Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Bas Dost, Samaris, Brahimi, Jiménez e Corona. Quem os quer, aos milhões vai ter de recorrer

O Sporting disse não a uma oferta de quarenta milhões de euros por Bas Dost

Expresso

FRANCISCO LEONG/Getty

Partilhar

O mercado de transferências não para e não parece dormir. Esta quarta-feira, há muitos nomes bem conhecidos dos adeptos portugueses nas páginas dos desportivos - e nos boatos que circulam pela internet sobre possíveis transferências.

Como é normal, há nomes a entrar e outros a sair. E hoje parece que tudo são noticias de possíveis saídas.

Sérgio Conceição quer segurar Brahimi, mas os cofres do FC Porto podem vir a falar mais alto. Segundo o “Jogo”, é em Inglaterra que todos os olhos estão virados para o argelino: Everton, West Ham e Tottenham estão interessados.

Já Corona, também do FC Porto, pode vir a ser colega de André Silva. O AC Milan está interessado e terá questionado a SAD portista sobre essa possibilidade de negócio.

Quanto a Jiménez, o mexicano que ainda há pouco vimos jogar contra Portugal na Taça das Confederações e que alinha pelo Benfica, tem uma simples (mas grande) barreira a separá-lo do Everton, conta a “Bola”. Uma cláusula de 50 milhões de euros.

Por sua vez, Samaris disse não a sair da Luz. O Everton terá feito uma proposta de 16 milhões de euros, mas a SAD encarnada recusou a oferta. (Neste momento, correm ainda boatos que o grego poderá rumar ao Newcastle.)

Também Bas Dost terá dado uma nega ao Newcastle. Ou melhor: foi o Sporting que disse não, não a quarenta milhões de euros. O internacional holandês têm uma cláusula de rescisão de 60 milhões.