clube do principado desde 1999/2000.

“Sinto-me parte do Mónaco e do principado…”, disse o técnico madeirense, de 42 anos, que chegou ao clube gaulês em 2014.

Leonardo Jardim revelou que a “confiança” que o clube e seus dirigentes sempre depositaram em si foi “essencial” para o sucesso do projeto.

Sporting anuncia venda de Ruben Semedo ao Villarreal por 14 milhões de euros

O Sporting anunciou a venda do futebolista Ruben Semedo aos espanhóis do Villarreal por 14 Milhões de Euros (ME), em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No documento, o Sporting acrescenta que fica com o direito a receber 20% de uma futura transferência do defesa central para um clube terceiro.

Ruben Semedo, de 23 anos, é formado nas escolas do Sporting, e está atualmente ao serviço da seleção sub-21 que prepara o Europeu da categoria, que começa a 16 de junho na Polónia.

Rúben Semedo falha treino dos sub-21 devido a transferência para o Villarreal

O defesa Rúben Semedo foi a única ausência no treino da seleção portuguesa de sub-21, na Cidade do Futebol, em Oeiras, devido ao processo de transferência em curso para os espanhóis do Villarreal.

O central do Sporting, de 23 anos, foi autorizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a viajar para Espanha na tarde de terça-feira, em que os convocados para o Europeu de sub-21 estiveram de folga, e, por isso, não integrou a sessão de trabalho hoje de manhã, em que os jogadores se limitaram a cumprir alguns exercícios com e sem bola nos primeiros 15 minutos.

O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, contou assim com 22 dos 23 eleitos no apronto, um dia depois de ter reduzido o grupo em dois elementos, com a dispensa dos médios Tomás Podstawski e Rony Lopes, que acabaram por não integrar a lista final de convocados para o Campeonato da Europa.

Cristiano Ronaldo integra último treino antes da viagem para a Letónia

O avançado Cristiano Ronaldo integrou o treino da seleção portuguesa de futebol, pela primeira vez, no estágio de preparação para o jogo com a Letónia, na sexta-feira, de apuramento para o Mundial2018.

Numa sessão de trabalho realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, o jogador do Real Madrid, que chegou na terça-feira à concentração da equipa, depois de se sagrar campeão europeu de clubes pela quarta vez na carreira, participou sem quaisquer limitações nos exercícios durante os 15 minutos iniciais do treino a que a comunicação social pode assistir.

O selecionador nacional, Fernando Santos, contou, de resto, com 23 elementos no treino desta manhã, no qual já não participou João Mário. O médio do Inter de Milão foi dispensado dos trabalhos da seleção, devido a uma lesão num gémeo da perna direita, e falha o jogo com a Letónia, bem como a Taça das Confederações.

João Mário fica fora da Taça da Confederações devido a lesão

João Mário vai falhar o encontro que a seleção portuguesa de futebol vai realizar com a Letónia, bem como a Taça das Confederações, devido a uma lesão na perna direita, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Tendo em conta que a previsão de paragem aponta aos 10 dias, João Mário vai ficar de fora dos eleitos de Fernando Santos para a Taça das Confederações, que se realiza entre 17 de junho e 02 de julho.

O médio do Inter de Milão tinha falhado a fase inicial do treino de terça-feira, na Cidade do Futebol, mas estava previsto que integrasse o resto da sessão, sem limitações.

André Moreira pode rumar ao Benfica

André Moreira do Atlético de Madrid pode ser o sucessor de Ederson na baliza do Benfica, avança o “Record”. Segundo o desportivo, as conversações entre os dois clubes estão muito adiantadas e o negócio deverá custar aos cofres da Luz 10 milhões de euros.

Manchetes do dia

A Bola: “Nada é impossível”. Cristiano Ronaldo reage a proposta milionárias

Record: “André Moreira a chegar”. Atlético pede 10 milhões por jovem português

O Jogo: “Justiça investiga emails”. Ministério Público abriu inquérito