Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Benfica quer gerir um clube da Premier League

Segundo o administrador, o investimento será feito “com limitações”. Domingos Soares disse que seria escolhido um clube do meio da tabela do principal escalão do futebol inglês

Expresso

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica

ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Partilhar

O objetivo é “passar a tática”, ganhar mais dentro e fora do relvado. Domingos Soares Oliveira, administrador do Benfica, revelou que os encarnados pretendem entrar na gestão de um clube da Premier League na próxima época, em declarações à revista “Forbes”, que chegou às bancadas esta terça-feira.

Segundo o administrador, o investimento será feito “com limitações” - ou seja, há limite no que o Benfica pode gastar. Domingos Soares disse que seria escolhido um clube do meio da tabela do principal escalão do futebol inglês.

“Quando o dinheiro é muito, as pessoas preocupam-se menos com a optimização do seu volume de negócios. Nós temos uma experiência de dez ou quinze anos em que, sem dinheiro, tivemos de optimizar o nosso modelo, chegando ao ponto de hoje o Benfica ser uma empresa que está finalmente a conseguir diminuir a alavancagem feita em cima da dívida”, explicou.