Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Os 30,5 são os novos 50 milhões, a tentação de William e a bofetada de Bonucci

Onde se fala das cláusulas da transferência de Semedo, do Tottenham que segue os jogadores do Sporting, de um rumor (ou será verdade) que terá posto Bonucci fora da Juventus e dentro do AC Milan

PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/GETTY

Partilhar

Nélson Semedo e o Benfica

Diz o jornal "Sport", da Catalunha, que há valores "exorbitantes" nas cláusulas da transferência de Nélson Semedo do Benfica para o Barcelona. Pois então, os valores que Bartomeu, o presidente do Barça, tinha anunciado foram subindo de 30 milhões, para 30,5 milhões e, agora, para 50 milhões de euros. Porquê? Porque por cada 50 jogos feitos por Semedo o Benfica receberá cinco milhões de euros adicionais durante o período em que o defesa estiver ligado ao Barcelona. Contas feitas, são 50 milhões.

"A Bola" escreve que este é "o melhor verão de sempre" dos encarnados, porque as vendas já estão em €112,5 milhões, que Renato Sanches está "entusiasmado com a hipótese de voltar à Luz". O "Record" diz que "Semedo pode chegar aos 50 milhões" e que as "águias" estão "atentas a Mile Svilar", um guarda-redes de 17 anos do Anderlecht.

William Carvalho e o Sporting

Vem no jornal "A Bola": o Tottenham "prepara ataque a William", mas para levarem o médio os ingleses terão de chegar-se à frente e bater os 35 milhões de euros. Ainda sobre o Sporting, o adeus do central Paulo Oliveira [seguiu para o Eibar] e a entrada de Acuña no plantel [junta-se aos novos colegas no estágio da Suíça]. O "Record" também fala dos quatro milhões de euros que levaram Paulo Oliveira e garante que Jorge Jesus já tem o onze feitinho na cabeça: "Caras novas com grande peso na nova equipa-base". Ou seja, Mathieu, Coentrão, Doumbia e Bruno Fernandes serão os homens-chave de Jota Jota.

A grande traição de Bonucci?

Pois então, em Itália não se fala de outra coisa que da saída de Bonucci da Juventus para o AC MIlan por 42 milhões de euros. Primeiro, já se sabia que, durante a época, o central e o treiandor Allegri se tinham desentendido, mas agora há outras informações que podem - se comprovadas - explicar a mudança. O canal francês BMFTV diz que Bonucci e Barzagli se desentenderam na final da Liga dos Campeões (Juventus contra Real Madrid) e que Bonucci terá armado uma confusão tal que terá resultado numa botefatada ao colega Dybala.