Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Sporting e FC Porto reforçam-se. Olá Acuña! Como vai Vaná?

Acuña e Vaná fazem as manchetes desta manhã. Marcos Acuña, há muito falado na imprensa, chegou a Lisboa e terá assinado contrato de cinco épocas. Segue hoje com Bruno de Carvalho para a Suíça. No FC Porto, a surpresa chama-se Vaná. O ex-Feirense é o primeiro reforço de Conceição.

JUAN MABROMATA

Partilhar

Marcos Acuña esteve em Lisboa este sábado para fazer testes médicos e assinar pelo Sporting. Todos os desportivos deste domingo avançam que o argentino de 25 anos assinou um contrato por cinco temporadas, ficando blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros.

O extremo, ex-Racing Avellaneda, deve viajar ainda hoje para a Suíça, na companhia do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, para se juntar ao restante plantel.

O valor da contratação terá ficado nos 8,5 milhões, abaixo dos 11 milhões inicialmente pedidos pelo Racing.

É o nono reforço do Sporting para a época 2017/2018 depois de André Pinto (Sp. Braga), Piccini (Bétis), Battaglia (Sp. Braga), Mattheus Oliveira (Estoril), Bruno Fernandes (Sampdória), Mathieu (Barcelona), Fábio Coentrão (por empréstimo do Real Madrid) e Doumbia (por empréstimo da Roma).

Esta segunda-feira, são esperados na Academia de Alcochete os internacionais Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins e Beto. Schelloto também é esperado, muito embora a imprensa reforce que o lateral estrade saída.

Vaná foi surpresa no aeroporto

Como escreve “A Bola” deste domingo, “Vaná chegou, viu e voou”. O guarda-redes de 26 anos foi a grande surpresa da comitiva do FC Porto que viajou este sábado para o México, onde os dragões vão disputar a Supercopa Tecate.

Vaná Alves já no interior do avião que levou o FC Porto ao México.

Vaná Alves já no interior do avião que levou o FC Porto ao México.

Foi já no aeroporto, que Vaná apareceu entre o plantel, sendo um dos quatro guarda-redes que seguiram viagem. Gudiño foi o preterido por Sérgio Conceição. Além de Vaná, viajaram Casillas, José Sá e João Costa, sendo este último o dono provável da equipa B. “O Jogo” questiona se tal não significará a saída de Sá, para paragens onde consiga maior rodagem.

O guardião que na época passada alinhou pelo Feirense é assim a primeira contratação de Sérgio Conceição. O negócio terá sido fechado por um milhão de euros, com uma cláusula de 40 milhões.

Destaque ainda para a presença de Danilo e de Martins Indo na comitiva que seguiu viagem para o México. Reyes, Layún e Herrera devem integrar o plantel já no México.